Como posso checar o status de negociação? Normal ou em leilão

 

Boa tarde,

 Existe alguma maneira de eu checar se o ativo está sendo negociado normal ou em leilão?

 Estou tendo problema com o dolar futuro, que vive entrando em leilão no meio do dia, ai meu robô fica doido e manda umas 20mil ordens.

No ENUM_SYMBOL_TRADE_MODE existem alguns indicadores:

Identifier

Description

SYMBOL_TRADE_MODE_DISABLED

Trade is disabled for the symbol

SYMBOL_TRADE_MODE_LONGONLY

Allowed only long positions

SYMBOL_TRADE_MODE_SHORTONLY

Allowed only short positions

SYMBOL_TRADE_MODE_CLOSEONLY

Allowed only position close operations

SYMBOL_TRADE_MODE_FULL

No trade restrictions

Sera que quando entra em leilao o simbolo muda pra  SYMBOL_TRADE_MODE_DISABLED?

 Sabem de alguma forma de verificar esse status?

 Grato! 

 
Paulo S.:

Boa tarde,

 Existe alguma maneira de eu checar se o ativo está sendo negociado normal ou em leilão?

 Estou tendo problema com o dolar futuro, que vive entrando em leilão no meio do dia, ai meu robô fica doido e manda umas 20mil ordens.

No ENUM_SYMBOL_TRADE_MODE existem alguns indicadores:

Identifier

Description

SYMBOL_TRADE_MODE_DISABLED

Trade is disabled for the symbol

SYMBOL_TRADE_MODE_LONGONLY

Allowed only long positions

SYMBOL_TRADE_MODE_SHORTONLY

Allowed only short positions

SYMBOL_TRADE_MODE_CLOSEONLY

Allowed only position close operations

SYMBOL_TRADE_MODE_FULL

No trade restrictions

Sera que quando entra em leilao o simbolo muda pra  SYMBOL_TRADE_MODE_DISABLED?

 Sabem de alguma forma de verificar esse status?

 Grato! 

Olá Paulo S.,

Infelizmente, de forma nativa dentro da própria ferramenta, a resposta é não.

Existem formas de tentar "emular" um estado de leilão dentro de um expert advisor. Mas, como já dito, dentro da própria ferramenta isso (ainda) não é possível.

Abraços,
Malacarne 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Paulo S.,

Infelizmente, de forma nativa dentro da própria ferramenta, a resposta é não.

Existem formas de tentar "emular" um estado de leilão dentro de um expert advisor. Mas, como já dito, dentro da própria ferramenta isso (ainda) não é possível.

Abraços,
Malacarne 

Obrigado Rodrigo.

Você tem algum exemplo de como "emular" o estado de leilão? Como fazer o expert advisor perceber que entrou em leilão, para que eu possa suspender o envio de ordens.

 Teria algum indicador que sofre alteração quando entra em leilao, tipo: para de mostrar os valor dos ticks do BID e ASK, ou algo do tipo?

Valeu 

 
Paulo S.:

Obrigado Rodrigo.

Você tem algum exemplo de como "emular" o estado de leilão? Como fazer o expert advisor perceber que entrou em leilão, para que eu possa suspender o envio de ordens.

 Teria algum indicador que sofre alteração quando entra em leilao, tipo: para de mostrar os valor dos ticks do BID e ASK, ou algo do tipo?

Valeu 

Olá Paulo S.,

Até tenho, mas é uma solução proprietária.

Com relação ao envio de ordens durante o leilão, acredito que você esteja rodando seu Expert Advisor dentro da função de manipulação e eventos OnTimer... Já experimentou colocar a lógica dentro de OnTick?

Abraços,
Malacarne 

 
Rodrigo Malacarne:

Olá Paulo S.,

Até tenho, mas é uma solução proprietária.

Com relação ao envio de ordens durante o leilão, acredito que você esteja rodando seu Expert Advisor dentro da função de manipulação e eventos OnTimer... Já experimentou colocar a lógica dentro de OnTick?

Abraços,
Malacarne 

Ok Rodrigo,

 Já estou usando o OnTick. 

 

Oi Paulo,

E‌u sei que o tópico é meio antigo mas se ainda te interessar você pode testar se Bid é maior ou igual ao Ask, caso seja é porque o ativo esta em leilão.

 
Rafael Melo Da Silva:

Oi Paulo,

E‌u sei que o tópico é meio antigo mas se ainda te interessar você pode testar se Bid é maior ou igual ao Ask, caso seja é porque o ativo esta em leilão.

É garantido isso?

Sempre que o mercado estiver em leilão a condição BID >= ASK será verdadeira?

 
Rafael Melo Da Silva:

Oi Paulo,

E‌u sei que o tópico é meio antigo mas se ainda te interessar você pode testar se Bid é maior ou igual ao Ask, caso seja é porque o ativo esta em leilão.

Bom dia!

Interessante. Não tinha pensado nisso ainda. Funcionando até o momento para você ai?

 
Boa noite, tenho a mesma dúvida. Pelo EA, só existe BID >= ASK pra saber se um ativo está em Leilão na B3? Como poderíamos ter certeza dessa informação? Alguém já procurou saber da corretora?
 
Jose Meira Neto:
Boa noite, tenho a mesma dúvida. Pelo EA, só existe BID >= ASK pra saber se um ativo está em Leilão na B3? Como poderíamos ter certeza dessa informação? Alguém já procurou saber da corretora?

Bom dia pessoal,

Alguém conseguiu chegar alguma conclusão sobre a questão do leilão?

 

Galera,

Fiz um teste hoje em produção, e realmente enquanto o BID >= ASK, estava no leilão.

Estou usando o MetaTrader da Modal.