margem/margem liberada/credit out

 
Estava acompanhando uma operação no mt4, tinha margem disponível liberada, estava usando o crédito disponibilizado da corretora na operação, a corretora me disponibilzo 375 dólares, só que do nada ela foi e tiro o crédito, credt out, e me derrubo da operação, a gente não tem que se basear na margem liberada para operar!? Ela pode fazer isso tirar o crédito no meio da operação!?
 
leandroab37:
Estava acompanhando uma operação no mt4, tinha margem disponível liberada, estava usando o crédito disponibilizado da corretora na operação, a corretora me disponibilzo 375 dólares, só que do nada ela foi e tiro o crédito, credt out, e me derrubo da operação, a gente não tem que se basear na margem liberada para operar!? Ela pode fazer isso tirar o crédito no meio da operação!?
Acredito que tenha que ler mais a respeito sobre como funciona as corretoras, primeiro de tudo a culpa eh sua por usar toda a margem; segundo sempre no final do dia, tem em alguma pagina explicando isso direitinho com horarios e etc, elas realizam o aumento de margem. Alguns dizem que seria pra evitar o trade pra so pegar SWAP. Em suma, voce estava com um valor de margem ate o pescoco e quando teve o aumento da margem o machado desceu e pra ti proteger a corretora encerrou as operacoes por perda relevante (que deve ter em algum lugar na sua corretora falando quanto eh).
 

Isso é assunto para tratar com a sua corretora. Não tem nada haver com a plataforma ou a MetaQuotes.

A corretora poderá ter atribuído certas condições para o "bonus" e se for o caso de ter violado alguma dessas regras, poderá perder o direito ao valor.

Terá de resolver o assunto com a corretora. Não é assunto para este fórum.

 
Ricardo Rodrigues Lucca #:
Acredito que tenha que ler mais a respeito sobre como funciona as corretoras, primeiro de tudo a culpa eh sua por usar toda a margem; segundo sempre no final do dia, tem em alguma pagina explicando isso direitinho com horarios e etc, elas realizam o aumento de margem. Alguns dizem que seria pra evitar o trade pra so pegar SWAP. Em suma, voce estava com um valor de margem ate o pescoco e quando teve o aumento da margem o machado desceu e pra ti proteger a corretora encerrou as operacoes por perda relevante (que deve ter em algum lugar na sua corretora falando quanto eh).

a gente tem que se basear na margem ou na margem disponivel no mt4!?

 
leandroab37 #: a gente tem que se basear na margem ou na margem disponivel!?

Ambas! Há condições impostas pela corretora para ambos os valores. Terá sempre de calcular o risco ante-mão quando negoceia.

Não pode calcular o volume (lots) apenas com base na margem. Terá de ter em conta vários factores, o valor do stop-loss, a margem utilizada e a margem disponível antes e depois da ordem ser colocada.

 
Fernando Carreiro #:

Ambas! Há condições impostas pela corretora para ambos os valores. Terá sempre de calcular o risco ante-mão quando negoceia.

Não pode calcular o volume (lots) apenas com base na margem. Terá de ter em conta vários factores, o valor do stop-loss, a margem utilizada e a margem disponível antes e depois da ordem ser colocada.

o stop out acontece quando baseado na margem ou na margem disponível quando zerar, quando zerar a margem ou a margem disponível!?

 
leandroab37 #: o stop out acontece quando baseado na margem ou na margem disponível quando zerar, quando zerar a margem ou a margem disponível!?

O Call-out e Stop-out são quando o valor de margem livre ou disponível cair abaixo dum certo valor definido pela corretora — Pode ser 0%, 30%, 50% ... depende do valor definido.

What is a Stop Out Level?
What is a Stop Out Level?
  • www.babypips.com
What does “Stop Out Level” or “Stop Out” mean? The Stop Out Level is similar to the Margin Call Level, which was covered in the previous lesson, except that it’s much worse! In forex trading, a Stop Out Level is when your Margin Level falls to a specific percentage (%) level in which one or all of your open positions are closed automatically...
 
Fernando Carreiro #:

O Call-out e Stop-out são quando o valor de margem livre ou disponível cair abaixo dum certo valor definido pela corretora — Pode ser 0%, 30%, 50% ... depende do valor definido.

a corretora me tiro antes de vir abaixo da margem disponível, e não quer me atender, eles me disponibilizaram o crédito e me tiraram o crédito no meio da operação tem algum lugar aonde possa reclamar!?

 
leandroab37 #:a corretora me tiro antes de vir abaixo da margem disponível, e não quer me atender, eles me disponibilizaram o crédito e me tiraram o crédito no meio da operação tem algum lugar aonde possa reclamar!?

Isso é diferente. Não tem nada haver com o Call-out ou Stop-out. O que tinha era um crédito ou "bonus" extra que normalmente tem outras condições atribuídas.

Deverá ter lido quais as condições que a corretora associou a esse "bonus" para evitar perder esse valor.

O valor nunca foi seu, em primeiro lugar. Foi só um "bonus" para lhe incentivar. Mas se não sabe negociar de forma correcta nem segura, não está propriamente numa posição de "vitima" para poder reclamar.

 
Fernando Carreiro #:

Isso é diferente. Não tem nada haver com o Call-out ou Stop-out. O que tinha era um crédito ou "bonus" extra que normalmente tem outras condições atribuídas.

Deverá ter lido quais as condições que a corretora associou a esse "bonus" para evitar perder esse valor.

O valor nunca foi seu, em primeiro lugar. Foi só um "bonus" para lhe incentivar. Mas se não sabe negociar de forma correcta nem segura, não está propriamente numa posição de "vitima" para poder reclamar.

Isso mesmo, inclusive em algumas eu lembro tem umas regras "meio" estranhas para esses bonus. Por exemplo, a pessoa deposita 100, se tu aceitar o "bonus" eles ti concedem outros 100 e bloqueiam saques da conta ate girar 4x o valor do bonus. Dai as pessoas reclamam porque nao leram as regras. Nao estou dizendo que foi esse caso nem nada, estou so citando um exemplo de regra possivel.