MQL4: Segurança do código fonte para o consultor especializado iniciado sob a plataforma Meta Trader 4 - pergunta

 

Qual é a probabilidade de que no decorrer do trabalho com o Meta Trader 4 e o robô em funcionamento, o código fonte desse robô (fonte completa do consultor especializado) vá parar nas mãos de um corretor ou nas mãos dos criadores do programa Meta Trader, que vivem na Federação Russa?

Peço gentilmente a resposta comprovada para a pergunta.

 
Nenhum deles tem nenhuma maneira de obter seu código fonte a menos que você o envie a eles. Mesmo que você o envie a eles, há 100% de chance de que eles o ignorem completamente.
 
Gordon:
Nenhum deles tem como obter seu código fonte a menos que você o envie a eles. Mesmo que você o envie a eles, há 100% de chance de que eles o ignorem completamente.
Você está sugerindo que o código do programa escrito em MQL4 é completamente seguro?
 

Há backdoors de aplicação ocultos no MT4 ?? -> https://www.mql5.com/en/forum/116521 <- Oh, esses russos !?

 
puncher:
Você está sugerindo que o código do programa escrito em MQL4 é completamente seguro?

Estou sugerindo que não há portas traseiras no Terminal MT4. Não era isso que você estava sugerindo?

 
gordon:

Estou sugerindo que não há portas traseiras no Terminal MT4. Não era isso que você estava sugerindo?

E se o corretor tivesse uma ponte capaz de apagar indicadores / EA (não roubar) ou enviar trojan para as transações de malha?
 
cameofx:
E quanto ao corretor ter uma ponte capaz de apagar indicadores / EA (não roubar) ou enviar trojans para o comércio de malha?

Estou realmente me impedindo de fazer comentários sarcásticos mesquinhos. Enviando Trojans?? Eliminação de indicadores???? De que diabos você está falando?

 
gordon:

Estou realmente me impedindo de fazer comentários sarcásticos mesquinhos. Enviando Trojans?? Eliminação de indicadores???? De que diabos você está falando?

Gordon, bom carma em você companheiro, eu deveria ter pensado melhor em minhas palavras,

Não sou um personagem paranóico, mas aconteceu que um comerciante que eu conheço teve seu indicador subitamente desaparecido dos gráficos quando ele estava escaldando. Ele negocia até 3 lotes padrão manualmente.

E também tenho experimentado meus indicadores que desapareceram dos gráficos quando meu pc está infestado com o vírus Sality, fazendo com que o ex4 tenha desaparecido e o mq4 não possa completar a compilação.

Então, assumindo que é um efeito não intencional do vírus, não seria também possível que alguém possa fazê-lo intencionalmente? Até agora eu ainda não entendi o que pode causar essas experiências (lembro que zzuegg também teve uma).

 
cameofx:

Gordon, bom carma em você companheiro, eu deveria ter pensado melhor em minhas palavras,

Não sou um personagem paranóico, mas aconteceu que um comerciante que eu conheço teve seu indicador subitamente desaparecido dos gráficos quando ele estava escaldando. Ele negocia até 3 lotes padrão manualmente.

E também experimentei que meu indicador desapareceu dos gráficos quando meu pc está infestado com o vírus Sality, fazendo com que o ex4 tenha desaparecido e o mq4 não possa completar a compilação.

Então, supondo que seja um efeito não intencional do vírus, não seria também possível que alguém possa fazê-lo intencionalmente? Até agora eu ainda não consigo entender o que pode causar estas experiências (o zzuegg também tinha uma).

É cerca de um milhão de vezes mais provável que estes tenham sido causados por erros de usuários, bugs de software, problemas de sistema operacional, etc., do que por qualquer Indicador mítico/EA - Vírus e Trojans. E espero que você não esteja sugerindo que corretores ou MQ tenham algo a ver com tais Trojans/Virus, pois isso é simplesmente absurdo. Absolutamente ridículo!
 
gordon:
É cerca de um milhão de vezes mais provável que estes tenham sido causados por erros de usuários, bugs de software, problemas de sistema operacional, etc., do que por qualquer Indicador mítico/EA - Vírus e Trojans. E espero que você não esteja sugerindo que corretores ou MQ tenham algo a ver com tais Trojans/Virus, pois isso é simplesmente absurdo. Absolutamente ridículo!
Tento manter uma mente aberta em relação a isto. Não Metaquotes. Corretores locais que oferecem o MT4. É por isso que eu disse uma ponte. Terceiros, como a tecnologia de Boston, fazem pontes. E a noção de lojas de baldes é muito real em meu país. Eu tenho sido um dos "comerciantes" que buscam clientes.
 
cameofx:
Eu tento manter uma mente aberta em relação a isto. Não Metaquotes. Corretores locais oferecendo o MT4. É por isso que eu disse uma ponte. Terceiros, como a tecnologia de Boston, fazem pontes. E a noção de lojas de baldes é muito real em meu país. Eu tenho sido um dos "comerciantes" que buscam clientes.

A ponte é entre o servidor MT4 e outras redes financeiras. Ela não tem nada a ver com o Terminal MT4 do lado do cliente. De onde você tira estas idéias? Não faz nenhum sentido!

Mesmo o pior corretor do mundo, com a pior ética, não se envolverá com Trojans e Vírus! É tão provável quanto um cassino Las-Vegas desenvolver agentes neurais biológicos em um laboratório secreto com a intenção de desorientar seus clientes enquanto eles estão jogando e fazê-los perder seu dinheiro... Isso soa lógico para você? Você não acha que o cassino simplesmente ajustaria as slot machines a seu favor...? O mesmo vale para os corretores - se eles realmente quiserem lixar-nos, eles irão afinar seus servidores (injetar atrasos, re-cotações, escorregamento, propagação, etc.), mas eles NÃO "NÃO desenvolvem Trojans e Vírus! É um absurdo.