Backtest -EA para operar WDO no MT5

 

Boa noite pessoal,

Estou desenvolvendo um EA para operar WDO. Quando vou efetuar o backtest reparei que o MT5 não usa a cotação igual ao real, ou seja, com a casa decimal terminando em ,0 ou ,5.

Isso afeta o meu backtest? Devo mudar alguma configuração?

Abraços,

Mauricio. 

 
Eagle44:

Boa noite pessoal,

Estou desenvolvendo um EA para operar WDO. Quando vou efetuar o backtest reparei que o MT5 não usa a cotação igual ao real, ou seja, com a casa decimal terminando em ,0 ou ,5.

Isso afeta o meu backtest? Devo mudar alguma configuração?

Abraços,

Mauricio. 

Olá ,

Você deve estar trabalhando com os chamados contratos contínuos. Dependendo do fornecedor da série, é possível sim que a mesma não esteja ajustada ao tick correto. Nesse caso, você tem duas alternativas:

1) Faz o ajuste interno no seu próprio robô e envia os trades nos preços corretos; ou

2) Passa a utilizar séries contínua que tenham os preços já ajustados pro tick size.

Minha recomendação, obviamente, é utilizar a segunda alternativa.

Abraços,

Malacarne 

 

boa tarde

estou com um problema de stop loss no backtest 

quando ponho um stop loss em qualquer robô e rodo o back test o stop loss que ponho não entra no simulado

j tentei em 3 mt5 demos de corretoras diferentes mas não adianta sempre da mo mesmo alguem tem uma ideia do que posso fazer´?

 

Fórum de negociação, sistemas de negociação automatizados e testes de estratégias de negociação

Stop

Lucas Ramos, 2016.12.16 04:02

Olá, Jarufino.

O Stop-Loss deve ser múltiplo do tick-size. Ele também deve respeitar os níveis mínimos do símbolo [vide SymbolInfoInteger(ativo, SYMBOL_TRADE_STOPS_LEVEL)].

Atenciosamente.