Discussão do artigo "Como e por que desenvolver seu próprio sistema de negociação algorítmica"

 

Novo artigo Como e por que desenvolver seu próprio sistema de negociação algorítmica foi publicado:

Neste artigo, abordaremos os conceitos básicos da linguagem de programação MQL. O objetivo do artigo é ajudar os programadores iniciantes a desenvolver seu próprio sistema de negociação algorítmico (Expert Advisor).

Na maioria das vezes, nossas emoções nos impedem de ser disciplinados no trading, o que significa que precisamos de alguma forma de remover essas emoções ou evitar seu impacto negativo em nossas decisões de trading. Imagine se, em vez de nós, tivéssemos um sistema de negociação que efetuasse operações sem interferência humana e com base em certos parâmetros pré-estabelecidos. Tal sistema automatizado evitaria a influência negativa das emoções humanas espontâneas. Por outro lado, existe uma ferramenta pronta que pode ser usada para criar um sistema desse tipo. Hoje este artigo vem falar sobre isso, é sobre a linguagem de programação MQL (MetaQuotes Language) para a plataforma de negociação MetaTrader. Com a ajuda desta linguagem, podemos programar um sistema de negociação que funcionará de acordo com os parâmetros por nós especificados, para que seja garantida a realização de determinadas ações e a tomada de decisões de trading específicas.

Para ajudar você a entender melhor este conceito, vou lhe dar um exemplo. Suponha que tenhamos dois investidores, A e B, negociando exatamente com a mesma estratégia: compra e retenção de posicição durante uma tendência altista e venda durante uma reversão. Mas eles se comportam de maneira diferente: o investidor A negocia de maneira disciplinada, ao contrário de B. Dê uma olhada nestas imagens:


2- Investor_B



Autor: Mohamed Abdelmaaboud

 
Sim, é um artigo muito bom
Você pode explicar três sarabolias parabólicas como um
A primeira é uma tendência de corrente com prazos mais longos
A segunda é definida como a mesma tendência
Terceiro onee é contra a tendência
Depois
Quando o prise vier em contra-tendência então
O estocástico dá um sinal de compra e venda
 
Obrigado pelo artigo. Posso aprender mql5 com este artigo
 
Obrigado, usaremos este tutorial para estabelecer uma base sólida. Obrigado...
 
ghulam ghaus #:
Sim, é um artigo muito bom
Você pode explicar três sarabolias parabólicas como um
A primeira é uma tendência de corrente com prazos mais longos
A segunda é definida como a mesma tendência
Terceiro onee é contra a tendência
Depois
Quando o prise vier em contra-tendência então
O estocástico dá um sinal de compra e venda

Muito obrigado ghulam,

Eu não uso a Parabólica Sar até agora, mas se eu encontrar algo interessante. Vou tentar compartilhá-lo.

 
Denny Wijaya Alambai #:
Obrigado pelo artigo. Posso aprender mql5 com este artigo

Você é bem-vindo Denny, e boa sorte.

 
official.bayo #:
Obrigado, usaremos este tutorial para estabelecer uma base sólida. Obrigado...

Você é bem-vindo oficial.bayo, e boa sorte

 

Olá @Mohamed Abdelmaaboud .

Você pode ilustrar como fazer o mesmo para o MT4 e incluir o uso de indicadores personalizados para criar a EA.

 
Laudable222 indicadores personalizados para criar a EA.

Olá, elogiável222,

Não posso publicá-lo através de um artigo, pois a MQL5 não suportará isso, pois a MQL4 não será suportada.

 

Prezado Mohamed.


Eu sou um novo comediante no mundo comercial e a primeira pergunta é "quando abrir e fechar posições?

Muito obrigado por seus artigos claros que me levam à resposta de minhas grandes perguntas acima.

O resto devem ser muitos exercícios para sentir as mudanças comerciais e as questões de mercado, penso eu.


Abraço,

Toto Sarono

 
Toto Sarono #:

Prezado Mohamed.


Eu sou um novo comediante no mundo comercial e a primeira pergunta é "quando abrir e fechar posições?

Muito obrigado por seus artigos claros que me levam à resposta de minhas grandes perguntas acima.

O resto devem ser muitos exercícios para sentir as mudanças comerciais e as questões de mercado, penso eu.


Abraço,

Toto Sarono

Prezado Toto,

Você é bem-vindo e estou feliz em ver que meus artigos o ajudaram.

E o que eu preciso confirmar aqui é que a prática e a consistência são chaves importantes para qualquer sucesso no comércio ou em qualquer outro campo.

Boa sorte.