Indicadores de elite :) - página 418

 

...

hazelj80

Aqui você vai Você pode escolher qual parte da barra é o critério para mudança de cor, bem como velas ou barras de escolha somente. Quando o preço (Fechar) está no setor médio da barra, ela deixa a barra intacta (não desenha nada nesse caso)

preço_barras_-_hazelj.mq4

cumprimentos

Mladen

hazelj80:
se uma vela se fecha na metade superior do seu alcance, colorir a vela de verde. se a vela se fecha na metade inferior do seu alcance, colorir de vermelho obrigado de antemão!
Arquivos anexados:
 

Como ajustar o Canal RBCI?

Sr.Tools, muito obrigado! Pergunta diferente. Creio que Simba tinha dito sobre o canal RBCI "você só deve saber como ajustá-lo corretamente".

Eu tenho 9 picos na análise espectral. Sobre a FATL Simba tinha dito que ele usa três picos dominantes para o P1. Como escolher o P1, D1, D2 e P2 para o canal? Se alguém tivesse esta imagem da análise espectral de como ele tomaria quais configurações?


Simba? MrTools?

Está correto?

Arquivos anexados:
 

Muito obrigado, Sr.Tools

Большое спасибо:) sua exploração foi excelente. E um grande obrigado por indicadores e ajuda em outro Thread. Feliz Ano Novo para você e para toda a equipe do Forex-TSD.

 
nodp53:
Sr.Tools, muito obrigado! Pergunta diferente. Creio que Simba tinha dito sobre o canal RBCI "você só deve saber como ajustá-lo corretamente".

Eu tenho 9 picos na análise espectral. Sobre a FATL Simba havia dito que ele usa três picos dominantes para o P1. Como escolher o P1, D1, D2 e P2 para o canal? Se alguém tivesse esta imagem da análise espectral de como ele tomaria quais configurações?


Simba? MrTools?

É correto?

Primeiro Nodp53, preciso pedir desculpas por ter pedido um fatl - satl (rbci) fiz para você o satl - rstl que é o stlm , uma vez que eu terminar de postar o canal fará de você o fatl-satl correto, o stlm foi feito a partir do stlm2 histo que esteve na seção de filtros digitais.

Sobre p1,p2,d1,e d2. Encontrando p1, ou para o bem da minha memória eu o chamo de pico1, da maneira como tenho feito isso é encontrar 2 ou 3 picos semelhantes em altura, eu geralmente escolho o mais alto, por exemplo, se esse pico atingir 50, isso não seria p1, p1 seria um ponto ou 2 antes do pico chamá-lo de 48, d1 será o vale antes de p1, mas novamente não o vale real, mas um ponto ou 2 depois do vale, p2 será um ponto ou 2 depois do pico, e d2 seria o vale depois de p2, não o vale real, mas um ponto ou 2 antes. Também se quando você tiver o gerador digital aberto, clique na aba de ajuda,depois trabalhe com o programa,depois filtre o cálculo rolando para quase o fundo há um diagrama explicando a criação do filtro de passagem de banda, provavelmente muito melhor do que eu fiz.

ps) postando o satl-fatl (rbci) correto e outro stlm, razão pela qual postando outra versão adicionou mais 2 possibilidades de preço a ambas as versões.

rbci_histo_on_jurik.mq4

stlm_histo_on_jurik_1.mq4

Arquivos anexados:
 

Rsi com linhas de regressão ...

A idéia para esta é simples (novamente ) : em vez de usar picos para identificação de divergência podemos tentar usar a inclinação para identificação de divergência(s).

Nesta, a inclinação é uma regressão linear e acrescenta a ela uma faixa de erro padrão para formar o canal. Você pode girar o canal de se definir o parâmetro LinearRegressionChannelWidthparameter para <= 0. Para rsi (já que ele tende a "oscilar" em torno de 50% para comprimentos de cálculo mais longos) você deve usar uma regressão linear "razoável" calculando o comprimento e parece que ele será capaz de detectar uma "divergência de declividade" nesse caso

rsi_slope_divergence.mq4

Arquivos anexados:
 
nodp53:
Sr.Tools, muito obrigado! Pergunta diferente. Creio que Simba tinha dito sobre o canal RBCI "você só deve saber como ajustá-lo corretamente".

Eu tenho 9 picos na análise espectral. Sobre a FATL Simba havia dito que ele usa três picos dominantes para o P1. Como escolher o P1, D1, D2 e P2 para o canal? Se alguém tivesse esta imagem da análise espectral de como ele tomaria quais configurações?


Simba? MrTools?

É correto?

Hi,

É sempre interessante fazer uma análise espectral de um gráfico de barras de variação... Na minha experiência, os resultados não são negociáveis, mas, francamente, pode valer a pena continuar tentando.

Em relação à sua análise espectral, há um ciclo muito claro de 63 períodos, portanto, eu usaria D1,P1,P2,D2= 44,60,66,85.... Como o Sr. Tools explicou, escolher vales para D1,D2 e ampliar um pouco o intervalo em torno da periodicidade dominante para P1,P2 geralmente leva a bons ajustes....Na verdade eu sugeriria que você mantivesse D1,D2 fixo em 44,85 e experimentasse com P1,P2, diferentes conjuntos de números, todos centrados em 63...60,66...59,67...62,64,etc...você aprenderá muito com isto.

Além disso, se você conseguir uma inclinação invertida, tente ampliar D1,D2 ou P1,P2 por 1 período, isto geralmente resolve o problema.

Atenciosamente

S

 
mladen:
hazelj80

Aqui você vai Você pode escolher qual parte da barra é o critério para a mudança de cor, assim como velas ou barras de escolha somente. Quando o preço (Fechar) está no setor médio da barra, ela deixa a barra intacta (não desenha nada nesse caso)

preço_barras_-_hazelj.mq4

cumprimentos

Mladen

thanks mladen! existe uma maneira de adicionar opções para o indicador de barras de preço para traçar uma linha através do ponto médio da barra anterior e um offset GMT para as barras D1?

 

RSI ajustado à volatilidade ...

Brincando com a volatilidade hoje em dia (tem que usar toda a energia extra veio de biscoitos comidos hoje em dia )


Este é mais um indicador adaptativo, o RSI neste caso. A volatilidade neste caso é calculada utilizando a diferença de preço e é então comparada à média dessas diferenças de preço. Usando essa ração de diferenças de preço, o período de cálculo do RSI é calculado e depois utilizado no cálculo do rsi. O efeito de tudo isso é que nos períodos de maior volatilidade o período de cálculo do RSI é mais curto (é limitado internamente à metade do período RsiP) e nos períodos de menor volatilidade é mais longo (sem limitação a partir do período RsiP).

Aqui está uma comparação entre o rsi regular (cinza) e o rsi ajustado de volatilidade (vermelho), É visível que os picos no rsi ajustado são enfatizados quando comparados ao regular e estão tendo valores mais altos (para picos altos) ou mais baixos (para picos baixos) e assim estão evitando parcialmente o conhecido problema de achatamento do rsi regular

volatilidade_ajustada_rsi.mq4

Arquivos anexados:
 

Estocástico ajustado à volatilidade ...

E aqui está um indicador estocástico ajustado de volatilidade também ...


Aplicam-se as mesmas regras que para o RSI ajustado de volatilidade. Nos períodos mais voláteis é calculado um período estocástico mais curto a fim de se adaptar mais rapidamente ao mercado e nos períodos de baixa volatilidade calcula períodos estocásticos mais longos. A adaptação é aplicada somente ao cálculo principal (não é aplicada à linha de sinal nem ao alisamento estocástico (desaceleração)).

Neste exemplo, o superior é o estocástico regular e o inferior é o estocástico ajustado à volatilidade. À primeira vista, a diferença não é grande até observarmos períodos de mudanças bruscas de preços (volatilidade) onde a diferença pode ser significativa.

volatility_adjusted_stochastic.mq4

 

...

E para arredondá-lo para cima, um MACD ajustado à volatilidade ...


PS: tudo isso me fez lembrar de uma declaração de Dennis Meyers: cada um e todos os indicadores devem ser otimizados para cada símbolo e/ou período de tempo diferente. Os indicadores estão nos dando a oportunidade de ver, mesmo num relance, se alguns parâmetros são bons ou não. Veja, por exemplo, estes posts referentes às configurações MACD : https://www.mql5.com/en/forum/181152 e como seria uma MACD com 8-17-9 ajustes de volatilidade