Ajude um novato - Funções de dia e hora

 

Hi,

Sou um novato aqui dentro, então preciso de ajuda.

Tenho um EA que negocia quando o mercado abre aos domingos. O problema com a EA é que ela também aceita negociações durante a semana e eu não quero isso.

Eu quero que funcione assim:

início de dia externo = "domingo".

início int externo Tempo de início="23:00"

externo int StopDay="segunda-feira"

tempo de parada externo int="15:00"

Se dia="domingo" e o mercado estiver aberto (apenas uma negociação pode ser aberta entre domingo 23:00 e segunda-feira 15:00, nenhuma nova negociação se nossa negociação estiver fechada por causa de TP ou SL)

{

Iniciar o comércio (algum código que eu já tenho)

}

Como posso fazer isso na MQL?

 

verificar Tempo[0]

com essas funções de ajuda Funções de data e hora

 
// SEE IF THIS WORK FOR YOU..... (I'VE NOT TESTED IT....)



int start()
{
  bool sunday_cond = ( TimeDayofWeek(TimeCurrent())>=0) && (Hour()>=23);
  bool monday_cond = ( TimeDayofWeek(TimeCurrent())<=1) && (Hour()<=15); 
  if( sunday_cond  || monday_cond )
      go_trading();

}
 
abstract_mind:
  bool sunday_cond = ( TimeDayofWeek(TimeCurrent())>=0) && (Hour()>=23);
  bool monday_cond = ( TimeDayofWeek(TimeCurrent())<=1) && (Hour()<=15); 
  if( sunday_cond  || monday_cond )

Não tenho certeza se isto está certo. O "sunday_cond" é verdadeiro todos os dias da semana, entre 23h e meia-noite. Portanto, como o código faz o "sunday_cond" ou o "sundday_cond", ele potencialmente será negociado após as 23h todos os dias. Além disso, o "segunda-feira_cond" é atendido aos domingos até as 15h. É improvável, mas em alguns fusos horários que também podem cair dentro do horário de negociação. Mais importante, Hora() <= 15 é verdadeiro até as 15:59, não até as 15:00.


Mas o princípio é obviamente sólido em termos do que o EagleEye precisa fazer: verificar a hora, e também o dia da semana usando DayOfWeek() ou TimeDayOfWeek().

 
jjc: