1 EA pode monitorar e negociar múltiplos pares de moedas de dentro de um gráfico?

 

Estou me perguntando se é possível ter um único EA rodando em qualquer par de moedas, mas fazer com que ele monitore vários pares de moedas e responda aos gatilhos conforme eles surgem em cada par.

Essencialmente quero um EA que sondará todos os pares de interesse, testará critérios pré-configurados em cada um deles e responderá com compra/venda/fecho/alertas, conforme necessário.

Suspeito que isso não possa ser feito, mas estaria interessado em saber se alguém tem alguma idéia de como conseguir isso sem ter que abrir muitos gráficos e aplicar a EA a cada gráfico separadamente, principalmente no interesse da eficiência (melhor ter 1 bloco de código em vez de uma dúzia?).


Thx.

 
neste século, tudo é possível
 

você pode fazer o que quiser, mas não receberá nenhum evento para pares de moedas diferentes daquele a que você anexou sua EA.

não sei se existe a possibilidade de usar o evento do temporizador no MT4. no MT5 existe.

 
graziani:

você pode fazer o que quiser, mas não receberá nenhum evento para pares de moedas diferentes daquele a que você anexou sua EA.

Não é verdade, há uma maneira de obter carrapatos de todos os gráficos, e usá-los no gráfico com a EA. Eu deixo você descobrir como.

não sei se existe a possibilidade de usar o evento do temporizador no MT4. no MT5 existe.

Sim, OnTimer() está agora implementado para mql4.
 
xennon: Estou me perguntando ... Eu suspeito ...
RTFM, aprenda a codificar, e você saberia que isso é possível há anos.
 
xennon:

Estou me perguntando se é possível ter um único EA rodando em qualquer par de moedas, mas fazer com que ele monitore vários pares de moedas e responda aos gatilhos conforme eles surgem em cada par.


Sim, é possível.


xennon:

Essencialmente quero um EA que sondará todos os pares de interesse, testará critérios pré-configurados em cada um deles e responderá com compra/venda/fecho/alertas, conforme necessário.


Se você souber como verificar e testar os critérios para um par, então você pode testá-lo em vários pares.


xennon:

Suspeito que isso não possa ser feito, mas estaria interessado em saber se alguém tem alguma idéia de como conseguir isso sem ter que abrir muitos gráficos e aplicar a EA a cada gráfico separadamente, principalmente no interesse da eficiência (melhor ter 1 bloco de código em vez de uma dúzia?).



Você suspeita que isso não pode ser feito? Suspeito que você esteja apenas sendo preguiçoso e não tenha tomado tempo para ler a documentação.

No entanto, eu lhe darei alguma ajuda sobre este assunto.

Você precisa ler e estudar as informações nas páginas seguintes.

https://book.mql4.com/basics/functions

https://book.mql4.com/variables/arrays

https://docs.mql4.com/basis/operators/for

https://docs.mql4.com/marketinformation

https://docs.mql4.com/trading/ordersend


O problema aqui não é que isso não pode ser feito, é que você não se preocupou sequer em tentar fazer isso.

Se você ainda não consegue descobrir depois de fazer um esforço sério usando as informações nessas páginas, então você provavelmente precisará contratar alguém para fazer isso por você.

 
WHRoeder:
RTFM, aprenda a codificar, e você saberá que isso é possível há anos.

Cara! Faz-me (e a todos neste fórum) um favor, XXXXXXX. Alternativamente, apenas XXX e ignore minhas mensagens e siga em frente, seus comentários e opiniões não são bem-vindos ou mesmo úteis. Sua atitude e suas respostas às mensagens, não apenas minhas mensagens, e quase todos que você faz é sempre o xxx mesmo -- "Aprenda a codificar ... BS BS BS". No entanto, estou mais curioso - se você nasceu um xxxx
 
xennon:

...

Por favor, observe seu idioma.

Embora eu concorde com você que as respostas do WHRoeder são às vezes inapropriadas, o que não lhe dá o direito de insultá-lo e usar tal linguagem neste fórum.

 
WHRoeder:
RTFM, aprenda a codificar, e você saberá que isso é possível há anos.

WHRoeder, sugiro que você mude a forma como está respondendo. Nemtodos são tão experientes e conhecedores da codificação como você. Tente não ofender as pessoas, por favor.

Obrigado.

 
angevoyageur:

xennon: é registrado a partir de januari 2012 e agora vem aqui com esta Pergunta ??

me parece que é hora de ele fazer alguma pesquisa, lendo e aprendendo

se ele quer fazer essa EA então ele tem que vir com sua tentativa se ele tiver problemas para fazê-la

é possível .... depois de mais de 2 anos ele sabe que agora com certeza

 
deVries:

xennon: é registrado a partir de januari 2012 e agora vem aqui com esta Pergunta ??

me parece que é hora de ele fazer alguma pesquisa, lendo e aprendendo

se ele quer fazer essa EA então ele tem que vir com sua tentativa se ele tiver problemas para fazê-la

é possível .... depois de mais de 2 anos ele sabe que agora com certeza

Se você não quiser responder a sua pergunta, não responda, é simples. Não há necessidade de ofender as pessoas.

E acredite, está disponível para mim também, se eu postar tudo o que eu quero postar, tenho pelo menos 1000 pontos de avaliação a mais,