Indicadores de elite :) - página 404

 

52 semanas alta/baixa

Qualquer pessoa pode criar um indicador para exibir 52 semanas de alta/baixa como linha horizontal no gráfico diário?

Obrigado antecipadamente

 

...

Aqui está uma espécie de indicador generalizado de alto-baixo. Os parâmetros padrão são definidos como você pediu, mas você pode escolher qualquer período de tempo e qualquer período para isso

cumprimentos

Mladen

clc4x:
Qualquer pessoa pode criar um indicador para exibir 52 semanas de alta/baixa como linha horizontal no gráfico diário? Obrigado antecipadamente
Arquivos anexados:
 

Mladen

Boa tarde, Mladen,

Acredite que isto o deixa bem descansado e confortável o suficiente para me dar uma opinião honesta sobre um indicador que pedi à Kerris para me construir anos atrás. Eu sei como você se sente ao trabalhar com indicadores mais antigos, mas o problema com este indicador é que ele se atualiza a cada hora quando no modo MTF que eu uso para aumentá-lo até M30 para gráficos M5, etc.

Você teria a gentileza de verificar se algo poderia ser mudado para estabilizá-lo? Não me importo que seja reiniciado após um dia de negociação, pois entendo o mecanismo envolvido na codificação do MTF.

Agradecemos antecipadamente.

Arquivos anexados:
rsi-m5.mq4  6 kb
 
mladen:
Foi uma brincadeira com a função rsi personalizada (já que o rsi embutido tem alguns problemas) e, ao fazê-lo, tentou em várias coisas. Também foi assim. Não é uma idéia nova, mas a implementação é (a partir da não utilização da função rsi embutida)


É um rsi de médias. As médias possíveis são para o indicador de médias e você pode escolher :

.

0 - Média móvel simples

1 - Média móvel exponencial

2 - Média móvel suavizada

3- Média móvel linear ponderada

4 - Valor da regressão linear (ou LSMA)

5 - Média móvel triangular

6 - Média móvel senoidal ponderada

7 - Média móvel ponderada de volume

8 - Média móvel do casco

9 - Média móvel sem atraso

10 - Média móvel parabólica ponderada

Aqui está um exemplo de um rsi de uma média móvel triangular :

Olá Mladen

Divergência

 

...

TepeFinans

Só para que você (e todos os outros) estejam em dia: decidiu fazer um "módulo" de divergências completamente novo (facilmente remendável a qualquer indicador) que terá uma "tolerância" (não exigirá picos rígidos na mesma barra (que eu acho que é o maior problema da maneira atual de encontrar divergências), mas comparará picos "em algum lugar da vizinhança") assim como "profundidade" arbitrária de divergências (por exemplo, comparando pico 1 com pico 3, pico 4 e assim por diante para profundidades diferentes de 1) mas levará algum tempo para escová-lo (pelo menos um par de dias de testes e limpeza do código). Assim que estiver terminado, será afixado aqui ...

cumprimentos

Mladen

TepeFinans:
Olá Divergência Mladen
 
mladen:
TepeFinans

Só para que você (e todos os outros) estejam em dia: decidiu fazer um "módulo" de divergências completamente novo (facilmente remendável a qualquer indicador) que terá uma "tolerância" (não exigirá picos rígidos na mesma barra (que eu acho que é o maior problema da maneira atual de encontrar divergências), mas comparará picos "em algum lugar da vizinhança") assim como "profundidade" arbitrária de divergências (por exemplo, comparando pico 1 com pico 3, pico 4 e assim por diante para profundidades diferentes de 1) mas levará algum tempo para escová-lo (pelo menos um par de dias de testes e limpeza do código). Assim que estiver terminado, será afixado aqui ...

cumprimentos

Mladen

hey mldaen. sempre foi um fã de seu trabalho!

por que não comparar apenas o pico mais recente e o pico anterior a ele? dessa forma, tornaria a divergência "o padrão mais atual encontrado" se os picos não fizessem uma divergência, então nenhum padrão encontrado? bem simples e seria muito menos código talvez?

você pode obter divergências ocultas também usando-o.

ler-se-ia assim no indicador (vamos usar o MACD, por exemplo)

a vela atual tem um valor MACD acima de 0, digamos 0,0187, depois a próxima vela e a vela seguinte antes que ela tenha valores MACD mais baixos. pegue isso e compare a última vez que o MACD estava acima de 0 e os valores fizeram um pico e depois caiu. pegue isso e compare com os altos (ou baixos por divergência oculta) e depois faça um alerta.

apenas alguns pensamentos.

 

hazelj80

Eu concordo com você. O que estou tentando fazer é implementar alguma "tolerância" (por exemplo, se os picos estão a uma "distância aceitável" também e não apenas na mesma barra - o que foi a causa para o código de divergência anterior omitir algumas divergências óbvias às vezes - simples porque os picos não estavam na mesma barra). Estou tentando encontrar alguma forma de "decidir" automaticamente se os picos estão "próximos o suficiente" da lógica. Além disso, gostaria de ver o que vamos obter se compararmos o 1º e 3º, 1º e 4º, e assim por diante ... picos para ver múltiplas (de forma "confirmada") divergências, acho que a confirmação adicionará (pelo menos algumas) valor à detecção de divergências.

PS: obrigado pelos pensamentos, sempre pensei que essas são as melhores coisas que podemos compartilhar (código é apenas o resultado de pensamentos, afinal )

cumprimentos

Mladen

hazelj80:
hey mldaen. sempre foi um fã de seu trabalho!

por que não comparar apenas o pico mais recente e o pico anterior a ele? dessa forma, tornaria a divergência "o padrão mais atual encontrado" se os picos não fizessem uma divergência, então nenhum padrão encontrado? bem simples e seria muito menos código talvez?

você pode obter divergências ocultas também usando-o.

ler-se-ia assim no indicador (vamos usar o MACD, por exemplo)

a vela atual tem um valor MACD acima de 0, digamos 0,0187, depois a próxima vela e a vela seguinte antes de ter valores MACD mais baixos. pegue isso e compare a última vez que o MACD estava acima de 0 e os valores fizeram um pico então caiu. pegue isso e compare com os altos (ou baixos por divergência oculta) e então faça um alerta.

apenas alguns pensamentos.
 
mladen:
hazelj80

Eu concordo com você. O que estou tentando fazer é implementar alguma "tolerância" (por exemplo, se os picos estão a uma "distância aceitável" também e não apenas na mesma barra - o que foi a causa para o código de divergência anterior omitir algumas divergências óbvias às vezes - simples porque os picos não estavam na mesma barra). Estou tentando encontrar alguma forma de "decidir" automaticamente se os picos estão "próximos o suficiente" da lógica. Além disso, gostaria de ver o que vamos obter se compararmos o 1º e 3º, 1º e 4º, e assim por diante ... picos para ver múltiplas (de forma "confirmada") divergências, acho que a confirmação adicionará (pelo menos algumas) valor à detecção de divergências.

PS: obrigado pelos pensamentos, sempre pensei que essas são as melhores coisas que podemos compartilhar (código é apenas o resultado de pensamentos, afinal )

cumprimentos

Mladen

excelente! aguardem com expectativa.

P.S. Você já teve alguma idéia de um indicador de Onda Elliot melhor do que o que está lá fora agora sem os ziguezagues? isso seria difícil, mas eu acho que é possível fazer.

 

MTF médio corrigido

Olá,

Eu tentei, mas não consigo... ...

Mladen ou MrTools você poderia, por favor, fazer a média corrigida https://c.mql5.com/forextsd/forum/144/corrected_average.mq4 MTF?

Realmente, muito apreciado....

Obrigado antecipadamente e

Melhores cumprimentos

 

...

brax64

Aqui você vai Acrescentou o resto das médias que foram acumuladas nesse meio tempo (então agora há 17 tipos de ma - MaMode de 0 a 16)

cumprimentos

Mladen

brax64:
Olá,

Eu tentei, mas não consigo... ...

Mladen ou MrTools você poderia, por favor, fazer a média corrigida https://c.mql5.com/forextsd/forum/144/corrected_average.mq4 MTF?

Realmente, muito apreciado....

Obrigado antecipadamente e

Melhores cumprimentos
Arquivos anexados: