Idéia Heiken Ashi - página 14

 

Olá a todos,

Estive brincando com Heiken Ashi e são várias versões salpicadas no fórum. Entre todas elas encontrei esta "Heiken_Ashi_Smoothed_Alert_Bar1" como sendo a melhor.

Qualquer pessoa pode fazer um indicador que exibe as cores do Heiken Ashi anexado em diferentes períodos de tempo? Muito parecido com o 4TF tem barra.

Ou me indique o posto onde ele já foi fornecido. Qualquer tipo de ajuda será apreciada.

Eu estou anexando o indicador com o poste. Obrigado de antemão.

Cumprimentos

Sahilsri

Arquivos anexados:
 

4 heiken ashi alisado no tempo ...

Aqui está um indicador de 4 tempos de ashi ashi alisado na janela inferior - ele está mostrando cores de 4 diferentes valores diferentes de tempo de ashi ashi alisado)

Tem 2 modos de operação: usando valores altos-baixos de heiken ashi para cor (cor do pavio, UseHAHighLowparameter ajustado para true) ou usando open-close (a cor do corpo, UseHAHighLowparameter ajustado para false)

Sahilsri:
Olá a todos,

Estive brincando com Heiken Ashi e são várias versões salpicadas no fórum. Entre todas elas encontrei esta "Heiken_Ashi_Smoothed_Alert_Bar1" como sendo a melhor.

Qualquer pessoa pode fazer um indicador que exibe as cores do Heiken Ashi anexado em diferentes períodos de tempo? Muito parecido com o 4TF tem barra.

Ou me indique o posto onde ele já foi fornecido. Qualquer tipo de ajuda será apreciada.

Eu estou anexando o indicador com o poste. Obrigado de antemão.

Cumprimentos

Sahilsri
 
mladen:
Aqui está um indicador de 4 valores diferentes de heiken ashi alisado na janela inferior - ele está mostrando cores de 4 valores diferentes de heiken ashi alisados no período)

Tem 2 modos de operação: usando valores altos-baixos de heiken ashi para cor (cor do pavio, UseHAHighLowparameter ajustado para true) ou usando open-close (a cor do corpo, UseHAHighLowparameter ajustado para false)

Obrigado Mladen, bom trabalho

 

oi! eu acho que muitos heiken ashi ligados a esta linha estão errados no cálculo da média!

no início() você pode ver :

maOpen=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,MODE_OPEN,pos);

maClose=iMA(NULL,0,MaPeriodo,0,MaMetod,MODE_CLOSE,pos);

maLow=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,MODE_LOW,pos);

maHigh=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,MODE_HIGH,pos);

mas MODE_XXXX não é o parâmetro certo por iMA !

o direito é :

maOpen=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_OPEN,pos);

maClose=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_CLOSE,pos);

maLow=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_LOW,pos);

maHigh=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_HIGH,pos);

Arquivos anexados:
 

...

Você está certo

É conhecida há muito tempo (veja este post por exemplo: https: //www.mql5.com/en/forum/179404, com uma explicação e algumas versões mais corrigidas também), mas não se pode ir revogar todas as que contenham esse erro. Mas no heiken ashi smoothed (já que foi o que teve aquele erro em primeiro lugar, e depois quase todas as versões "smoothed" herdaram aquele erro) a posterior MathMin e MathMax estão "salvando" o problema até certo ponto (depois de todos os cálculos deixa uma vela sem um pavio inferior). Se não houvesse aqueles min e max (o erro) seria grande.

De qualquer forma, o indicador superior de 4 tempos do heiken ashi faz o cálculo como deveria ser ...

drcrck:
oi! eu acho que muitos heiken ashi anexados nesta linha estão errados no cálculo da média!

no início() você pode ver :

maOpen=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,MODE_OPEN,pos);

maClose=iMA(NULL,0,MaPeriodo,0,MaMetod,MODE_CLOSE,pos);

maLow=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,MODE_LOW,pos);

maHigh=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,MODE_HIGH,pos);

mas MODE_XXXX não é o parâmetro certo por iMA !

o direito é :

maOpen=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_OPEN,pos);

maClose=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_CLOSE,pos);

maLow=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_LOW,pos);

maHigh=iMA(NULL,0,MaPeriod,0,MaMetod,PRICE_HIGH,pos);

 

A idéia original para este indicador vem da edição de março de 2012 da revista Traders

___________________________________

Foi apresentado por Dan Valcu, Ao invés de tentar descrever do que se trata, aqui está uma citação de Dan Valcu do artigo "Trade ahead of the Crowd" onde ele fala sobre o indicador chamado haDelta :

What Is haDelta?

Heikin-Ashi é uma técnica de filtragem de preços baseada em valores modificados de aberto/alto/baixo/fechado (OHLC). Seus gráficos revolucionários revelam tendências, consolidações e reversões com mais detalhes. Um notável aperfeiçoamento desta técnica vem com a construção de haDelta, definida como a diferença entre haClose e haOpen. Como um indicador de momentum pode ser usado para alertar para inversões de tendências iminentes, mas também como outros indicadores de momentum. Como haDelta é uma medida bruta das velas Heikin-Ashi, recomenda-se usá-la junto com um pequeno SMA médio simples de 3 barras(3).

Os exemplos neste artigo são um excelente guia prático para os comerciantes. Como em qualquer técnica ou estratégia, haDelta e Heikin-Ashi em geral, devem ser implementadas com sólidas regras de gerenciamento de risco.

Portanto, aqui está o haDeltaindicador. Há uma adição à idéia original: o parâmetro BetterFormula. Se você defini-lo como verdadeiro, ele usará a chamada fórmula Better para o cálculo de heiken ashi (está descrito neste tópico: https: //www.mql5.com/en/forum/175407 ), caso contrário, ele usará o cálculo "clássico". A "fórmula melhor" é um pouco "mais rápida", portanto, se alguém planeja usar este indicador para escalpar, pode ser uma boa idéia ativar a fórmula melhor. Fora isso, acho que não é necessária nenhuma explicação adicional: é um valor clássico + indicador de linha de sinal e pode ser usado para entradas em cruzamentos das 2 linhas (junto com cruzamentos de 0 linha, é claro: lembre-se que o cruzamento de 0 linha do próprio valor significa que a tendência do heiken ashi mudou).

Arquivos anexados:
hadelta.gif  23 kb
hadelta.mq4  3 kb
 

haDelta - multi temporal ...

Versão multitemporal de haDelta postada neste post : https://www.mql5.com/en/forum/173574/page243

 
mladen:
A idéia original para este indicador vem da edição de março de 2012 da revista Traders

___________________________________

Foi apresentado por Dan Valcu, Ao invés de tentar descrever do que se trata, aqui está uma citação de Dan Valcu do artigo "Trade ahead of the Crowd" onde ele fala sobre o indicador chamado haDelta :

Portanto, aqui está o haDeltaindicador. Há uma adição à idéia original: o parâmetro BetterFormula. Se você defini-lo como verdadeiro, ele usará a chamada fórmula Better para o cálculo de heiken ashi (está descrito neste tópico: https: //www.mql5.com/en/forum/175407 ), caso contrário, ele usará o cálculo "clássico". A "fórmula melhor" é um pouco "mais rápida", portanto, se alguém planeja usar este indicador para escalpar, pode ser uma boa idéia ativar a fórmula melhor. Fora isso, acho que não é necessária nenhuma explicação adicional: é um valor clássico + indicador de linha de sinal e pode ser usado para entradas em cruzamentos das 2 linhas (junto com cruzamentos de 0 linha, é claro: lembre-se que o cruzamento de 0 linha do próprio valor significa que a tendência do heiken ashi mudou).

Obrigado por este bom indicador

É possível fazer uma versão Histograma deste indicador como ' 0 Cruz ' acima = Verde, abaixo = Vermelho

Obrigado de antemão.

 

haDelta com histograma ...

Aqui você vai

secretcode:
Obrigado por este bom indicador

É possível fazer uma versão Histograma deste indicador como ' 0 Cruz ' acima = Verde, abaixo = Vermelho

Obrigado de antemão.
Arquivos anexados:
hadelta_2.mq4  3 kb
 

Mladen

mladen:
Aqui você vai

Isso é ótimo!!!

Na verdade, foi muito rápido!!

Obrigado!