Indicadores de elite :) - página 369

 

sem preço...

Olá Mladen,

Muito obrigado, as palavras não são suficientes para expressar minha gratidão a vocês! Ainda tenho que incomodá-lo; você poderia, por favor, acrescentar a opção de ignorar os dados de domingo (verdadeiros ou falsos na entrada externa)?

Fiz uma pequena modificação na lógica, porque senão chegamos a muitos sinais e a maioria deles estão errados; agora está funcionando como se supõe.

Se vocês quiserem tentar este indi (apenas no horário diário, não mais baixo), tenham em mente que estes sinais precisam ser filtrados da mesma forma; estou testando novamente com o suporte de outros indicadores (o índice de demanda do Sibbet parece um bom filtro, mas não é o Santo Graal!!!) também simples SMAs podem agir como um filtro...

O filtro principal é de qualquer forma o próprio CMI; se você abrir uma negociação com base em seus sinais, tenha em mente que se o CMI ficar abaixo de 50 (para negociações de tendência) ou acima de 50 (para negociações de alcance) você deve fechar a negociação.

Muito importante; este indicador NÃO É DIRECCIONAL! Se subir, não significa COMPRAR condições, significa que teremos um ambiente de tendência (pode ser em alta ou em baixa), ao contrário, se descer, significa que teremos um ambiente de gama ou de chopp, se você preferir...

Se alguém quiser compartilhar idéias ou comentar sobre isso, basta me deixar uma linha.

Melhores Cumprimentos

mladen:
brax64

Bom trabalho Aqui está o alterado (com setas e alertas como você os descreveu) Mode algumas mudanças no código a fim de tornar possível a anexação de vários CMI histo a um mesmo gráfico (basta definir o UniqueID para um valor diferente para cada nova instância)

cumprimentos

Mladen
 

pgo tm alisado

De onde venho há um conto que é conhecido como "Roupas Novas dos Reis". Isto pode lembrar que ...


A base para este indicador é o velho e velho "oscilador muito bom", que provavelmente é negligenciado por uma simples razão - não é tão suave quanto alguns outros indicadores e na "zona de sinalização" (linha zero) ele tende a dar muito sinal. Aqui está um exemplo disso sem qualquer suavização:

Pensei que suavização poderia ser aplicada a ele para torná-lo mais utilizável, e como gosto das formas de suavização do Tim Morris para sua resposta rápida em pontos de virada (como eu disse e ainda penso o mesmo: há muito poucas formas de suavização que são tão responsivas nos pontos de mudanças repentinas) então decidi tentar e esta é a comparação dos modos não suavizados (superior) e Tim Morris suavizados (inferior):

Acho que isso justifica a esperança de que, de fato, ele seja melhorado desta forma (no mínimo, aquela melhoria obrigatória de 0,5% ) e que seja mais utilizável desta forma. Outro exemplo (em um gráfico de 15 minutos) que mostra que o próprio pgo talvez seja imerecidamente negligenciado

Arquivos anexados:
pgo_1.gif  28 kb
pgo_2.gif  27 kb
pgo_3.gif  22 kb
 

Precisa de um favor?

Bom dia, Mladen,

Preciso de um favor. Você poderia olhar para seu "Pivots-Weekly-Fibo-From Close - alerts&levels" (anexado para sua conveniência) mais uma vez. Ele ainda não é atualizado em tempo real mesmo em gráficos horários e, enquanto você estiver "atento", será que você poderia conseguir que ele apareça também em M1-charts?

Agradecemos antecipadamente.

 

ValeoFX

Não encontro nada de extraordinário no indicador. Ele funciona como deveria. As atualizações são OK e são feitas quando uma nova barra de tempo alvo é formada e como os pivôs são calculados a partir dos dados do período passado, os níveis são fixos até que a nova barra aconteça. Testado agora mesmo com pivots de 5 minutos em gráficos de 1 minuto e funciona como deveria e como o indicador não faz diferença entre os períodos (não calcula diferentemente nenhum período de tempo específico exceto o diário se um turno de tempo for especificado) então todos os períodos de tempo funcionam da mesma forma e funcionam OK.

No que diz respeito aos pivôs semanais em gráficos de 1 minuto: é necessário ter pelo menos 2 semanas de dados de 1 minuto no gráfico para ter dados semanais exibidos. Isso significa que você tem que ter pelo menos 5*24*60 = 7200 + barras de minutos da semana atual. Em metatrader significa que você tem que definir pelo menos 20000 barras para que os pivôs semanais sejam calculados no gráfico de 1 minuto. Aqui está um exemplo de pivots semanais no gráfico de 1 minuto com barras máximas em opções definidas para 20000

Arquivos anexados:
weekly_m1.gif  19 kb
 

Agradecendo-lhe sinceramente

mladen:
ValeoFX

Não encontro nada de extraordinário no indicador. Ele funciona como deveria. As atualizações são OK e são feitas quando uma nova barra de tempo alvo é formada e como os pivôs são calculados a partir dos dados do período passado, os níveis são fixos até que a nova barra aconteça. Testado agora mesmo com pivots de 5 minutos em gráficos de 1 minuto e funciona como deveria e como o indicador não faz diferença entre os períodos (não calcula diferentemente nenhum período de tempo específico exceto o diário se um turno de tempo for especificado) então todos os períodos de tempo funcionam da mesma forma e funcionam OK.

No que diz respeito aos pivôs semanais em gráficos de 1 minuto: é preciso ter pelo menos 2 semanas de dados de 1 minuto no gráfico para que os dados semanais sejam exibidos. Isso significa que você tem que ter pelo menos 5*24*60 = 7200 + barras de minutos da semana atual. Em metatrader significa que você tem que definir pelo menos 20000 barras para que os pivôs semanais sejam calculados no gráfico de 1 minuto. Aqui está um exemplo de pivots semanais no gráfico de 1 minuto com barras máximas em opções definidas para 20000

====================================

Agradecendo-lhe muito sinceramente, Mladen.

Agradeço muito sua explicação. Não tenho meu MT4 ajustado a tais comprimentos e o farei para ver estes níveis na M1.

Os melhores votos.

 

Pivots-Weekly 2

Mladen, não quero menosprezar este ponto, mas aqui está um exemplo sobre M5 do que estou me referindo.

Com os melhores cumprimentos.

Arquivos anexados:
 

ValeoFX

Nessa fonte, há uma linha que vai assim:

if (timeFrame==PERIOD_W1) while(TimeDayOfWeek(Time[drawLimit])==5) drawLimit--;

Não sei como chegou a essa fonte (tanto quanto vejo, ela foi alterada por outros que não eu, já que eu nunca usaria um parâmetro"OldDogWeekly" para PivotIdentifier, por exemplo) e qual era a intenção desse código, mas o que ele realmente faz é saltar os pivôs de desenho para as barras atuais na sexta-feiras, já que o período de tempo do pivô alvo é semanal.

Essa mudança no código levanta algumas questões em minha cabeça com relação a mudar indicadores já alterados (em um momento estou inclinado a pensar que não vou mudar indicadores postados como esses, mas vou usar o original, já que não posso verificar cada mudança que alguém fez no código que originalmente era meu), mas essa é mais uma questão que terei que resolver em minha mente


Anexando o que não tem esse problema. Como eu já disse, mas para lembrar novamente: essa questão só existia quando o prazo escolhido era semanal.

ValeoFX:
Mladen, não quero menosprezar este ponto, mas aqui está um exemplo sobre o M5 do que estou me referindo. Com os melhores cumprimentos.
 

Obrigado Mladen...

mladen:
ValeoFX

Nessa fonte há uma linha que vai assim:

if (timeFrame==PERIOD_W1) while(TimeDayOfWeek(Time[drawLimit])==5) drawLimit--;

Não sei como chegou a essa fonte (tanto quanto vejo, ela foi alterada por outros que não eu, já que eu nunca usaria um parâmetro "OldDogWeekly" para PivotIdentifier, por exemplo) e qual era a intenção desse código, mas o que ele realmente faz é saltar os pivôs de desenho para as barras atuais na sexta-feiras, já que o período de tempo do pivô alvo é semanal.

Essa mudança no código levanta algumas questões em minha cabeça com relação a mudar indicadores já alterados (em um momento estou inclinado a pensar que não vou mudar indicadores postados como esses, mas vou usar o original, já que não posso verificar cada mudança que alguém fez no código que originalmente era meu), mas essa é mais uma questão que terei que resolver em minha mente


Anexando aquele que não tem esse problema. Como eu já disse, mas para lembrar novamente: essa questão só existia quando o prazo escolhido era semanal.

===========

Muito obrigado, Mladen. Agora você entende por que eu PRIMEIRO venho até você, pois confiei implicitamente em seu trabalho e quando você me diz que algo está certo, eu acredito até prova em contrário nos gráficos.

Eu concordo com sua idéia de não "consertar" o trabalho de outra pessoa se você tiver um melhor no lugar.

Desejo-lhe um fim de semana muito agradável.

Com os melhores cumprimentos.

 
 
Arquivos anexados: