Discussão do artigo "Abordagem do objeto no MQL"

 

Novo artigo Abordagem do objeto no MQL foi publicado:

Este artigo vai ser interessante, em primeiro lugar, para programadores novatos e profissionais que trabalham no ambiente MQL. Também seria útil se este artigo fosse lido por desenvolvedores e ideólogos do ambiente MQL pois as questões aqui analisadas podem tornar-se projetos para uma futura implementação do MetaTrader e da MQL.

Uma das desvantagens da MQL, na minha opinião de programador, é a ausência de objecto de abordagem na construção do modelo do sistema de trading. Os desenvolvedores da MQL nos oferecem duas saídas: utilizar a chamada de funções externas ou utilizar o parâmetro MAGIA para identificação da ordem pertencente.

Na verdade, se apenas um sistema opera em uma conta, nós não precisamos de identificação. Mas quando temos a opção do programa de anexar a uma conta vários sistemas de trading automatizados, então não podemos fazer isto sem MAGIA. Mesmo ao chamar funções externas, é preciso determiná-las. Claro que podemos construir uma matriz OrderTicket e identificar a matriz pertencente a um único sistema de trading, mas como sabemos, em algumas corretoras a ordem de crédito alterar a troca (na verdade, uma é fechada, a outra é aberta). É por isso que não podemos fazer isto sem utilizar MAGIA.

Assim, enquanto os desenvolvedores estão ocupados melhorando a linguagem MQL e tornando-a mais flexível, vamos tentar implementar já agora a abordagem do objeto na construção de um modelo de trading.

Este é um sistema de trading de acordo com o meu modelo de objeto. Claro, ele não é universal, mas até agora eu não vi outras abordagens.

Então, vamos analisar este modelo.

A). Sistema do sinal (SS).

Objeto deste processo de módulo e interpretação de cotações recebidas. Normalmente, o "objeto" do sistema de sinal é um conjunto de indicadores, por exemplo, de médias móveis. Como resultado do processamento dos valores de cotações e indicadores, "o objeto" (ou semáforo) produz sinais de entrada/saída ou modificação de ordens.

O semáforo forma seu sinal e o envia para outro objeto do módulo de entrada/saída (EE).

Definir o semáforo em MQL é bastante fácil.

Autor: o_O