Barras de Volume

 
Pessoal, será que alguém tira essa dúvida? Quando você exibe aquelas barras de volume em baixo do gráfico (Ctrl+k). Existe alguma função que possa pintar elas sem pintar os candles? Se sim, qual seria a documentação/função que manipulasse esse comportamento das barras de volume?
 
b2tradingclub:
Pessoal, será que alguém tira essa dúvida? Quando você exibe aquelas barras de volume em baixo do gráfico (Ctrl+k). Existe alguma função que possa pintar elas sem pintar os candles? Se sim, qual seria a documentação/função que manipulasse esse comportamento das barras de volume?
Bom dia.

É preciso de um indicador de coloração de candles.

Existem no market diversos indicadores assim, uns grátis e outros não.

Na codebase também tem alguns códigos de exemplo.

Abs.
 
Ricardo Branco #:
Bom dia.

É preciso de um indicador de coloração de candles.

Existem no market diversos indicadores assim, uns grátis e outros não.

Na codebase também tem alguns códigos de exemplo.

Abs.

Oi Ricardo, bom dia. Obrigado pela atenção. Eu procurei no codebase por exemplos, mas não encontrei para colorir "apenas" a barra de volume.

 
b2tradingclub #:

Oi Ricardo, bom dia. Obrigado pela atenção. Eu procurei no codebase por exemplos, mas não encontrei para colorir "apenas" a barra de volume.

Até onde sei não tem um indicador que simule esse comportamento, so colocando em uma subjanela. Mas isso não quer dizer que voce não poderia implementar.
 
b2tradingclub:
Pessoal, será que alguém tira essa dúvida? Quando você exibe aquelas barras de volume em baixo do gráfico (Ctrl+k). Existe alguma função que possa pintar elas sem pintar os candles? Se sim, qual seria a documentação/função que manipulasse esse comportamento das barras de volume?

Sim,


Clique com o botão direito do mouse no gráfico, vá em propriedades, cores e escolha a cor desejada.


 
Davi Silva #:

Sim,


Clique com o botão direito do mouse no gráfico, vá em propriedades, cores e escolha a cor desejada.


Davi, obrigado por responder. Graças a sua ajuda consegui encontrar um exemplo de como proceder. Estava procurando errado. Ele faz parte da propriedade do ChartSetInteger e eu estava procurando em Plot. Valeu!!!

//| Sets the color of volumes and market entry levels                |
//+------------------------------------------------------------------+
bool ChartVolumeColorSet(const color clr,const long chart_ID=0)
  {
//--- reset the error value
   ResetLastError();
//--- set color of volumes and market entry levels
   if(!ChartSetInteger(chart_ID,CHART_COLOR_VOLUME,clr))
     {
      //--- display the error message in Experts journal
      Print(__FUNCTION__+", Error Code = ",GetLastError());
      return(false);
     }
//--- successful execution
   return(true);
  }