Discussão do artigo "Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 34): Sistema de Ordens (III)"

 

Novo artigo Desenvolvendo um sistema de Replay (Parte 34): Sistema de Ordens (III) foi publicado:

Vamos neste artigo concluir a primeira fase da construção. Será algo relativamente rápido, mas explicarei detalhes que podem não ter sido comentados no passado. Mas ainda assim aqui explicarei algumas coisas que muitos não entender por que são como são. Um destes casos é o Mouse. Você sabe o motivo de ter que pressionar a tecla Shift ou Ctrl no teclado ?!?!

Muitos podem achar desnecessário ficar testando o sistema conforme ele vai sendo mostrado. Esperando assim ter um sistema mais completo antes de realmente o experimentar. Esta ideia não é muito adequada. Isto por que, se você não entender como o sistema funciona agora, irá ter grandes problemas para entender como ele estará funcionando no futuro. E pior, não conseguirá adaptar as coisas de maneira a conseguir gerar algo que você gostaria de ver. Porém por um motivo ou outro eu não venha a mostrar como fazer, ou não venha a me interessar em desenvolver. Vendo o sistema se desenvolver ao poucos, você pode observar com mais atenção alguns detalhes, experimentar outros, ou esperar que a evolução do mesmo até um dado ponto, onde você realmente sente que é o momento de colocar ele na plataforma, e analisar como ele estará se comportando.

Sei que muita gente gosta de fato pegar e utilizar um sistema mais maduro. Enquanto outros gostam de vê-lo crescendo e se desenvolvendo. Bem, mas vamos começar vendo o procedimento que ficou faltando. E já que a explicação do mesmo é um tema bastante longo, vamos para um novo tópico.

Autor: Daniel Jose