Objetos do gráfico se sobrepondo ao painel CAppDialog

 

Boa noite colegas! Estou tendo uma questão um pouco chata aqui: os objetos do gráfico como linhas e setas estão se sobrepondo ao painel do meu robô.

Alguém sabe me dizer como arrumo esse problema?

obrigado!

 
Saullo De Oliveira Pacheco:

Boa noite colegas! Estou tendo uma questão um pouco chata aqui: os objetos do gráfico como linhas e setas estão se sobrepondo ao painel do meu robô.

Alguém sabe me dizer como arrumo esse problema?

obrigado!

Exclua o painel e o recrie quando um object que não pertence ai painel for criado.

 

Envie-os para o plano de fundo utilizando a propriedade 

OBJPROP_BACK
 

Pegando o gancho do raciocínio do Adailton:


Acredito que seu problema seja o de prioridade, seu objeto começa em "0", por isso tudo que vc ou o usuário colocar no gráfico vai sobrepujá-lo, aumente a prioridade dele com a propriedade  OBJPROP_ZORDER.

coloque um numero tipo 2000, 3000. Dai o usuário vai ter que encher o gráfico de objetos igual trem da central no rush para sobrepujar seu painel. 

Depois fala aqui pra galera se deu certo.


Grande abraço!

 
Bom dia colegas. Fiz todas as sugestões aqui e a que me serviu melhor foi a de excluir o painel e criar de novo quando um objeto que nao pertence a ele for criado. Achei essa opção um tanto quanto pesada, pq tem que criar o painel todo de novo só pq apareceu algum objeto no grafico, mas paciência. obrigado pela ajuda de todos!!!
 
Saullo De Oliveira Pacheco #:
Bom dia colegas. Fiz todas as sugestões aqui e a que me serviu melhor foi a de excluir o painel e criar de novo quando um objeto que nao pertence a ele for criado. Achei essa opção um tanto quanto pesada, pq tem que criar o painel todo de novo só pq apareceu algum objeto no grafico, mas paciência. obrigado pela ajuda de todos!!!

Quando fiz isso coloquei um timer, tipo de 1 segundo, a contar do instante que qualquer objeto for criado, se nesse intervalo mais nenhum objeto for criado, aí exclui o painel e o recria. Sem o timer vai ficar excluindo o painel varias vezes caso vários objetos sejam criados em um curto intervalo de tempo.

 
Cesar Afif rezende Oaquim #:

Pegando o gancho do raciocínio do Adailton:


Acredito que seu problema seja o de prioridade, seu objeto começa em "0", por isso tudo que vc ou o usuário colocar no gráfico vai sobrepujá-lo, aumente a prioridade dele com a propriedade  OBJPROP_ZORDER.

coloque um numero tipo 2000, 3000. Dai o usuário vai ter que encher o gráfico de objetos igual trem da central no rush para sobrepujar seu painel. 

Depois fala aqui pra galera se deu certo.


Grande abraço!

OBJPROP_ZORDER apenas define a prioridade do click.
 
Boa tarde Samuel! Beleza, obrigado. Eu coloquei para uma variavel armazenar o objectstotal do grafico, quando o objectstotal é diferente do valor da variavel quer dizer que foi adicionado um objeto no grafico, aí entra no if e exclui o painel com uma reason de mudança de template, recria o painel e depois armazena o objectstotal atual na variavel que armazena o valor. Funcionou, mas vou fazer com um timer tambem para ficar mais leve, Valeu!!!!