Como colocar uma linha de nível em um indicador para que seja mostrado no Strategy Tester?

 

Olá, estou utilizando iADX em um EA. Ao realizar o backtest no modo visual, gostaria que fosse mostrada a mesma linha que o usuário usa quando está operando o indicador na janela do ativo. Conforme a imagem abaixo. É possível?

 Propriedades do indicador. Aba de níveis. 

 
Rodorush:

Olá, estou utilizando iADX em um EA. Ao realizar o backtest no modo visual, gostaria que fosse mostrada a mesma linha que o usuário usa quando está operando o indicador na janela do ativo. Conforme a imagem abaixo. É possível?

  

Olá Rodorush,

De forma nativa acho que não é possível. Mas programaticamente sim, é perfeitamente possível.

Basta que você utilizar as propriedades do indicador, especificamente a opção INDICATOR_LEVELS dentro de ENUM_CUSTOMIND_PROPERTY_INTEGER.

Abraços,
Malacarne

Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Custom Indicator Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Custom Indicator Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Indicator Constants / Custom Indicator Properties - Reference on algorithmic/automated trading language for MetaTrader 5
 
Malacarne:

Olá Rodorush,

De forma nativa acho que não é possível. Mas programaticamente sim, é perfeitamente possível.

Basta que você utilizar as propriedades do indicador, especificamente a opção INDICATOR_LEVELS dentro de ENUM_CUSTOMIND_PROPERTY_INTEGER.

Abraços,
Malacarne

Olá Malacarne,

Pelo que estou entendendo então eu teria que tornar o iADX um indicador customizado e dentro dele inserir, por exemplo:

IndicatorSetInteger(INDICATOR_LEVELS,3);

 Parece então não ser possível, desenhar esta linha utilizando o indicador default:

adxHandle = iADX(NULL, 0, adx_period);

 Seria isso? Ou estou equivocado em algo?

 
Rodorush:

Olá Malacarne,

Pelo que estou entendendo então eu teria que tornar o iADX um indicador customizado e dentro dele inserir, por exemplo:

 Parece então não ser possível, desenhar esta linha utilizando o indicador default:

 Seria isso? Ou estou equivocado em algo?

Olá Rodorush,

Exatamente. Você terá que fazer um indicador customizado para isso.

Abraços,
Malacarne 

 
Rodolfo Andrade:

Olá Malacarne,

Pelo que estou entendendo então eu teria que tornar o iADX um indicador customizado e dentro dele inserir, por exemplo:

 Parece então não ser possível, desenhar esta linha utilizando o indicador default:

 Seria isso? Ou estou equivocado em algo?

Olá Rodolfo Andrade, uma forma simples é alinhares os períodos do Strategy Tester com o do indicador programado no EA.

Sugiro também estudares a função IndicatorAdd que pode ajudar na tua necessidade sem precisar programar ou criar um indicador customizado.