uma estratégia que funciona!!!

 
Você continua ouvindo o velho ditado repetidamente que mais de 95% dos comerciantes forex perdem dinheiro, mas ainda assim uma grande quantidade de pessoas se junta dia após dia na esperança de ser um dos 5%. Todos pensam que têm algo especial sobre eles, que ninguém mais conhece. Você aprende tudo sobre análise técnica e fundamental, você aprende como controlar suas emoções, administrar seu dinheiro e limitar seu risco, mas de alguma forma, depois de todos esses anos passados sonhando e tentando, você acaba sendo um desses 95%. então algo o atinge, talvez você leia sobre isso em algum lugar, talvez alguém lhe diga, mas você começa a pensar para si mesmo, se eu puder desenvolver uma estratégia que prove ser bem sucedida, eu posso me colocar entre os 5% vencedores. Talvez eu possa até escrever um programa que faça exatamente o que a estratégia implica e, portanto, não haverá emoções envolvidas e eu ganharei realmente um bom dinheiro. Você começa a aprender a escrever EAs e MQL e etc. e o processo de teste de estratégia começa. Nenhuma estratégia parece estar funcionando bem em todos os anos de testes. parece que os resultados são bastante aleatórios, como se todos os livros que você lê sobre análise técnica fossem pura BS. Você começa a trabalhar com um indicador após outro...talvez se eu usar este indicador com aquele com estes parâmetros que seria a resposta. Não? e este? todo este trabalho árduo foi em vão. amigos continuam dizendo que há um caminho e sua "lógica" é que a "história se repete". Tudo bem, mas como isso vai me render algum dinheiro??? parece que a história se repete menos vezes do que eu preciso para aumentar meu saldo de conta! Eles continuam dizendo que a história se repete, mas será que encontraram um exemplo de história em Forex que se repete com tanta freqüência que faz com que ela se repita além do aleatório??? Acho que não porque eu tenha lido seus livros e não existe tal coisa. faz você realmente se perguntar se existe tal coisa como uma estratégia que funciona, se existe realmente um 5% vencedor além dos corretores. Eu não vi nenhum que seja por definição um vencedor em forex. talvez o forex seja apenas uma fase que eventualmente passará. talvez.... Talvez....
não seja bem o posto que você esperava hah?well a vida é cheia de surpresas.
 
Se você desistir agora, você estará nesses 95%. Se você continuar tentando eventualmente, espero que nesta vida, você acabará sendo um vencedor e pertencerá a esse clube de 5%. A negociação de derivativos como a negociação cruzada de margem FX é um jogo de soma zero, portanto todo o dinheiro dos perdedores tem que acabar com alguns vencedores.
 

farhang você tem que pensar fora da caixa, é um velho clichê, mas com forex é muito verdadeiro. Se você está se limitando ao mesmo velho e cansado pensamento linear que vem com a tentativa de otimizar indicadores e assim por diante, então sim, você provavelmente não vai obter os tipos de resultados que você está procurando.

Houve um tempo em que a humanidade não tinha idéia de que poderia alcançar a lua mesmo que pudesse vê-la claramente com seus próprios olhos. E quando finalmente pisaram nela, seu método de viagem (Saturn Rocket + Apollo Lander) não parecia uma versão altamente otimizada do Galleon ou da Locomotiva a Vapor. Eles tiveram que desenvolver um método de viagem totalmente novo (foguetes, computadores, etc.) antes que o objetivo pudesse ser alcançado.

Você pode ver o objetivo, ele o observa na cara toda vez que você abre um gráfico, mas você está louco se pensa que vai chegar lá otimizando as mesmas ferramentas de negociação que foram inventadas antes de você ou eu nascer.

Se isso significa que você precisa se tornar um cientista foguete, então que assim seja, ninguém disse que seria fácil, mas para ter certeza se você não está disposto a se tornar um cientista foguete e pensar fora da caixa você nunca vai chegar à lua. Você não pode continuar mexendo no motor de seu carro pensando de alguma forma se você conseguir a faixa de potência e a potência correta, você poderá simplesmente dirigir até a lua com conforto e estilo. Vá construir você mesmo um foguete.

 
Eu era um cientista de foguetes e costumava construir grandes robôs industriais. Há mais de 12 anos, desde 1998, eu comercializo derivados e continuo agarrado. Quase desisti depois de perder um bom pedaço de dinheiro em futuros de índices de ações. Depois descobri o FX e a negociação automática e é muito melhor que os futuros, pois o mercado contínuo e líquido parece responder muito bem à minha forma de negociação técnica. Agora, em vez de perder 50 mil no ano passado, perdi apenas 5 mil e este ano comecei a fazer alguns poucos mil.

Em vez de usar esses indicadores inúteis, é preciso construir seu próprio sistema técnico confortável, simples e robusto para ganhar dinheiro com o mercado de câmbio. Enquanto seu sistema ganhar dinheiro, pelo menos 60% de suas operações, você é um vencedor.
 
EuroTrader:
...é um jogo de soma zero, portanto todo o dinheiro dos perdedores tem que acabar com alguns vencedores.

Sim, mas custa dinheiro para jogar o jogo, então uma grande parte dele acaba com os corretores, bancos, etc. E uma grande parte dos "jogadores" vencedores são HFT's institucionais, contra os quais você não tem esperança de competir.

 
Deve-se sempre considerar o custo para jogar o jogo como a despesa comercial inevitável, ou seja, uma despesa fixa para manter o negócio mais a despesa variável deslizante, dependendo da freqüência e do tamanho do jogo. E a melhor coisa sobre essa despesa é 100% dedutível de impostos. Somente as perdas e os ganhos são considerados os ganhos ou receitas (negativos OU positivos) que contribuem para as perdas e lucros, respectivamente, para o próprio negócio de negociação.

Eu não acho que ninguém, especialmente as batatas fritas pequenas como nós, não deveria estar competindo contra outros. Basta seguir o rebanho ou os grandes como Soros ou Rogers. O único problema é que é extremamente difícil descobrir qual direção o rebanho vai tomar nos próximos 5 minutos. Os sábios que conhecem essa direção na maior parte do tempo acabarão se tornando membros do Winners Club de 5%.
 
Eu estava me referindo à sua declaração: "...é um jogo de soma zero...". O que quero dizer é que se 95% dos comerciantes varejistas perderem, isso não significa que essas perdas vão diretamente para os outros 5%, como implícito. Na realidade, uma grande parte está sendo paga para "entrar no jogo". E outra parcela vai para os comerciantes institucionais (especialmente HFT's) que têm uma taxa de sucesso maior.

Minha última afirmação é, naturalmente, discutível. As estatísticas não estão amplamente disponíveis para o público quanto à taxa de sucesso dos grandes jogadores. Portanto, isto é apenas IMHO. Eu posso estar errado...

Editar: Também esqueci de mencionar que a maioria dos comerciantes varejistas usa corretores 'Market Maker', portanto, tecnicamente quando eles perdem, o corretor ganha (e essa perda também não vai para outros comerciantes varejistas). Estes corretores são inteligentes - eles dividem seus clientes em grupos. Aqueles com a menor taxa de sucesso são negociados contra, enquanto aqueles que são melhores são repassados... Assim, eles mantêm uma grande porcentagem das perdas do jogador para si mesmos.
 
sinto este posto, estive em seu quarteirão, folheei toda literatura que pude encontrar, comprei sistemas, EAs, paguei por aulas de negociação e seminários; a análise técnica consumiu todos os meus momentos acordados por três anos... abriria contas demo para praticar com meus novos conhecimentos, senti que era prudente testar a mim mesmo antes de arriscar fundos reais que eu sorria como gerente assistente da agência do meu banco local. Parecia incrível a rapidez com que eu conseguia criar uma conta demo. mas não sabe? tãoson quanto eu financiava uma conta real, parecia que o mercado estava me combatendo individualmente. um sistema que dominou o mercado nos últimos meses falhou de forma épica, assim como eu o negociava com dinheiro real: meus fundos diminuíram em velocidade recorde. isso foi há alguns anos. perdi a fé em muitas coisas em que acreditava, como pontos pivot e níveis de fibo. gastei tanto tempo estudando padrões harmônicos que ainda me deixa doente para me lembrar. então quando estava jogando a toalha, eu tinha... bem, foi uma epifania. parei de ouvir todos os sites e fóruns, parei de estudar indicadores e sistemas e desafiadoramente parei de comprar produtos de desenvolvedores e educadores e comecei a tomar minha própria decisão. foi quando as coisas mudaram para mim, agora eu negocio em tempo integral e tenho um estilo de vida bastante decente por causa disso.

Acho que o que estou tentando dizer é que os 5% que ganham lucros consistentes provavelmente tiveram que falhar... então eles tiveram que ter goma suficiente para continuar com isso.

Em uma nota lateral, eu não tenho absolutamente nenhuma fé em sistemas completamente automatizados... eu uso ferramentas automatizadas para me ajudar a administrar posições abertas, no entanto...
 
Bem, talvez eu esteja nestes 5%. Espero não perder minha humildade, mas meus últimos 6 meses são resultados constantes.
Eu uso negociação automatizada? não. Utilizo indicadores? não.
Eu uso métodos? tentando, mas o melhor método é o senso comum (uma parte do curso para a revisão de Pivots, Resistência/Suportes, Prazos mais altos etc.)
É muito trabalho, mas uma vez que você controla suas emoções você pode vê-lo como um trabalho diário, mas sem chefe!

Nota rápida: não cortar perdas poderia correr bem por um tempo, mas o tempo não... bem, o jogo acabou.
Eu vejo isso como a triagem de segurança no aeroporto... inútil para os 99,999% das vezes, mas você não pode retirá-los.
Uma maneira inteligente de cortar perdas não é necessariamente o StopLoss, mas a cobertura.

Saúde!
David
 
EuroTrader wrote >>

Em vez de usar esses indicadores inúteis, é preciso construir seu próprio sistema técnico confortável, simples e robusto para ganhar dinheiro com o mercado de câmbio. Desde que seu sistema faça dinheiro pelo menos 60% de suas operações, você é um vencedor.

Se as perdas forem bem controladas então 50% dos ganhos podem ser um sistema bem sucedido
Algumas contas de comerciantes manuais que vi, mostram que eles pairam em torno da região de 45-55% - trabalha para eles...
Quanto aos indicadores - bem, tudo depende de como você os usa...
Algo para calcular de forma confiável os Pivots/S1/R1 diários, etc., é ótimo, outros para mostrar o sobre-comprado/sobre-vendido extremo também é bom
Mas... à medida que você desce aos menores prazos e fatores em dados ao vivo das alimentações ECN/STP de hoje, os sistemas de base indiana pura sofrem
Se nada mais a variável se espalha, que normalmente temos agora, mexe com muitas EA, especialmente quando abrem barras intermediárias.
É claro que os dados de demonstração de negociação ao vivo e em trânsito não sofrem com essas questões, o que leva ao desapontamento.
Vejo muitas outras pessoas codificarem e com muita freqüência os padrões atuais de alimentação de dados ao vivo não são atendidos.
Meu valor de 2c
-BB-

 
EuroTrader wrote >>
sistema técnico simples e robusto

Isso é o que eu gosto de ver :)