Discussão do artigo "Desenvolvendo um EA de negociação do zero (Parte 25): Dado robustez ao sistema (II)"

 

Novo artigo Desenvolvendo um EA de negociação do zero (Parte 25): Dado robustez ao sistema (II) foi publicado:

Aqui vamos terminar de dar uma alavancada na performance do EA ... então preparem-se para uma longa leitura. A primeira coisa que iremos fazer para dar robustez ao nosso EA será retirar tudo e absolutamente tudo que não faça parte do sistema de negociação de entro do código.

Observem que não existe a criação de coisa alguma nesta função, mas no entanto se você compilar e executar o EA, terá como resultado a criação de fantasmas nos indicadores, que mostram o status da ordem no servidor. Para entender vejam o video abaixo, que se trata de uma demonstração do sistema em funcionamento real.


Reparem como é estranho que de fato irá ser criado indicadores fantasmas no gráfico, mas como isto de fato acontece ?!?! Como eu consegui criar indicadores sem de fato criar eles em algum ponto do código ?!?!

Como eu disse eles são fantasmas, você de fato não irá vê-los sendo criados, não adianta tentar ler o código tentando encontrar uma linha que diz: " AQUI ... achei ... neste ponto é que os indicadores fantasmas são criados ... " , a verdade é que eles simplesmente já estão no gráfico, mas não aparecem em lugar algum, até que você venha a manipular uma ordem ou posição, neste momento eles ficam visíveis. Mas como eu consegui este feito ?!?!

Autor: Daniel Jose