Discussão do artigo "Redes Neurais Simples e Econômica - Conecte o NeuroPro com o MetaTrader 5"

 

Novo artigo Redes Neurais Simples e Econômica - Conecte o NeuroPro com o MetaTrader 5 foi publicado:

Se os programas de redes neurais específicos para negociação parecem ser caros e complexos ou, pelo contrário, muito simples, tente o NeuroPro. Ele é gratuito e contém o melhor conjunto de funcionalidades para amadores. Este artigo irá dizer-lhe como usá-lo em conjunto com o MetaTrader 5.

O programa NeuroPro foi escrito em um dos institutos russos em 1998, sendo ainda relevante nos dias de hoje.

Ele é executado de forma eficiente no Windows XP, Vista e Windows 7. Eu não posso dizer como ele funciona nas versões mais novas do Windows, já que eu não testei nelas.

A versão 0.25 é gratuita e pode ser encontrada em muitos sites pela Internet. O NeuroPro pode criar redes neurais em multi camadas com a função de ativação do tipo sigmóide. Se você só começou a aprender as redes neurais agora, você não precisará de mais recursos nesta fase. Deve-se ter em mente que a interface do NeuroPro está em russo e não foi traduzido para outros idiomas.

Uma rede neural pode ser treinada em um array de dados e, em seguida, testada em outro. Isto é uma característica essencial para os traders, pois ela permite compreender rapidamente se a estrutura da rede selecionada está propensa a overfitting e se ele pode negociar de forma consistente fora dos dados históricos, ou seja, em uma conta real.

Aqueles que gostam de ir mais a fundo, têm a oportunidade de ver os pesos da rede neural, bem como quais são as entradas de rede que mais influenciam no resultado das operações de rede. Os iniciantes não precisam disso, podendo pular esta parte do programa. Esta informação é útil para os traders experientes que procuram o Santo Graal, pois isto lhe permite assumir qual padrão foi identificado pela rede neural e ver onde eles podem continuar a sua pesquisa.

Fora disso, não há recursos significativos no NeuroPro, exceto as várias configurações e utilitários úteis, como o minimizador da estrutura da rede. Essas seções de menu não são de uso obrigatórios, assim, os novatos não precisam complicar as coisas, podendo usar somente as configurações padrão.

Do ponto de vista de um trader, o NeuroPro tem apenas uma desvantagem - a ausência de integração com o MetaTrader 5. Na verdade, este artigo é dedicado principalmente no carregamento dos dados do mercado e indicador do MetaTrader 5 para o NeuroPro e depois transformar a rede neural recebida em um Expert em MQL5.

Avançando o tema, eu posso dizer que a rede neural que nós vamos criar com o NeuroPro será convertido com todos os pesos do neurônio em um script em MQL5 (ao contrário do sistema de incluir DLL´s como em qualquer outro programa de rede neural). Isso vai garantir um trabalho rápido e o uso mínimo de recursos do computador. Isso é uma clara vantagem de usar NeuroPro. Ele pode ser usado para a criação de quaisquer estratégias de negociação, até mesmo de escalpelamento com a exigência de que o Expert tome decisões quase que instantaneamente.


Estratégia de Negociação

Neste artigo não vamos considerar escalpelamento porque o processo de criação, treinamento e teste de Experts de escalpelamento possuem um monte de peculiaridades e vai além deste artigo.

Para fins educacionais vamos criar um Expert simples para o tempo gráfico H1, pelo popular par de moeda EURUSD. Então, vamos deixar nosso Expert analisar as últimas 24 barras, ou seja, o comportamento de mercado no último dia, prever a direção do movimento dos preços na hora seguinte e, em seguida, negociar com base nessa informação.

Fig. 22. Gráfico do saldo após o Expert Advisor ser testado no MetaTester

Fig. 22. Gráfico do saldo após o Expert Advisor ser testado no MetaTester

Autor: Andrew

Razão: