Media Movel baseada em candles selecionados.

 
Gostaria de uma média móvel que faça o cálculo a partir de um candle especifico. Por exemplo, começar a contar a partir do 4° candle do gráfico até o 12°.
 
Luis Ricardo Barnabe Joenck:
Gostaria de uma média móvel que faça o cálculo a partir de um candle especifico. Por exemplo, começar a contar a partir do 4° candle do gráfico até o 12°.
Olá Luis.

Normalmente a indicação para isso é você abrir uma demanda no freelancer do mql5, já que você quer uma coisa pronta.

Se você for programar e tiver dúvidas, vai postando e o pessoal te ajuda.

Abs.
 
Luis Ricardo Barnabe Joenck: Gostaria de uma média móvel que faça o cálculo a partir de um candle especifico. Por exemplo, começar a contar a partir do 4° candle do gráfico até o 12°.

Não é necessário nada extra. Isso seria uma média normal simples.

Entre a 4ª vela do gráfico até o 12ª, vão 9 (inclusive, 12-4+1). Como tal basta aplicar uma SMA(9) e fazer a leitura na 12ª vela e terá média das vales todas da 4ª a 12ª.

 
Fernando Carreiro #:

Não é necessário nada extra. Isso seria uma média normal simples.

Entre a 4ª vela do gráfico até o 12ª, vão 9 (inclusive, 12-4+1). Como tal basta aplicar uma SMA(9) e fazer a leitura na 12ª vela e terá média das vales todas da 4ª a 12ª.

É verdade...

No momento que li ontem não percebi isso. Muito bom Fernando!
 
Realmente 
Ricardo Branco #:
Olá Luis.

Normalmente a indicação para isso é você abrir uma demanda no freelancer do mql5, já que você quer uma coisa pronta.

Se você for programar e tiver dúvidas, vai postando e o pessoal te ajuda.

Abs.

Você tem razão. Não basta fazer da forma como o Fernando falou. Pois minha intenção é que a posição dessa "MME" não inclua os fechamentos de um período considerado ruído no gráfico. Filtrando por horário eu consigo uma media móvel melhor posicionada calculando fechamentos de horários com maior qualidade de movimento do mercado. 

 
Luis Ricardo Barnabe Joenck #: Realmente. Você tem razão. Não basta fazer da forma como o Fernando falou. Pois minha intenção é que a posição dessa "MME" não inclua os fechamentos de um período considerado ruído no gráfico. Filtrando por horário eu consigo uma media móvel melhor posicionada calculando fechamentos de horários com maior qualidade de movimento do mercado. 

Uma média móvel simples intermitente não será boa ideia, pois ai não haverá continuidade na média (já não será móvel). Para isso considere uma média móvel exponencial ponderada ou adaptável, no qual é aplicado um menor peso durante as horas “ruído” e um peso maior durante as horas “qualidade”.

Terá no entanto de ser programada especificamente, pois não existe uma já feita à sua medida.