Tutoriais de programação - página 7

 

Como usar o VSC para mql5! Tutorial passo a passo



Como usar o VSC para mql5! Tutorial passo a passo

Olá a todos, aqui é Toby, e neste vídeo, quero discutir como você pode usar efetivamente o Visual Studio Code para editar seus arquivos MQ5 (MQL5). Vou destacar as vantagens e desvantagens de usar o Visual Studio Code e, é claro, vou orientá-lo no processo de configuração. Então vamos começar!

Antes de nos aprofundarmos na configuração, gostaria de compartilhar algumas vantagens e desvantagens que descobri ao fazer a transição do Meta Editor padrão para o Visual Studio Code. Estou usando o Visual Studio Code há algumas semanas e, no geral, acho que é um editor superior. No entanto, é importante observar que a escolha de um editor é uma decisão pessoal e você deve considerar suas próprias preferências.

Vamos começar com uma comparação rápida. Aqui na tela, você pode ver o ambiente do Visual Studio Code que estou usando atualmente para criar meus EAs e indicadores para o MetaTrader 5. Em contraste, este é o Meta Editor padrão. Como mencionei anteriormente, pessoalmente prefiro o Visual Studio Code devido às suas várias vantagens. No entanto, é essencial reconhecer que também existem algumas desvantagens associadas ao Visual Studio Code.

Uma desvantagem notável é a ausência de um depurador para arquivos MQ5 no Visual Studio Code. O Meta Editor padrão oferece opções de depuração, permitindo que você identifique e corrija erros em seu código com eficiência. Embora eu pessoalmente não confie no depurador, em vez disso, use declarações de impressão para detectar erros, se você depender muito desse recurso, talvez prefira ficar com o editor padrão.

Outra desvantagem que encontrei com o Visual Studio Code, especificamente com a extensão que uso, é que a função de preenchimento automático às vezes falha ao sugerir todas as variáveis. Ao digitar, se eu começar com "importar", devo ver todas as variáveis de entrada e outras funções começando com "entrada". Esse recurso de preenchimento automático é bastante útil durante a codificação. No entanto, tive esse problema apenas algumas vezes e a extensão que uso é atualizada regularmente. Consequentemente, acredito que esse problema provavelmente será resolvido no futuro. Atualmente, isso não representa um desafio significativo para mim. No entanto, se você for iniciante em MQL5, recomendo começar com o editor padrão por algumas semanas antes de fazer a transição para o Visual Studio Code.

Agora, vamos nos concentrar nas vantagens que descobri ao mudar do editor padrão para o Visual Studio Code com a extensão que uso. A vantagem mais óbvia é a aparência aprimorada. Aqui, dê uma olhada na aparência do editor padrão. Sim, oferece um modo escuro e você pode personalizar as cores até certo ponto. No entanto, você não pode salvar o tema de cores e o navegador na caixa de ferramentas ainda mantém um fundo branco. Francamente, essa falta de opções de personalização parece desatualizada, especialmente considerando que estamos em 2023. Em contraste, o Visual Studio Code oferece uma ampla gama de temas de cores e você pode até criar o seu próprio. Atualmente, estou usando o tema de cores escuras do Visual Studio Code, mas você pode escolher entre várias opções. Quando você passa uma quantidade significativa de tempo nesse ambiente, ter a capacidade de personalizá-lo ao seu gosto torna-se crucial.

Além disso, o Visual Studio Code oferece várias outras vantagens. Por exemplo, ele fornece um recurso de minimapa à direita, que se mostra bastante útil. Você também pode dobrar partes do seu código, facilitando uma melhor organização. Além disso, se você trabalha com diferentes linguagens de programação, como Python ou C++, ter tudo consolidado em um só lugar simplifica o processo de codificação. O recurso "ir para a definição" é outra funcionalidade útil que permite que você navegue facilmente em seu código. Embora esse recurso também esteja disponível no Meta Editor, nunca funcionou de maneira eficaz para mim. Clicar com o botão direito do mouse para ir para a definição, declaração ou até mesmo para as variáveis sempre falhou. É possível que isso seja específico para minha instância do Meta Editor, então eu o encorajo

Obrigado por assistir a este vídeo, onde discuti como você pode usar o Visual Studio Code para editar seus arquivos mqfi. Destaquei as vantagens e desvantagens de usar o Visual Studio Code em comparação com o Meta Editor padrão e também forneci um guia passo a passo sobre como configurá-lo por conta própria.

Antes de mergulhar no processo de configuração, gostaria de compartilhar algumas vantagens e desvantagens que descobri ao mudar do Meta Editor padrão para o Visual Studio Code. Nas últimas semanas, tenho usado o Visual Studio Code como meu editor principal e, no geral, acho que é uma escolha superior. No entanto, existem algumas desvantagens a serem consideradas.

Uma desvantagem é que o Visual Studio Code não possui um depurador integrado para arquivos mq5, como o Meta Editor padrão. O Meta Editor padrão fornece opções para depurar seu código e identificar erros, enquanto no Visual Studio Code, eu pessoalmente confio em instruções de impressão simples para depuração. Se o recurso do depurador for crucial para o seu processo de codificação, recomendo usar o Meta Editor padrão.

Outra desvantagem que encontrei com o Visual Studio Code, especificamente com a extensão que uso, é que a função de preenchimento automático às vezes não recomenda todas as variáveis. Durante a digitação, o recurso de preenchimento automático no Visual Studio Code deve exibir sugestões para variáveis e funções de entrada, mas houve casos em que não funcionou conforme o esperado. No entanto, quero observar que esse problema é raro para mim e a extensão que uso é atualizada com frequência, portanto, é provável que seja resolvida no futuro. Atualmente, não é uma preocupação significativa para mim. Se você for iniciante com mq5, sugiro começar com o editor padrão por algumas semanas antes de fazer a transição para o Visual Studio Code.

Agora, vamos nos concentrar nas vantagens que encontrei ao mudar para o Visual Studio Code e usar a extensão para arquivos mq5. Uma vantagem óbvia é a aparência geral e as opções de personalização. Ao contrário do Meta Editor padrão, o Visual Studio Code permite definir diferentes temas de cores e até mesmo criar o seu próprio. Esse nível de personalização é essencial quando você passa muito tempo no ambiente de codificação.

Além disso, o Visual Studio Code oferece recursos adicionais que considero úteis, como minimapa, dobragem de código, suporte para várias linguagens de programação e a capacidade de navegar para a definição de funções e variáveis. Embora o Meta Editor padrão tenha recursos semelhantes, eles não funcionaram consistentemente para mim. Por exemplo, o recurso "Ir para definição" raramente funciona como esperado em minha instância do Meta Editor. Agradeceria se você pudesse testar esse recurso em seu Meta Editor e deixe-me saber nos comentários se funciona para você.

Trabalhar com vários arquivos também é mais conveniente no Visual Studio Code. Você pode facilmente deslocar os arquivos e criar telas divididas, permitindo que você trabalhe com mais eficiência. Embora seja possível conseguir isso no Meta Editor padrão, isso requer mais etapas e pode se tornar complicado.

Antes de prosseguirmos com a configuração, quero discutir mais duas vantagens. Em primeiro lugar, no Visual Studio Code, quase tudo é personalizável por meio das configurações. Você tem maior controle sobre a aparência e o comportamento do editor. Em segundo lugar, ao trabalhar em um projeto e querer compilá-lo, o Visual Studio Code permite compilar de qualquer arquivo dentro do projeto. Na extensão que uso, esse processo é direto. Por outro lado, no Meta Editor, você precisa voltar ao arquivo principal para compilar, o que pode ser inconveniente.

Agora, vamos passar para o processo de configuração. Observe que as etapas a seguir são baseadas em minha experiência com o Windows. Se houver alguma alteração no futuro, fornecerei uma atualização nos comentários. Se eu perder alguma etapa crucial, podemos trabalhar juntos para desinstalar e reinstalar o Visual Studio Code do zero.

O primeiro passo é baixar o Visual Studio Code do site oficial (code.visualstudio.com). Após a conclusão do download, execute o instalador e siga as instruções na tela para instalar o Visual Studio Code em seu sistema.

Em seguida, abra o Visual Studio Code. Você deve ver uma tela de boas-vindas com várias opções. Caso não veja esta tela, você pode acessá-la clicando no menu "Ajuda" e selecionando "Bem-vindo" no menu suspenso.

Para aprimorar a funcionalidade do Visual Studio Code para arquivos mq5, precisamos instalar uma extensão chamada "MetaQuotes Language 5 (MQ5)". Para fazer isso, clique no ícone "Extensões" na barra lateral à esquerda do editor (ou use o atalho Ctrl+Shift+X).

Na barra de pesquisa na parte superior do painel de extensões, digite "MetaQuotes Language 5" e pressione Enter. Procure a extensão chamada "MetaQuotes Language 5 (MQ5)" e clique no botão "Instalar" ao lado dela. Quando a instalação estiver concluída, você verá um botão "Recarregar". Clique nele para ativar a extensão.

Agora que a extensão está instalada e ativa, vamos configurar o Visual Studio Code para reconhecer arquivos mq5 e fornecer realce de sintaxe. No menu superior, clique em "Arquivo" e selecione "Preferências" seguido de "Configurações". Isso abrirá o painel de configurações.

No painel de configurações, você verá duas colunas: Configurações padrão à esquerda e Configurações do usuário à direita. Faremos alterações nas configurações do usuário. Você pode substituir as configurações padrão adicionando-as à coluna Configurações do usuário.

Para habilitar o realce de sintaxe para arquivos mq5, adicione a seguinte linha às suas Configurações do usuário:

"arquivos.associações": {
"*.mq5": "mq5"
}

Você pode adicionar essa linha em qualquer lugar nas configurações do usuário, mas certifique-se de que esteja entre as chaves externas {}. Se você já tiver outras configurações em suas Configurações do usuário, separe-as com vírgulas.

Depois de adicionar a linha, salve o arquivo de configurações do usuário. Você pode fazer isso clicando no ícone "Salvar" no canto superior direito do editor ou usando o atalho Ctrl+S.

Agora, quando você abre um arquivo mq5 no Visual Studio Code, ele deve reconhecer automaticamente o tipo de arquivo e aplicar o realce de sintaxe de acordo.

É isso! Você configurou com sucesso o Visual Studio Code para editar arquivos mq5. Agora você pode aproveitar os recursos aprimorados e as opções de personalização fornecidas pelo Visual Studio Code.

Espero que este guia tenha sido útil para você. Se você tiver alguma dúvida ou se deparar com algum problema durante o processo de configuração, informe-nos e teremos prazer em ajudá-lo. Codificação feliz!

How to use VSC for mql5! Step by step tutorial
How to use VSC for mql5! Step by step tutorial
  • 2023.03.23
  • www.youtube.com
Today I will show you how to use VSC (Visual studio code) for your mql5 coding projects. This is a step by step tutorial so you can use Visual Studio Code to...
 

Instalar R e RStudio no Windows


Instalar R e RStudio no Windows

Olá e bem-vindo a este vídeo. Aqui, guiarei você pelo processo de download da linguagem de programação chamada R. R é uma linguagem excelente para trabalhar com estatística, análise preditiva e aprendizado de máquina. Então, vamos mergulhar de cabeça.

Para começar, precisamos visitar um URL ou endereço da Web específico, que forneci na descrição abaixo. Clique no botão "Baixar R" nessa página. Atualmente, a versão disponível é a 3.3.4 para Windows, mas pode ser diferente no futuro. Depois de clicar no botão de download, o arquivo começará a ser baixado. O processo de download costuma ser bastante rápido.

Quando o download estiver concluído, execute o arquivo baixado para iniciar o processo de instalação. Isso garantirá que o R esteja instalado corretamente em seu sistema Windows. Aparecerá uma caixa de diálogo mostrando a seleção do idioma; basta clicar em "OK" para prosseguir. Deixe todas as configurações de instalação como padrão e clique em “Avançar”.

A instalação salvará R no diretório Arquivos de Programas por padrão, o que é perfeitamente adequado. Continue clicando em "Avançar" para prosseguir com a instalação usando as configurações personalizadas padrão. Você será perguntado se deseja criar um atalho para a pasta do menu Iniciar; você pode deixá-lo como está ou dar-lhe um nome como "R." Além disso, você pode optar por criar ícones de área de trabalho e entradas de registro por conveniência. Depois de fazer suas escolhas, clique em "Avançar".

O instalador irá agora carregar todos os arquivos necessários em seu computador. É importante observar que esta é apenas a primeira parte do processo de instalação, que envolve o download da própria linguagem de programação R. Ainda precisamos de um Ambiente de Desenvolvimento Interativo (IDE) para usar efetivamente essa linguagem. Um IDE popular é chamado RStudio. Vou orientá-lo sobre como fazer o download e instalá-lo a seguir.

Depois que o processo de instalação do R estiver concluído, você poderá fazer o download do RStudio. Basta seguir o link fornecido, que também estará disponível na descrição do vídeo. No site do RStudio, escolha a opção "RStudio Desktop Open-Source License", pois temos interesse na versão gratuita. No entanto, sinta-se à vontade para selecionar uma versão diferente, se preferir. Clique no botão "Download" e ele o redirecionará para a página de plataformas suportadas.

Como você está usando o Windows 10, selecione o arquivo do instalador do Windows 10. Mais uma vez, o download do arquivo começará e deve ser um processo rápido. Após a conclusão do download, execute o arquivo baixado para iniciar o assistente de configuração do RStudio. Clique em "Avançar" para prosseguir com a instalação.

Escolha o local de instalação, que normalmente é o diretório Arquivos de Programas. As opções padrão fornecidas pelo assistente devem ser suficientes para a maioria dos usuários. Selecione o nome da pasta do menu Iniciar, como “RStudio” e clique em “Instalar”. Dê algum tempo para concluir o processo de instalação. O RStudio é um excelente IDE muito utilizado para análise estatística e trabalho com big data, muito procurado pelas empresas.

Quando a instalação estiver concluída, clique em "Concluir" para sair do assistente de configuração. Você pode minimizar a janela do assistente de configuração e abrir o RStudio. Procure por "RStudio" no menu Iniciar e abra o aplicativo. Parabéns! Agora você está configurado com R e RStudio, pronto para começar a programar.

Obrigado por assistir a este vídeo. Fique ligado na próxima lição da nossa série de programação. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar na seção de comentários. Vejo você no próximo vídeo!

Install R and RStudio On Windows
Install R and RStudio On Windows
  • 2017.03.15
  • www.youtube.com
Download and Install R and RStudio for WindowsRStudio is an IDE for the R programming language.1) Download R -Programming Language: https://cran.r-project.or...
 

Operadores Básicos de Programação R


Operadores Básicos de Programação R

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais um tutorial sobre a linguagem de programação R. Neste tutorial, abordaremos alguns dos blocos de construção fundamentais do R, incluindo seus operadores. Especificamente, vamos nos concentrar nos operadores aritméticos e nos operadores lógicos. Então, vamos mergulhar de cabeça.

Em sua essência, a linguagem de programação R pode ser considerada uma poderosa calculadora. Vamos começar explorando algumas operações aritméticas para nos familiarizarmos com esses operadores. Por exemplo, se realizarmos a operação 7 mais 5, o resultado é 12. Da mesma forma, se subtrairmos 4 de 8, obtemos 4. Multiplicar 5 por 2 nos dá 10 e dividir 6 por 3 resulta em 2. Essas são aritméticas básicas operações realizadas usando os operadores aritméticos apropriados.

Agora, vamos discutir algumas operações que podem ser menos familiares em outras linguagens de programação. Uma dessas operações é a exponenciação. Por exemplo, se calcularmos 2 elevado à potência de 3, o resultado é 8. Outra operação é o operador de módulo, denotado pela palavra-chave "mod". Se calcularmos 8 mod 2, o resto é 0. Essas operações nos permitem realizar cálculos envolvendo expoentes e determinar o resto após a divisão.

Passando aos operadores lógicos, eles são usados para avaliar condições lógicas e retornar valores booleanos (verdadeiro ou falso). Vamos começar com o operador menor que. Por exemplo, se verificarmos se 7 é menor que 8, o resultado é verdadeiro. Por outro lado, se compararmos 9 com 9, o resultado é falso, pois 9 é igual a 9. Também podemos verificar se um número é menor ou igual a outro número. Por exemplo, se avaliarmos se 9 é menor ou igual a 9, o resultado é verdadeiro.

Da mesma forma, temos o operador maior que. Se determinarmos se 10 é maior que 8, o resultado é verdadeiro. Vamos verificar também se 11 é maior ou igual a 3, o que é verdade. Em seguida, exploramos a igualdade. Para verificar se um número é exatamente igual a outro número, usamos o operador de igualdade. Por exemplo, se compararmos 5 com 5, o resultado é verdadeiro. Por outro lado, se verificarmos se 5 não é igual a 5, o resultado é falso.

Além disso, temos o operador de negação lógica, denotado pela palavra-chave "not". Se aplicarmos o operador de negação a verdadeiro, o resultado será falso. Além disso, podemos usar o operador lógico OR para avaliar se pelo menos uma condição é verdadeira. Por exemplo, se verificarmos se 11 é maior que 8 ou 7 é maior que 8, o resultado é verdadeiro desde que uma das condições seja verdadeira.

Vamos reunir todos esses conceitos com um exemplo que combina vários operadores. Suponha que avaliamos que a expressão 11 é maior que 8 e 7 é maior que 8. Como ambas as condições não são verdadeiras, o resultado é falso.

Isso conclui nossa discussão sobre operadores aritméticos e lógicos em R. Espero que você tenha achado este tutorial informativo e agradável. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para perguntar na seção de comentários. Obrigado por assistir, e estou ansioso para vê-lo na próxima vídeo-aula.

R Programming Basic Operators
R Programming Basic Operators
  • 2017.03.18
  • www.youtube.com
R-Programming BasicsArithmetic and Logical OperatorsPlease Subscribe !►Website: http://everythingcomputerscience.com/►Books:PROGRAMMINGR for Data Science-htt...
 

Atribuição de variáveis e tipos de dados na programação R


Atribuição de variáveis e tipos de dados na programação R

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais um tutorial em vídeo sobre a linguagem de programação R. Neste vídeo, vamos nos concentrar no tópico de atribuição de valores a variáveis. Para começar, precisamos entender os diferentes tipos de dados que podem ser atribuídos a variáveis e como usar o operador de atribuição para esse fim. Vamos começar.

Podemos atribuir valores a variáveis usando o operador de atribuição, que é indicado pela notação de seta. Por exemplo, vamos considerar uma variável chamada X. Podemos atribuir a ela um valor numérico, como 5, usando o operador de seta. Você pode ver no canto superior esquerdo que o valor de X agora é 5. Podemos confirmar isso imprimindo o valor de X, simplesmente digitando "X" e pressionando enter. Como esperado, a saída é 5.

A notação de seta não é a única maneira de atribuir valores a variáveis. Também podemos usar o sinal de igual, como em X <- 8.5. Ao fazer isso, alteramos o valor de X para 8,5. Se imprimirmos X agora, veremos que é de fato 8,5. O tipo de dado atribuído a X é um tipo de dado numérico, conforme indicado pelo resultado do comando "class(X)".

Agora, vamos atribuir um tipo de dados diferente à variável X. Podemos defini-la com o valor lógico "VERDADEIRO". Ao verificar o tipo de dados de X usando o comando "class(X)", podemos ver que agora é do tipo de dados lógicos. Da mesma forma, podemos atribuir um valor inteiro a X, como 2L. Ao imprimir X, podemos observar que o valor é 2, indicando que X é um tipo de dado inteiro.

Além disso, R suporta tipos de dados complexos. Podemos atribuir um valor complexo a X, como 3 + 2i. Quando imprimimos X, vemos o valor complexo de 3+2i. O tipo de dados de X pode ser confirmado como complexo usando o comando "class(X)".

Seguindo em frente, temos o tipo de dados de caractere. Em algumas linguagens de programação, caracteres e strings são distintos, mas em R, os caracteres são considerados objetos. Podemos atribuir um caractere a X, como "G", e verificar seu tipo de dados usando o comando "class(X)". O tipo de dados é identificado corretamente como um caractere. Como alternativa, podemos atribuir um caractere usando aspas duplas, como X <- "H." Novamente, o tipo de dados permanece um caractere.

Para enfatizar que uma cadeia de caracteres ainda é do tipo de dados de caractere, podemos atribuir X a "olá". Apesar de ter vários caracteres, o tipo de dado de X continua sendo um caractere.

Por último, há o tipo de dados brutos. Para atribuir um valor bruto a X, usamos a notação de seta e a função "charToRaw". Por exemplo, X <- charToRaw("hello") atribui o valor bruto de "hello" a X. A impressão de X revela uma série de números que representam os valores brutos de cada caractere. Nesse caso, "hello" é representado como 48 65 6c 6c 6f no formato bruto.

Uma observação adicional sobre a notação de seta é que ela pode ser revertida para trocar valores entre variáveis. Por exemplo, suponha que definimos X <- 8 e criamos outra variável, Y, que atribuímos a X. Se imprimirmos Y, veremos que é igual a 8, assim como X. Agora, se fizermos a operação X < - X + Y, X se tornará 16. No entanto, se invertermos a notação da seta para Y <- X, o valor de Y se tornará 16 também.

Espero que você tenha achado este vídeo informativo e útil. Obrigado por assistir, e estou ansioso para vê-lo no próximo vídeo.

Variable Assignment And Data Types In R Programming
Variable Assignment And Data Types In R Programming
  • 2017.03.19
  • www.youtube.com
There are six data types of the atomic vectors.1.Logical2. Numeric3. Integer4. Complex5. Character6. RawPlease Subscribe !►Website: http://everythingcomputer...
 

Vetores de Programação R


Vetores de Programação R

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais uma aula sobre a linguagem de programação R. Hoje, vamos discutir vetores, que são os objetos de dados fundamentais em R. Existem seis tipos de vetores: lógico, inteiro, duplo, complexo, caractere e bruto. Esses tipos de dados foram introduzidos em nossas lições anteriores. É importante observar que todos os vetores que discutimos até agora consistiam em vetores de elemento único. Agora, vamos explorar como criar vetores com vários elementos.

Para criar um vetor, você pode pensar que é tão simples quanto atribuir um valor a uma variável, como X <- 2. Isso cria um vetor de elemento único. No entanto, é mais comum e segue a convenção padrão de usar a função "c", que significa "combinar". Por exemplo, você pode escrever X <- c(1, 2, 3) para criar um vetor com três elementos.

Ao criar vetores, todos os elementos devem ser do mesmo tipo de dados. Por exemplo, se você criar um vetor com os elementos 1, TRUE e 3,5, o vetor resultante será do tipo de dados numéricos. Você pode confirmar isso imprimindo a classe do vetor usando o comando "class(X)".

Vamos explorar alguns exemplos para entender melhor o conceito. Considere o vetor X <- c(1, 2, 3L). Aqui, o "L" indica um tipo de dados inteiro para o valor 3, enquanto os outros elementos permanecem como números. Imprimir o vetor e verificar seu tipo de dados mostrará que ele ainda é do tipo de dados numéricos.

Para deixar mais evidente, podemos criar um vetor com diferentes tipos de dados. Por exemplo, X <- c(TRUE, 2L, 3.5, "olá"). Esse vetor consiste em um elemento lógico, um número inteiro, um numérico e um caractere. A impressão do vetor exibirá os elementos esperados: TRUE, 2, 3,5 e "hello". O tipo de dados do vetor pode ser determinado usando o comando "class(X)", que revela que é um vetor de caracteres.

A prioridade dos tipos de dados dentro de um vetor depende dos tipos dos elementos presentes. Por exemplo, se você criar um vetor com TRUE, 2L e 3,5, o vetor resultante terá um tipo de dado numérico. Por outro lado, se você excluir o elemento numérico, o vetor resultante terá um tipo de dados inteiro.

Vamos considerar um exemplo: X <- c(TRUE, 2L). Agora, o vetor contém um elemento lógico (TRUE) e um elemento inteiro (2L). O tipo de dados do vetor será inteiro. Imprimir o vetor exibirá os valores 1 e 2 porque TRUE é avaliado como 1 em R.

Da mesma forma, se mudarmos TRUE para FALSE, o vetor terá um tipo de dado lógico. Nesse caso, a impressão do vetor mostrará 0 e 2, já que FALSE resulta em 0.

Para criar um vetor com um tipo de dados específico, você pode definir explicitamente todos os elementos de acordo. Por exemplo, X <- c(FALSE, 2L) resultará em um tipo de dado lógico. A impressão do vetor exibirá os elementos como FALSE e 2, confirmando o tipo de dado.

Além de misturar diferentes tipos de dados, você pode criar vetores com elementos homogêneos. Por exemplo, você pode criar um vetor de elementos lógicos usando X <- c(TRUE, FALSE, FALSE, TRUE) ou um vetor de elementos de caracteres usando X <- c("hello", "world", "!"). A impressão desses vetores mostrará os elementos correspondentes.

Outro cenário comum é criar uma sequência de números para um vetor. Você pode conseguir isso usando a notação de dois pontos. Por exemplo, X <- 1:10 criará um vetor contendo os números de 1 a 10. Imprimir X exibirá a sequência de números de 1 a 10.

Além disso, você pode criar uma sequência com números decimais especificando os valores inicial e final, juntamente com o incremento. Por exemplo, X <- 1.1:12.1 criará um vetor com uma sequência crescente de 1. O vetor resultante exibirá os números 1.1, 2.1, 3.1 e assim por diante.

É importante observar que ao especificar o valor final, ele deve seguir o padrão de sequência. Se modificarmos o exemplo para X <- 1.1:12.8, observaremos que 12.8 é omitido da sequência. Isso acontece porque o valor final não se alinha com o incremento especificado.

Nesta lição, abordamos a criação de vetores em R. Aprendemos que a função "c" é comumente usada para combinar elementos em um vetor. Também exploramos como o tipo de dados de um vetor depende dos tipos de seus elementos e da prioridade desses tipos. Além disso, vimos exemplos de criação de vetores com diferentes tipos de dados e sequências de números.

Obrigado a todos por assistirem e aguardo vocês na próxima vídeo aula.

R Programming Vectors
R Programming Vectors
  • 2017.03.21
  • www.youtube.com
Learn how to create and write vectors in the R programming language. Note: the function c stands for combine.Please Subscribe !►Website: http://everythingcom...
 

R Programação Aritmética Vetorial


R Programação Aritmética Vetorial

Olá pessoal! Bem-vindo de volta a outro vídeo emocionante sobre nossa linguagem de programação. Hoje, vamos mergulhar no fascinante mundo da aritmética vetorial. Atualmente estou no ART Studio, que serve como IDE para nossa linguagem de programação, e exploraremos várias operações em vetores. Então não vamos perder tempo e começar!

No meu vídeo anterior, demonstrei como criar um vetor usando a função c, como a <- c(1, 2, 3). Isso nos permitiu definir um vetor facilmente. Simplesmente digitando o nome da variável, a, e pressionando enter, podemos observar o conteúdo do vetor. Fantástico!

Agora, vamos explorar o domínio da aritmética vetorial. Em nosso exemplo, vamos considerar que temos dois vetores: a, que contém os elementos 1, 2 e 3, e b, com os elementos 4, 10 e 13. Quando realizamos operações aritméticas em vetores, os cálculos são realizados membros ou elementos. Vamos ver o que isso significa na prática.

Se multiplicarmos o vetor a por 5, obteríamos um novo vetor onde cada membro é multiplicado por 5. Em outras palavras, obtemos um resultado equivalente a "5 vezes a". Conseqüentemente, obtemos 5, 10 e 15 como os respectivos elementos do novo vetor.

Da mesma forma, podemos realizar adição e subtração em vetores. A adição dos vetores a e b resulta em um novo vetor em que cada membro é a soma dos membros correspondentes de a e b. Conseqüentemente, temos 1 + 4 = 5, 2 + 10 = 12 e 3 + 13 = 16 como os respectivos elementos do novo vetor.

A subtração entre vetores é realizada de maneira semelhante. Subtraindo b de a, obtemos um vetor onde cada membro é a diferença entre os membros correspondentes de a e b. Nesse caso, temos 1 - 4 = -3, 2 - 10 = -8 e 3 - 13 = -10.

Também podemos realizar multiplicações e divisões entre vetores. A multiplicação de a e b resulta em um vetor em que cada membro é o produto dos membros correspondentes de a e b. Por exemplo, 1 * 4 = 4, 2 * 10 = 20 e 3 * 13 = 39.

Ao dividir vetores, a operação também é realizada elemento a elemento. A divisão de a por b produz um vetor onde cada membro é a divisão dos membros correspondentes de a e b. Por exemplo, 1/4 ≈ 0,25, 2/10 = 0,2 e 3/13 ≈ 0,2307692. Por outro lado, dividir b por a nos daria 4/1 = 4, 10/2 = 5 e 13/3 ≈ 4,333333.

Agora, e se quisermos adicionar dois vetores com comprimentos diferentes? Vamos introduzir o vetor c, que contém os elementos 9, 8, 7, 0, 1. Se tentarmos somar c e a juntos, o programa reciclará o vetor com o menor comprimento para corresponder ao vetor maior. No nosso caso, os elementos de a serão reciclados. Isso significa que a operação primeiro adicionará 1 + 9, 2 + 8 e 3 + 7. Em seguida, retornará ao início do vetor a e adicionará 1 + 0 e 2 + 1. Portanto, o vetor resultante será 10 , 10, 10, 1 e 3.

Vale a pena notar que ao realizar esta operação, uma mensagem de aviso pode aparecer indicando que o comprimento maior do objeto não é múltiplo do comprimento menor do objeto. Este aviso é esperado, pois reciclar os elementos do vetor mais curto pode levar a inconsistências em determinados cenários.

Espero que você tenha achado esta exploração da aritmética vetorial perspicaz e agradável. Compreender como as operações aritméticas funcionam em vetores é crucial para manipular e analisar dados de forma eficaz. Fique ligado na próxima lição, onde nos aprofundaremos nos recursos interessantes de nossa linguagem de programação. Obrigado a todos por assistir, e até a próxima!
R Programming Vector Arithmetic
R Programming Vector Arithmetic
  • 2017.03.21
  • www.youtube.com
Vector arithmeticPlease Subscribe !►Website: http://everythingcomputerscience.com/►Books:PROGRAMMINGR for Data Science-https://www.amazon.com/gp/product/1491...
 

Índice Vetorial de Programação R


Índice Vetorial de Programação R

Olá a todos, sejam bem-vindos a mais um tutorial informativo sobre nossa linguagem de programação.

Neste vídeo, vamos mergulhar no tópico de índices vetoriais. Os índices de vetor nos permitem recuperar valores específicos dentro de um vetor usando colchetes e especificando a posição do índice. Vamos começar criando um vetor chamado R. Vamos preenchê-lo com os elementos 11, 22, 33 e 44. Ao pressionar Enter, podemos verificar que o vetor R realmente contém esses elementos.

Agora, vamos explorar como podemos acessar elementos individuais dentro do vetor usando a notação de índice. Colocando o nome do vetor R entre colchetes e fornecendo o índice desejado, podemos recuperar um elemento específico. Por exemplo, se quisermos recuperar o terceiro elemento, que é 33, usaríamos o índice 3 entre colchetes. É importante observar que os valores de índice para vetores começam em 1 e vão até o comprimento do vetor. Ao executarmos este comando, vemos que o valor 33 é retornado.

Em seguida, vamos discutir índices negativos. Se usarmos um índice negativo, ele removerá o elemento na posição correspondente ao valor absoluto do índice negativo. Para ilustrar isso, vamos imprimir o vetor R novamente. Temos 11, 22, 33 e 44. Agora, se usarmos o índice negativo -3, que representa a terceira posição, ele removerá o elemento dessa posição. Ao executarmos o comando, observamos que o vetor R agora contém 11, 22 e 44, com o elemento na posição 3 (33) removido.

Além disso, é essencial entender o que acontece quando tentamos acessar um índice fora do alcance. Vamos considerar o cenário em que queremos acessar o elemento na posição 10. Como o vetor R possui apenas quatro elementos, ele não possui um elemento na posição 10. Como resultado, a execução do comando retornará um erro ou um valor vazio, indicando que o índice está fora do intervalo.

Espero que você tenha achado útil este vídeo curto, porém informativo, sobre índices vetoriais. Compreender como acessar elementos específicos dentro de um vetor é vital para a manipulação e análise de dados. Junte-se a mim no próximo vídeo enquanto exploramos recursos mais interessantes da nossa linguagem de programação. Obrigado por assistir, e até breve!

R Programming Vector Index
R Programming Vector Index
  • 2017.03.22
  • www.youtube.com
Learn about Vector indexes in R ProgrammingPlease Subscribe !►Website: http://everythingcomputerscience.com/►Books:PROGRAMMINGC-Programming - https://www.ama...
 

R Programação Vetor de Índice Numérico


R Programação Vetor de Índice Numérico

Olá a todos, rapazes e raparigas, sejam bem-vindos a mais um tutorial da nossa série. No vídeo de hoje, discutiremos vetores de índice numérico. Os vetores de índice numérico nos permitem extrair elementos específicos de um vetor existente, especificando as posições dos elementos desejados. Vamos mergulhar de cabeça!

Para demonstrar esse conceito, vamos criar um vetor chamado s. Vamos preenchê-lo com os seguintes elementos: "hi", "half", "hello", "hola" e "holla". Agora, digamos que queremos recuperar uma fatia de vetor que contém o primeiro e o segundo membros do vetor original. Podemos conseguir isso usando um vetor de índice numérico, que consiste nas posições dos elementos que queremos recuperar. Neste caso, usamos o vetor índice [1, 2]. Quando executamos este comando, obtemos a fatia "hi" e "hello" conforme o esperado.

Agora, vamos explorar o conceito de índices duplicados. No exemplo anterior, recuperamos "hi" e "hello" usando os índices 1 e 2. Podemos duplicar esses índices para recuperar os mesmos elementos várias vezes. Por exemplo, se usarmos o vetor de índice [2, 2, 2], recuperaremos "olá" três vezes. Ao executarmos este comando, observamos que o "alô" é repetido três vezes.

Além disso, vamos discutir o conceito de índices fora de ordem. Índices numéricos não precisam estar em ordem sequencial; eles podem ser especificados em qualquer ordem. Para demonstrar isso, vamos considerar o vetor índice [2, 1]. Desta vez, recuperamos "hello", "hi" e "hola" como nossos elementos desejados. A ordem dos índices não afeta a ordem dos elementos recuperados. Quando executamos este comando, obtemos a fatia vetorial "hello", "hi" e "hola".

Por fim, vamos abordar os índices de intervalo. Podemos usar o operador de dois pontos para definir um intervalo dentro do vetor de índice. Por exemplo, se quisermos recuperar um intervalo de elementos do segundo ao quarto elemento, podemos usar o vetor de índice [2:4]. Essa notação instrui o programa a recuperar os elementos 2, 3 e 4 do vetor original. Quando executamos esse comando, obtemos a fatia "hello", "hola" e "holla".

Espero que você tenha achado este vídeo sobre vetores de índice numérico informativo e útil. Foi uma demonstração concisa para apresentar esse conceito a você. Fique atento ao nosso próximo vídeo, onde exploraremos recursos e funcionalidades mais interessantes. Obrigado por assistir, e vejo todos vocês no próximo tutorial!

R Programming Numeric Index Vector
R Programming Numeric Index Vector
  • 2017.03.27
  • www.youtube.com
A new vector can be sliced from a given vector with a numeric index vector, which consists of member positions of the original vector to be retrieved.Please ...
 

Membros de vetores nomeados do programa R


Membros de vetores nomeados do programa R

Olá pessoal! Bem-vindo de volta a outro tutorial interessante sobre nossa linguagem de programação. Nesta lição, discutiremos membros de vetores nomeados e como podemos atribuir nomes a elementos dentro de um vetor. Então, vamos direto ao assunto!

Para começar, vamos criar um vetor e nomeá-lo como "vetor". Dentro deste vetor, teremos dois elementos, "Tom" e "Nick". Quando imprimimos o vetor, podemos ver que ele contém os nomes "Tom" e "Nick" conforme o esperado.

Agora, vamos explorar como podemos atribuir nomes aos membros do vetor. Podemos fazer isso criando um vetor nomeado. Vamos chamá-lo de "names_vector". Neste vetor, atribuiremos os nomes "primeiro" e "segundo" às barras correspondentes. Quando imprimimos "names_vector", observamos que o vetor agora tem os nomes "first" e "second" associados a seus elementos.

Em seguida, vamos recuperar os valores dos membros do vetor nomeados. Para fazer isso, simplesmente acessamos o membro nomeado usando o nome entre colchetes. Por exemplo, se quisermos recuperar o valor do "primeiro" membro, podemos digitar "names_vector['first']." Ao executarmos este comando, obtemos o valor "Tom" conforme o esperado. Da mesma forma, podemos recuperar o valor do membro "second" usando "names_vector['second']", que nos dá o valor "Nick".

Além disso, podemos inverter a ordem do vetor usando um vetor de índice de cadeia de caracteres. Para demonstrar isso, vamos criar outro vetor chamado "vetor_revertido". Neste vetor, vamos especificar o vetor de índice como "c('segundo', 'primeiro')." Quando imprimimos "vetor_invertido", observamos que a ordem dos elementos do vetor foi invertida, de "Tom" e "Nick" para "Nick" e "Tom".

E é isso para este breve tutorial sobre membros de vetores nomeados. Espero que você tenha achado informativo e agradável. Fique atento ao nosso próximo vídeo, onde vamos nos aprofundar em recursos e funcionalidades mais fascinantes. Obrigado por assistir, e vejo todos vocês no próximo tutorial!

R Program Named Vector Members
R Program Named Vector Members
  • 2017.04.02
  • www.youtube.com
R Programing named vector members.Please Subscribe !►Website: http://everythingcomputerscience.com/►Books:PROGRAMMINGC-Programming - https://www.amazon.com/g...
 

Criar uma Matriz em R


Criar uma Matriz em R

Olá pessoal! Bem-vindo de volta a outro tutorial interessante sobre nossa linguagem de programação. Neste vídeo, vamos explorar a criação e manipulação de matrizes em R. Então, vamos mergulhar de cabeça!

Primeiro, vamos criar um vetor chamado "V" com os elementos 10, 20, 30, 40, 50 e 60. Ao imprimir o vetor, podemos ver seu conteúdo exibido na tela.

Agora, podemos passar para a criação de uma matriz. Atribuiremos o nome de variável "a" à nossa matriz. Para criar a matriz, usaremos a função "matriz". Esta função recebe o vetor "V" como seu primeiro argumento e especifica o número de linhas e colunas que desejamos. Por exemplo, criaremos uma matriz com 2 linhas e 3 colunas. Quando imprimimos a matriz "a", podemos observar que ela realmente tem 2 linhas e 3 colunas como esperado.

Suponha que queremos alterar as dimensões da matriz "a" para 3 linhas e 2 colunas. Podemos conseguir isso facilmente reatribuindo "a" usando a função de matriz com os argumentos apropriados. Depois, imprimimos "a" novamente e agora podemos ver que ele foi transformado em uma matriz 3x2.

A seguir, vamos explorar o que acontece quando as dimensões da matriz não correspondem ao número de elementos do vetor. Se especificarmos erroneamente 4 colunas em vez de 2, podemos esperar um aviso. No entanto, no R, ele duplica as colunas existentes para preencher o espaço extra. Imprimimos "a" para observar esse comportamento e podemos ver que as duas primeiras colunas se repetem nas colunas 3 e 4.

Para demonstrar a transposição de uma matriz, usaremos a função "t". Criamos uma variável chamada "a_transpose" e atribuímos a ela o resultado da aplicação da função "t" à matriz "a". Imprimir "a_transpose" revela a transposição de "a", onde as linhas se tornam colunas e vice-versa.

Além disso, podemos combinar matrizes usando a função "cbind". Se as matrizes tiverem o mesmo número de linhas, podemos concatená-las em colunas. Para ilustrar isso, criamos outra matriz chamada "B" com 2 linhas e 1 coluna. Então, usando "cbind", combinamos "a" e "B" para formar uma nova matriz. A impressão do resultado mostra a combinação de "a" e "B", com "B" acrescentado como uma coluna adicional.

Da mesma forma, se as matrizes tiverem o mesmo número de colunas, podemos usar a função "rbind" para concatená-las por linha. Criamos uma matriz chamada "C" com 1 coluna e 2 linhas. Usando "rbind", combinamos "B" e "C" para criar uma nova matriz. A impressão do resultado exibe a combinação de "B" e "C", com "C" acrescentado como linhas adicionais.

Finalmente, vamos desconstruir uma matriz aplicando a função "c". Quando aplicamos "c" à matriz "a", ele achata a matriz em um vetor. A impressão do resultado mostra que a matriz "a" foi desconstruída em um vetor com os elementos 10, 20, 30, 40, 50 e 60.

O mesmo processo de desconstrução pode ser aplicado às matrizes "B" e "C", resultando em vetores com seus respectivos elementos.

Espero que você tenha achado este vídeo informativo e envolvente. Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários, por favor, deixe-os abaixo. Não se esqueça de curtir, se inscrever e ficar ligado para mais vídeos emocionantes. Obrigado por assistir, e vejo você no próximo tutorial!

Create a Matrix in R
Create a Matrix in R
  • 2017.04.03
  • www.youtube.com
How to create a matrix in R programming?Matrix can be created using the matrix() function.Please Subscribe !►Website: http://everythingcomputerscience.com/►B...