Astro... - página 2

 
magpie:
Oi Mazerashii, acho que sei o que você quer dizer com um movimento de preços parabólicos, mas poderia fornecer um gráfico para explicar?

você frequentemente vê estes movimentos em conjunto com fases lunares que esgotam a percepção no mercado de compradores para vendedores. é realmente incrível. comerciantes são ovelhas. tão feliz que encontrei esta correlação, que torna o comércio divertido. Eu a chamo de efeito mão de deus. ou porco para abreviar.

Arquivos anexados:
parabolic.gif  21 kb
 

Apenas minha opinião, mas simplificar a pesquisa e a metodologia de Gann até a Astrologia estaria lhe prestando um mau serviço. Gann estava pesquisando os harmônicos e seu efeito sobre o mundo ao nosso redor e sobre nós. Um bom livro de introdução é "All About Technical Analysis", de Constance Brown. Ela discute Fibonacci, Gann, e harmônicas ao longo de todo o livro, mas Gann vem principalmente nos últimos capítulos. Se você for procurar no Google Harmonics, certifique-se de procurar Inotação Pitágórica e não Temperamento Igual. Temperamento Igual é a harmônica relacionada às escalas musicais européias e americanas e não a harmônica matemática(phi). Além disso, procure a Roda Harmônica de Gann. É realmente interessante e tem links de volta à construção das Pirâmides no Egito.

Mookfx

 
mezarashii:
ou "hog" para abreviar.

Se você não se importa que eu use 'hog' - todos os direitos autorais para você mesmo, é claro!

 

www.alcyone-ephemeris.info tem uma efeméride gratuita para download - entretanto, tenho uma pergunta que talvez alguém possa responder?!

Como você pode saber quando o mercúrio muda de velocidade? Eu testei o livro de Larry Pesavento (ele dá detalhes para 1994-1995) e este é um dos melhores indicadores para uma mudança na tendência ou um aumento no impulso na mesma direção que a tendência anterior.

Eu baixei a efeméride acima e olhei para as datas, mas parece que não consigo entender?....

As datas são:

1994:

19 de janeiro

11 de fevereiro

Fev 20

Mar 5

2 de maio

Jun 12

Jun 24

5 de julho

8 de agosto

9 de outubro

20 de outubro

29 de outubro

26 de novembro

7 de dezembro

1995

1 de janeiro

25 de janeiro

4 de fevereiro

16 de fevereiro

18 de abril

24 de maio

Jun 5

Jun 17

Jul 24

24 de setembro

22 de setembro

4 de outubro

13 de outubro

4 de novembro

 
magpie:

Se você não se importa que eu use 'hog' - todos os direitos autorais para você mesmo, é claro!

você terá que resolver isso com o próprio porco cabeça que realmente possui essa mão!

 

Bem dito

Bogdan:
Sou um novato no mercado Forex, mas tenho dez anos de experiência astrológica. Na verdade, não há (pelo menos simples e bem conhecidas) correlações entre os padrões planetários e o comportamento do mercado. Caso contrário, seriam pessoas muito mais ricas entre os astrólogos.

Eu gosto de seu ponto de vista, Bogdan.

 
Bogdan:
Sou um novato no mercado Forex, mas tenho dez anos de experiência astrológica. Na verdade, não há (pelo menos simples e bem conhecidas) correlações entre os padrões planetários e o comportamento do mercado. Caso contrário, seriam pessoas muito mais ricas entre os astrólogos.

Nunca ouvi falar da influência dos períodos da Lua VOC nos preços, embora este fenômeno seja amplamente utilizado na astrologia. Você pode ler mais sobre o que é VOC Moon e como ela supostamente afeta as empresas

aqui e ali. Esses serviços são convenientes porque você pode ajustar o fuso horário ao seu local de residência.

Quanto às mudanças de velocidade do Mercúrio, sim, elas coincidem muito freqüentemente com os principais movimentos do mercado. Por exemplo, você pode ver este gráfico onde a velocidade de longitude Mercúrio traçada sobre a taxa DJIA (linha verde).

Olá Bogdan,

Minha citação favorita sobre o tema da astrologia financeira vem de JP Morgan (tenho certeza que ele não morreu pobre...) "Milhões de questionários não usam astrologia, bilhões de questionários sim! Eu também não sou (ainda), mas depois de ler os livros de Larry Pesavento, quase todos os livros de Gann e outros autores que escreveram sobre Gann (instale o emule e você pode baixá-los) - se as conjunções planetárias são usadas com análises técnicas sólidas (ou seja, não entre em negócios inteiramente em astrologia), então os resultados são muito bons pelo que eu testei e recentemente negociei (março e abril vão ser interessantes). Outro autor que escreveu sobre Gann plus astrologia chamado Patrick Mikula, escreveu um livro onde um computador foi usado para trabalhar as conjunções planetárias do passado e estas foram colocadas em gráficos de preços. Todas as conjunções possíveis, mais de 500 ações americanas e a maioria das mercadorias foram testadas e analisadas (muito trabalho...) e os resultados estão em seu livro para os quais as conjunções planetárias são as mais confiáveis para cada ação ou mercadoria - é um trabalho estatístico em profundidade com alguns resultados verdadeiramente surpreendentes.

Mikula também escreveu outros excelentes livros.

Todos os livros de Pesavento são muito bons também, com três lidando com astrologia. O backtesting que fiz foi abrir os olhos, é por isso que estou realmente querendo saber como trabalhar quando Mercúrio muda de velocidade, pois se relaciona muito diretamente ao forex - você pode ajudar?

... mas... não acredite em mim quanto à validade da astrologia financeira, pegue os livros e faça alguns testes de fundo!

Pegue os livros e faça alguns testes!

 

Olá Bogdan,

realmente aprecia a resposta e o link! o link é o seu site? Belo site! Infelizmente não me deparei com ele em minhas viagens de astrologia financeira no Google.

Sua explicação da velocidade de mudança do mercúrio também ajudou a me esclarecer as coisas e me colocou em um caminho gráfico de efemérides agora.... Um comerciante muito lucrativo com quem cruzei no ano passado, muito gentilmente enviado no gráfico ímpar e lhe perguntei quais eram todas as linhas estranhas em seu gráfico, ele explicou que eram elipses de planeta e que os sinais de aparência estranha eram conjunções. Ignorei esse pedaço e levei a sério seus conhecimentos técnicos e recomendações de livros. Uma recomendação de Pesavento veio mais tarde em relação às relações de Fibras e reconhecimento de padrões, mas seus outros livros eram todos baseados na astrologia financeira - meu interesse foi novamente despertado.... a efeméride gráfica com o S&P sobre ela me lembrou de seu gráfico.

Nos livros que você leu, não mencionou a leitura de Pesavento ou Mikula (Bryce Gilmore é outro), tenho certeza de que sua opinião seria influenciada após a leitura destes autores.

O gráfico do Pesavento é excelente! Vindo de um ponto de vista comercial e usando um básico estocástico lento e as conjunções, um lucro muito saudável teria sido feito em 1983-84, apenas usando as conjunções - sem dúvida os resultados seriam melhores do que uma cruz média móvel.

O seu software tem a capacidade de produzir o gráfico 83-84 Pesavento?

Como um aparte, se os sinais astro financeiros estão dando uma taxa de acerto de 70%, então você pode fazer bom dinheiro e alguns que eu testei estão em torno da marca de 70%+ (para um impulso de volta ou de direção de tendência extra). Será que um astrólogo fazendo seu trabalho diário normal ficaria satisfeito com uma taxa de acerto de 70% de previsão? No final, é um assunto bastante subjetivo, mas há significância estatística se seu conhecimento, disciplina e abordagem estiverem corretos, assim como a negociação é....

Estou começando a usar os sinais astro relevantes como mais de um "aviso". Eu só vou trocar meus sinais técnicos, mas um sinal astro dentro ou em torno do tempo de um sinal técnico acrescenta mais peso à probabilidade geral de uma troca, mais quanto mais me aprofundo no assunto da astrologia, mais interessante estou achando!

Por exemplo, hoje é dia 9 de março e a conjunção venus uranus está ocorrendo na próxima semana - 'os ides de março....', mais eu agora sei, devido a sua ligação, que o mercúrio está mudando de velocidade também... Fundamentalmente, há muita coisa acontecendo com o iene no momento, tecnicamente os pares JPY estão fazendo reviravoltas ou padrões fortes que significam uma grande mudança em breve. Março vai ser um grande mês para o iene e para a economia japonesa.

Mais uma vez obrigado Bogdan!

 
Março vai ser um grande mês para o iene e para a economia japonesa.

Estou esperando o extremo USD/JPY no dia 25 de março. Como é sábado, considere a sexta-feira ou a segunda-feira.