Qualidade do histórico de backtest

 


Esse é a qualidade de um backtest dos últimos 10 anos no meu pc secundário, no meu pc primário o msm EA nas mesmas condições (porém diferente broker) fica com a qualidade em torno de 60%.

Alguém sabe como aumentar a qualidade para backtests de longos períodos?
É possível chegar a 100% testando cada tick baseado em um tick real em 10 anos de backtest?
 
NikoArms: Esse é a qualidade de um backtest dos últimos 10 anos no meu pc secundário, no meu pc primário o msm EA nas mesmas condições (porém diferente broker) fica com a qualidade em torno de 60%.

Alguém sabe como aumentar a qualidade para backtests de longos períodos?
É possível chegar a 100% testando cada tick baseado em um tick real em 10 anos de backtest?

Muito provavelmente ... Não!

Depende da corretora e do instrumento financeiro, mas é bem provavelmente que 10 anos de "tick data" será demais para a maioria dos casos.

 
Por favor não criar tópicos aleatoriamente sem ter em conta a secção adequada. O seu tópico foi movido para a secção: Expert Advisors e Negociação Automatizada
 
Fernando Carreiro #:
Por favor não criar tópicos aleatoriamente sem ter em conta a secção adequada. O seu tópico foi movido para a secção: Expert Advisors e Negociação Automatizada

Desculpe-me, não acontecerá novamente

 
Para quem estiver com o mesmo problema, essa foi a melhor solução que encontrei

https://www.mql5.com/en/blogs/post/746240
Importing High Quality Tick Data to MetaTrader 5
Importing High Quality Tick Data to MetaTrader 5
  • 2021.11.28
  • www.mql5.com
In order to vet a potential trading strategy, it is imperative to ensure that the results obtained f r om optimizations and strategy tests are a true reflection of the performance of your EA
 
NikoArms #:
Para quem estiver com o mesmo problema, essa foi a melhor solução que encontrei

https://www.mql5.com/en/blogs/post/746240
Não sei se sou muito critico, mas pensa comigo tu baixa de uma corretora os ticks e rates do M1 e a corretora tem 60% de qualidade do histórico. Tu importa esses mesmos dados em um ativo customizavel e "engana" a ferramenta fazendo-a entender que é 100%. Qual o sentido?
 
Ricardo Rodrigues Lucca #:
Não sei se sou muito critico, mas pensa comigo tu baixa de uma corretora os ticks e rates do M1 e a corretora tem 60% de qualidade do histórico. Tu importa esses mesmos dados em um ativo customizavel e "engana" a ferramenta fazendo-a entender que é 100%. Qual o sentido?

Obrigado pelo seu comentário, toda crítica é bem vinda.

Pelo site da Dukascopy a gente consegue baixar com precisão cada tick dos últimos 20 anos, o problema é que baixando pelo site é necessário baixar 1 dia de cada vez. Através desse software podemos baixar esses ticks de uma só vez

 
O vídeo ajudou 🤝