Definir stop e gain por pontos.

 
Olá, estou tendo dificuldades em configurar o stop e o gain em pontos no código mql5, já que os valores são diferentes em cada par de moeda, alguém pode me ajudar a calcular corretamente (via mql5) para que o robô envie a ordem corretamente?
 
ericknaweb:
Olá, estou tendo dificuldades em configurar o stop e o gain em pontos no código mql5, já que os valores são diferentes em cada par de moeda, alguém pode me ajudar a calcular corretamente (via mql5) para que o robô envie a ordem corretamente?

Eu nao entendi bem o que voce quer, voce quer configurar um valor de financeiro e ele configurar o stop para voce? Ou voce nao sabe configurar o valor de stop/gain via codigo? Normalmente, nao existem pontos e sim unidades de ticks, se voce quer configurar um stop por 10 pontos eu pegaria e multiplicaria o tamanho do tick e diminuiria do valor da posicao para configurar. Lembrando que em forex nao tem pontos e sim pips e pipettes (pipettes seria 1 tick e pips 10 ticks)...

 

O valor financeiro é diferente para cada par de moeda com base diferente, mas a quantidade de pontos é a mesma. Por exemplo: 100 pontos em EURUSD é igual a 100 pontos em USDCHF, mas o valor financeiro desses 100 pontos é diferente. Essa é a sua dúvida?

Se sua dúvida for em relação ao valor financeiro do tick, use SYMBOL_TRADE_TICK_VALUE para pegar o valor do tick. Para pares com base em USD (EURUSD, GBPUSD, etc) o valor é 1 caso a sua conta na corretora esteja em dólar (se sua conta for em EUR por exemplo, o valor é diferente).

Para pares com outras bases, o valor do tick varia (exemplo USDCHF, EURGBP, USDJPY, USDCAD, etc).

Vc também tem q considerar na sua fórmula que alguns pares usam 5 dígitos e outros pares usam 3 dígitos (base JPY por exemplo). Se usar a mesma fórmula pra tudo você vai ter valores diferentes.