É possivel pegar "sinais" de um site para criar um indicador/ea ??? (leia mais para entender)

 

Ola!


Voces ja bem conhecem o calendario economico do site investing e ate mesmo o daqui da propria mql5... 


Existe uma forma de criar um "sinal", de acordo com meu criterio fundamentalista, com as noticias? 

exemplo: xauusd (gold)

- sempre que der uma noticia positiva no usd, abre uma venda

- sempre que der uma noticia negativa no usd, abre uma compra

- de acordo com os "touros", ajustar lotes (ex. 1touro - 0.01 / 2 touros- 0.02/ 3 touros-0.03)


Existe alguma forma de puxar a informacao? Alguma API ou coisa assim? Pro mql ate que ja vi umas coisas... mas eu queria mesmo era do investing, pois acho mais acetivo. 


Basicamente meu interese eh fazer um indicador para poder operar manualmente e ainda, caso seja bom, adicionar em meu robo que estou desenvolvendo. 


Qualquer ajuda sera bem vinda. 

Me perdoem se esse topico ja existir, é que nao vi nada "claro" e transparente... 


Gratidão desde ja!

 
Samuel Cavalcanti Costa:

Ola!


Voces ja bem conhecem o calendario economico do site investing e ate mesmo o daqui da propria mql5... 

...

Existe alguma forma de puxar a informacao? Alguma API ou coisa assim? Pro mql ate que ja vi umas coisas... mas eu queria mesmo era do investing, pois acho mais acetivo. 

...


Olá!!


Para trabalhar com o calendário econômico do MT5: Funções do Calendário Econômico...


Para origens externas, se utiliza MT4, no CodeBase, você encontra vários exemplos, como estes:

Baixe gratuitamente Expert Advisor 'News EA Template Without DLL From 2 Sources' de 'tormovies' para MetaTrader 4 na Base de Código MQL5, 2017.09.22

Indicador de download gratuito 'Calendar_Investing' por 'vorese' para MetaTrader 4 na Base de Código MQL5, 2014.08.28

Baixe o expert advisor 'News Trading v.3.6' de 'vorese' para MetaTrader 4 gratuitamente na Base de Código MQL5, 2015.04.14


...

Documentação sobre MQL5: Calendário econômico
Documentação sobre MQL5: Calendário econômico
  • www.mql5.com
Calendário econômico - Referência MQL5 - Referência sobre algorítimo/automatização de negociação na linguagem para MetaTrader 5
 
da para fazer isso sim, caso não saiba programar contrate alguem na aba freelance que a pessoa vai fazer isso em pouco tempo
 
Eduardo Oliveira #:
da para fazer isso sim, caso não saiba programar contrate alguem na aba freelance que a pessoa vai fazer isso em pouco tempo

Eu sou estudante de analise e desenvolvimento de sistema, estou aprendendo a programar com cursos extras... se essa é sua duvida, espero ter sanado. Tanto que ja estou para fazer uma pos em governanca de TI e um mestrado em propriedade intelectual. 


Sem ser isso, poderia por favor contribuir me orientando como conseguir api do site investing?

 

Obrigado pela orientação amigo... 


mas meu interesse mesmo seria no calendario apresentado no site investing... consegue me orientar sobre alguma api especifica, por favor?