Discussão do artigo "Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 44): Projeto do Chart Trade (III)"

 

Novo artigo Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 44): Projeto do Chart Trade (III) foi publicado:

No artigo anterior, expliquei como você pode manipular os dados do template a fim de usá-los em um OBJ_CHART. Mas lá apenas introduzi a questão, mas sem entrar em muitos detalhes, já que naquela versão o trabalho foi feito de uma maneira bem simplificada. No entanto, ela foi feita daquela forma, justamente para facilitar a explicação do conteúdo. Pois apesar de parecer simples fazer certas coisas, algumas não são tão evidentes, e sem compreender a parte mais simples e básica, você não irá de fato entender o que estou fazendo.

No artigo anterior Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 43): Projeto do Chart Trade (II), expliquei como você pode manipular os dados do template a fim de usá-los em um OBJ_CHART. Mas lá apenas introduzi a questão, mas sem entrar em muitos detalhes, já que naquela versão o trabalho foi feito de uma maneira bem simplificada. No entanto, ela foi feita daquela forma, justamente para facilitar a explicação do conteúdo. Pois apesar de parecer simples fazer certas coisas, algumas não são tão evidentes, e sem compreender a parte mais simples e básica, você não irá de fato entender o que estou fazendo.

Então apesar de aquele código funcionar, como deu para se ver. O mesmo não nos permite fazer algumas coisas. Melhor dizendo, fazer algumas coisas, será muito mais complicado, se não for feita algum tipo de melhoria na modelagem dos dados. Tal melhoria passa justamente por uma codificação, um pouco mais elaborada. Mas o conceito usado será o mesmo. Apenas o código será um pouco mais complexo.

Além deste pequeno fato, vamos resolver uma outra questão. Se você notou, e além disto, falei no próprio artigo, aquele código não é muito eficiente, já que temos, ao meu ver, um excesso de chamadas para ajustar as coisas. Então para resolver isto iremos fazer algumas pequenas mudanças no código. Estas mudanças terão como resultado, uma drástica redução, em termos de chamadas, ao mesmo tempo que irá promover uma modelagem mais adequada dos dados.

Todo o restante do código da classe C_ChartFloatingRAD, já foi explicado no artigo anterior. Desta maneira, não vejo necessidade de comentar novamente ele aqui.


Autor: Daniel Jose