BACKTEST

 

ola pessoal, preciso de uma sugestao a respeito do periodo de  backtest no grafico de 1M, 1, 2, ou 3 anos? gostaria de saber tambem, se fizer o backtest na opçao PREÇO DE ABERTURA, seria necessario faze-lo tambem na opçao TICK. grato.

 

Boa noite,

Estou processando alguns backtests via Rede Nuvem MQL5, mas durante o processamento, a conexão Rede Nuvem fecha sozinha e continua processando na Rede Local, aí eu habilito novamente a Rede Nuvem (na aba Agentes do METATRADER 5) e o processo continua até fechar novamente. Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado ?

 

O erro que aparece no Diário é "using of cloud servers stopped because of error loading ex5-file 'Experts\Downloads\'"

 

 

Muito obrigada 

 
Matrixkcm:

Boa noite,

Estou processando alguns backtests via Rede Nuvem MQL5, mas durante o processamento, a conexão Rede Nuvem fecha sozinha e continua processando na Rede Local, aí eu habilito novamente a Rede Nuvem (na aba Agentes do METATRADER 5) e o processo continua até fechar novamente. Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado ? 

O erro que aparece no Diário é "using of cloud servers stopped because of error loading ex5-file 'Experts\Downloads\'"

Muito obrigada 

Olá Matrixkcm,

Aparentemente esse é um problema recorrente desde a build 1200+.

Por favor experimente atualizar o seu MT5 para a build mais recente (1325) e nos reporte se o problema persistir.

Abraços,

Malacarne 

 
Ola, estou EXATAMENTE com o mesmo problema e estou usando a build 1327.Obrigado
 
carlosbarbosa01:

ola pessoal, preciso de uma sugestao a respeito do periodo de  backtest no grafico de 1M, 1, 2, ou 3 anos? gostaria de saber tambem, se fizer o backtest na opçao PREÇO DE ABERTURA, seria necessario faze-lo tambem na opçao TICK. grato.

Carlos boa tarde,

Seduzidos pela ilusão de lucros fáceis e de estratégias milagrosas de santo graal muitos traders sabem porém decidem seja por má índole ou por ignorância colocar a venda ou aluguel robôs que não foram devidamente testados.

Eu mesmo que possuo menos de três meses de programação mql5 já criei vários robôs milagrosos com lucros de mais de 62 milhões em apenas 6 meses nos backtests "somente abertura de preço", realizei testes de até 4 anos neste modo e testes para frente, e sempre com lucros incríveis, porém na prática, na conta demo claro, pois não sou tolo de entrar em uma conta real sem antes ter testado a estratégia em conta demo, tive "prejuízos" terríveis após um período. O que me levou a rápida e angustiante conclusão que realizar testes no modo "Somente abertura de Preços" é inútil!

A sugestão que tenho para te dar não é apenas uma sugestão, mas um bom conselho que ao meu ver guardo como uma cláusula pétrea devido a importância da mesma. Sim, você deve testar todas as suas estratégias automatizadas no modo "cada tick" na validação das mesmas, antes de começar a usa-la em constas demos para somente depois em contas reais. O modo "cada tick" atualmente é o que mais se aproxima das cotações reais, ainda falta muitos avanços para que a plataforma disponha de um modo altamente fiel as cotações reais mas é o que temos hoje, e em comparação com o somente preços de abertura e o OHLC 1 minutos o modo cada tick é superior e mais confiável.

Abs. 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá  Matrixkcm,

Aparentemente esse é um problema recorrente desde a build 1200+.

Por favor experimente atualizar o seu MT5 para a build mais recente (1325) e nos reporte se o problema persistir.

Abraços,

Malacarne 

Olá @Rodrigo Malacarne,

Tudo bem? 

Eu estou com este mesmo problema, " using of cloud servers stopped because of error loading ex5-file"

Sabe o que pode ser?


Obrigado!