Primeiro passo da MQL4

 

Saudar as pessoas,


Muita leitura tem acontecido e o tom é claro ao fazer as coisas você mesmo. Eu nunca escrevi uma linha de código em minha vida e quero desesperadamente tentar codificar minha própria EA básica.

Tentei ler o manual e começar a perder o enredo na metade de uma página cada vez, pequenos problemas (vai ser uma longa jornada claramente até eu codificar um EA básico). Talvez uma visão fácil das seguintes perguntas pudesse ser atendida para agradar?

1. Você pode confirmar que eu posso criar um EA que será executado em um par de moedas e só me enviar um alerta através da interface e via SMS/email, etc. Minha pesquisa diz que pode, uma vez que não estou interessado em colocar automaticamente negociações, mas apenas em enviar um alerta / notificação?

2. Ao codificar a EA eu preciso de alguma forma "importar o indicador para minha EA completamente do meu template ou eu faço alguma referência ao indicador quando estou executando regras específicas, desde que ele esteja rodando no template?

3. O que devo ler para entender como obtenho o valor de saída de um indicador em meu processo de tomada de decisão, por exemplo, o valor do indicador ADX é 49%, por exemplo?

4. Vejo que se refere aos valores Bid and Ask, mas quero saber o preço real do par de moedas como é...isto se chama OnTick?

5. Ao fazer referência a um indicador ou codificar a saída do indicador no meu EA, eu tenho que ter o arquivo mq4 para o indicador ou o ex4 é suficiente?


Provavelmente estou apertando botões, mas, antes de tentar seguir o caminho de aprender a codificar do zero, o acima me ajudará a entender melhor que minha intenção pode ser cumprida pela MQL4 EA.

Espero que isto faça sentido.


Obrigado, por gentileza,


M

 
MUZZLE_ZA:

1. Você pode confirmar que eu posso criar um EA que será executado em um par de moedas e só me enviar um alerta através da interface e via SMS/email, etc. Minha pesquisa diz que pode, uma vez que não estou interessado em colocar automaticamente negociações, mas apenas em enviar um alerta / notificação?

SIM

2. Ao codificar a EA eu preciso, de alguma forma, "importar o indicador para minha EA completamente do meu gabarito ou eu faço alguma referência ao indicador ao passar por regras específicas, desde que ele esteja rodando no gabarito?

Depende, na maioria dos casos é mais fácil 'referenciar' os valores do indicador (ver 3.)

3. O que devo ler para entender como obter o valor de saída de um indicador em meu processo de tomada de decisão, por exemplo, o valor do indicador ADX é 49%, por exemplo?

https://docs.mql4.com/indicators/icustom ou documentação de qualquer outro indicador incorporado como iATR, iADX, etc.

4. Vejo que se refere aos valores Bid and Ask, mas quero saber o preço real do par de moedas como é... isto se chama OnTick?

NÃO - bid and ask são os preços relevantes! O OnTick é uma função especial.

5. Ao fazer referência a um indicador ou codificar a saída do indicador no meu EA, eu tenho que ter o arquivo mq4 para o indicador ou o ex4 é suficiente?

Não posso dizer com certeza, mas meu palpite é que você precisa de um arquivo mq4 compilado.
 
Creio que Pome está correto na última parte, você precisa de todos os arquivos ex4 compilados para que todo o material funcione corretamente, o(s) indicador(es) e o EA. Se você acha que tentar aprender e codificar MQL4 está além de suas capacidades, há outra opção. Você poderia ir à seção Freelance no topo da página, e escrever um pedido para que alguém o codifique para você.Mas isso provavelmente lhe custará algum dinheiro. Se fosse eu nessa situação, eu descobriria o que eu queria fazer antes de enviar um pedido. O arquivo no qual o compilador trabalha é o MQL4 é o arquivo de linguagem (como C++ ou Java) e é legível para o programador. O ex4 é a versão compilada executável.
 

Pessoal,

Continuarei minha jornada de compreensão, pois ela só me beneficiará a longo prazo, tendo dito isto, quero agradecer-lhe por seu feedback, pois me dá mais conforto que minhas exigências estejam indo na direção certa.

Tentei obter um desenvolvedor em regime freelance da Elance, mas 3 aplicações não foram para onde e me preocupava que o freelancer excedesse a estimativa de custo com base em minhas exigências (lã sobre meus olhos). Portanto, quero entender mais para que, se eu for pela avenida dos freelancers, eu tenha uma boa idéia de quanto tempo o esforço de trabalho deve levar com base em minha necessidade/entendimento abrangente.

Mais uma vez, obrigado por dedicar tempo para fornecer feedback.

Obrigado,

MUZZLE

 

Bom dia, pessoal,

Ok...Então eu tentei o modelo básico do assistente EA e então copiei algum código básico de alerta"função", acho que ele é chamado para trazer um alerta básico na interface MT4.

Vejo que você só pode ter um EA rodando de cada vez em um gráfico, correto?

Isto me leva à minha próxima pergunta...

Se eu quiser combinar duas EA, onde 1 faz referência a um gráfico M1 com conjunto de regras1 e as outras referências a um gráfico M5 com conjunto de regras2 e eu gostaria que a notificação do resultado do conjunto de regras combinado fosse enviada se tudo (as duas EA) for VERDADEIRO, eu crio um "programa externo" que olha para as duas EA e depois deixa o programa externo me notificar?


Espero que isso faça sentido?


Tyvm,


MUZZLE

 

Bom dia,

MUZZLE_ZA:

Vejo que você só pode ter um EA rodando de cada vez em um gráfico, correto?

Correto.

Se eu quiser combinar duas EA, onde 1 faz referência a um gráfico M1 com conjunto de regras1 e as outras referências a um gráfico M5 com conjunto de regras2 e eu gostaria que a notificação do resultado do conjunto de regras combinado fosse enviada se tudo (as duas EA) for VERDADEIRO, eu crio um "programa externo" que olha para as duas EA e depois deixa o programa externo me notificar?

Coloque-o em uma EA que verifique vários prazos, o que deve ser muito mais fácil.

 

Manhã PomeGranate,

Muito obrigado por suas idéias e conselhos.

Ciao,

Fucinho

 
Seja bem-vindo! :)
 
MUZZLE_ZA:

Pessoal,

Continuarei minha jornada de compreensão, pois ela só me beneficiará a longo prazo, tendo dito isto, quero agradecer-lhe por seu feedback, pois me dá mais conforto que minhas exigências estejam indo na direção certa.

Tentei obter um desenvolvedor em regime freelance da Elance, mas 3 aplicações não foram para onde e me preocupava que o freelancer excedesse a estimativa de custo com base em minhas exigências (lã sobre meus olhos). Portanto, quero entender mais para que, se eu for pela avenida dos freelancers, eu tenha uma boa idéia de quanto tempo o esforço de trabalho deve levar com base em minha necessidade/entendimento abrangente.

Mais uma vez, obrigado por dedicar tempo para fornecer feedback.

Obrigado,

MUZZLE

Enquanto essa questão é possível com alguns freelancers, no outro extremo é que a pessoa que pede para que a codificação seja feita não percebe o quanto pode ser difícil, e que dinheiro extra no custo é para cobrir a dificuldade adicional. Como você está dizendo aqui, é justo querer receber o máximo possível pelo dinheiro gasto, mas também é justo esperar que os desenvolvedores peçam uma quantia justa de pagamento pelo esforço envolvido no que eles fazem.Mas há algo mais a considerar neste seu cálculo. Pode haver algo que você não pode fazer, que eles são, e você precisa decidir se essa capacidade vale o extra que eles estão pedindo, mesmo que você não tenha uma base de conhecimento equivalente para julgar.
 

JD4,

Seus pontos são absolutamente válidos. Nunca tive problemas em pagar uma boa taxa por hora para um desenvolvedor competente, geralmente é o esforço total que pode ser uma área cinza versus o custo por hora.

No entanto, aceitarei seu conselho se chegar a um ponto em que eu precise estender minha capacidade de entregar minha EA através de desenvolvedores terceirizados.

Vamos ver como eu vou e tenho um bom fim de semana.

Ciao,

M

 
Desejo-lhes felicidades em seus esforços educacionais e em suas negociações.