Por que é melhor MT5 do que MT4? Ele tem menos limitações ???? - página 4

 

Outra característica do MT5 que está faltando no MT4: Suporte OpenCL

How to Install and Use OpenCL for Calculations
How to Install and Use OpenCL for Calculations
  • 2013.07.01
  • MetaQuotes Software Corp.
  • www.mql5.com
It has been over a year since MQL5 started providing native support for OpenCL. However not many users have seen the true value of using parallel computing in their Expert Advisors, indicators or scripts. This article serves to help you install and set up OpenCL on your computer so that you can try to use this technology in the MetaTrader 5 trading terminal.
 

É verdade que as metaquotas forçarão a mudar para MT5 e levarão completamente para MT4?

Tenho lido sobre isso, mas nenhum lançamento oficial que possa garantir isso.

Alguém sabe?

 
Jose Francisco Casado Fernandez:
  • MT4 é uma plataforma de 32 bits, mono-threaded com um limite de memória de 2 Gb (ou 4 Gb se você usá-lo em um sistema operacional de 64 bits, em cujo caso um sistema de 32 bits é emulado, o que não é ótimo).
O MT4 é, naturalmente, multifacetado.
  • No MT5 você pode fazer o backtesting de robôs com as condiçõesmais próximas possíveis do mercado real nativamente (dados reais de tick, spreads variáveis reais, atraso, deslizamento, etc.). No MT4 você não pode nativamente.

Mas mesmo assim, você pode. E em mt5 você paga pela precisão. O backtesting em mt4 usando uma modelagem rude do histórico pode ser 10x mais rápido e ainda mais comparado ao backtesting em mt5 a mesma estratégia se a estratégia atender a alguns critérios simples.

E não existe tal qualidade de modelagem que o ajude a evitar todos os grails dos testadores. É impossível evitá-los a todos.

 
Demrum:

É verdade que as metaquotas forçarão a mudar para MT5 e levarão completamente para MT4?

Tenho lido sobre isso, mas nenhum lançamento oficial que possa garantir isso.

Alguém sabe?

A MetaQuotes anunciou que não haverá mais desenvolvimentos para o MT4, e eles se concentraram totalmente no desenvolvimento do MT5. Mas você ainda pode usar o MT4, enquanto os servidores do MT4 continuam funcionando. Você não pode mais baixar o MT4 da MetaQuotes, mas você ainda pode baixá-lo de seu corretor. Haverá um momento em que os servidores da MT4 deixarão de funcionar ?? Acredito que mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, mas ninguém sabe quando.

Obrigado por seus comentários. Cumprimentos.

 
Комбинатор:
O MT4 é, naturalmente, multi-tarefa.


Você tem certeza? Por que você acha que sim??

Комбинатор:
Mas ainda assim você pode. E em mt5 você paga pela precisão. O backtesting em mt4 usando uma modelagem rude do histórico pode ser 10x mais rápido e ainda mais comparado ao backtesting em mt5 a mesma estratégia se a estratégia atender a alguns critérios simples.


No MT4 você só pode fazer isso se pagar por um software de terceiros e perder muito tempo (muitas horas baixando e transformando dados para o formato MT4). Quando você quiser adicionar dados mais tarde, você terá que repetir este processo uma e outra vez. No MT5 é automático, mais fácil, gratuito e muito mais rápido.

Na minha opinião, é inútil um rude histórico de testes no MT4. De qualquer forma, eu não acho que seja mais rápido, e no MT5 você também tem a possibilidade de usar a MQL5 Cloud Network .Isso aumenta tremendamente a velocidade das otimizações.

Комбинатор:

E não existe tal qualidade de modelagem que o ajude a evitar todos os grails dos testadores. É impossível evitá-los a todos.


Claro. Não há nada perfeito, mas sempre será melhor e mais confiável fazer um backtest com as condições mais similares possíveis ao mercado real, do que fazê-lo com condições totalmente irreais (carrapatos extrapolados, spread fixo, falta de atraso e escorregamento, etc.).


Muito obrigado por sua opinião.

Cumprimentos.


 
Jose Francisco Casado Fernandez:

Você tem certeza? Por que você acha que sim??

É claro que o próprio MT4 é multifacetado. Mas não tão bem quanto o MT5 e com menos benefícios para os usuários.
 
Alain Verleyen:
É claro que o próprio MT4 é multifacetado. Mas não tão bem quanto o MT5 e com menos benefícios para os usuários.
Você se refere a comércio ao vivo ou testador de estratégias???. Quando eu faço uma otimização no MT4 ele usa apenas um dos meus núcleos de processamento.
 
Jose Francisco Casado Fernandez:
Você se refere a comércio ao vivo ou testador de estratégia????. Quando eu faço uma otimização no MT4, ele usa apenas um dos meus núcleos de processamento.
Os núcleos têm pouco a ver com os fios.
 
Jose Francisco Casado Fernandez:
Você se refere ao comércio ao vivo ou ao testador de estratégia???. Quando eu faço uma otimização no MT4 ele usa apenas um dos meus núcleos de processamento.

Estou me referindo ao MT4 em geral.

Sim, com o testador de estratégia há apenas 1 fio.

 
Alain Verleyen:

Estou me referindo ao MT4 em geral.

Sim, com o Testador de Estratégia há apenas 1 fio.

Foi a isso que eu me referi. Cumprimentos.