Manual completo para iniciantes em MQL - página 4

 

Obrigado pelos gentis comentários 8284. Muito apreciado.

CB

 

Acho que você estará desperdiçando muito tempo, energia e recursos valiosos 'reinventando a roda'. Em primeiro lugar, o que você está se referindo e o objetivo de seu projeto É o objetivo deste fórum para usuários e programadores de MT/MQL de todos os níveis de experiência e já existe aqui mesmo... Como seres mortais com um ciclo de vida e tempo de vida limitados' o Tempo É a mercadoria mais importante e valiosa de todas. É o que se faz ou não se faz com ele que faz a diferença. Como disse Goethe sobre a humanidade moderna, onde grande número de nós é cientificamente e tecnologicamente conhecedor e consciente: 'Saber, mas não fazer, não é saber' Isto é::talvez você possa 'falar a conversa', mas você pode 'caminhar a caminhada'? *Vendo meu próprio reflexo neste 'espelho', tudo isso para claramente*

Já existem tais coisas que você está se referindo aqui. Já existe um conjunto de lições introdutórias para NuBs online aqui. Há o livro MQL aqui com um link para ele no topo da página deste fórum que é para NuBs que não sabem nada sobre programação (MQL)... O autor o aborda não a partir de exemplos de EAs completos, mas informa e descreve quais são os diferentes termos e significado e (exemplos) de como, por que e onde eles são usados. Assim, você não é imediatamente jogado em um turbilhão de termos que não entende e, portanto, não pode entender o que está tentando ensinar a um porque você não sabe o que a maioria das palavras e termos sequer significa. Então, como se pode fazer qualquer coisa a não ser ficar perdido e sobrecarregado por tal abordagem e por um começo? Além do fato de que seria muito benéfico e seria um recurso muito mais acessível se tivesse uma função de busca, é bastante abrangente e uma fonte significativa para aprender programação MQL4.

Rosh postou informações sobre um livro recentemente publicado sobre a programação MQL EA: ExpertAdvisor Programming (Programação ExpertAdvisor)

Há inúmeros artigos excelentes aqui cobrindo praticamente todos os aspectos da programação, desde os conceitos e aplicações mais básicos até dissertações teóricas (matemáticas) avançadas sobre (Economia e) comércio ForEx e programação EA.

Há também uma seção de documentação aqui que é exatamente o que ela diz ser.

Há a seção TA sobre ''Análise técnica'' de negociação, que é o que este tipo de negociação se baseia, assim como a '(Market) Fundamentals' de negociação.

No Code Baseyou você encontrará exemplos de quase todos e quaisquer aspectos da programação MQL4. Mostof com descrições, explicações, exemplos, documentação, feedback, correções, contribuições e outros desenvolvimentos sobre eles de participantes deste fórum incluindoideas para outras opções e melhorias e às vezes com exemplos de código para estes.

A seção Fórum que estamos aqui abrange quase tudo sobre e sobre MQL e, como o resto deste site, está constantemente sendo acrescentada e expandida e, portanto, melhora e tem mais profundidade e amplitude.

Gostaria que algumas delas estivessem em formatos diferentes, mas o maior problema que tenho com a programação MQL não é a falta de conhecimento e informação disponível aqui, mas sim eu!

Da mesma forma, quando se busca algo, muitas vezes o problema é que existem tantas referências e resultados em uma busca que é bastante desafiador para encontrar as especificidades que você está interessado e precisa.

Por mais estranho que possa parecer, um membro aqui postou a técnica de (parcialmente) superar este problema usando o motor de busca Goggle com "MQL4.Com", colocado no final dele e depois as especificidades do que você quer saber. Estranhamente, você obterá melhores resultados e poderá restringir, identificar e encontrar o que você está procurando e precisa neste site do que o mecanismo de busca aqui. Use o que funcionar melhor e lhe dê os melhores resultados.

Quando eu faço postagens no fórum aqui, muitas vezes receberei respostas como esta com inúmeras referências úteis e links incluídos nelas.

Então, o que você acha? Passar anos duplicando o que já existe aqui que provavelmente é muito mais abrangente do que um grande número de sugestões, informações, perguntas e revelações de NuBs que não sabem praticamente nada sobre o assunto? Enquanto você (e muitos) estiverem realizando tal esforço, este fórum e este site continuarão a se expandir e crescer a uma taxa que provavelmente será uma taxa exponencial em comparação e sobre uma gama muito mais ampla e abrangente em comparação com seus resultados com a maioria das entradas aqui de fontes numéricas que vão desde NuBs como você(?) e eu com perguntas básicas até e incluindo pessoas que são literalmente as proverbiais 'enciclopédias ambulantes' sobre este assunto.

Levando estes fatores em consideração, que você acha que servirão melhor aos NuBs e lhes proporcionarão resultados muito mais rápidos e eficazes, incluindo os 'próprios' e as melhores maneiras de fazer muitas coisas na programação, em vez de tropeçar por si mesmo e desenvolver todo tipo de maus hábitos que funcionam contra você e retardam seu progresso e até mesmo dificultam em vez de ajudá-lo.

Tire isso de um NuB "conheça tudo". Ainda não sei muito sobre isto, mas sei qual destas duas abordagens produzirá resultados muito mais eficazes e rentáveis MUITO mais cedo.

Dizem que a melhor maneira de aprender algo REALMENTE é ensiná-lo. Mas em um esforço tão envolvido e complexo como o que estamos empreendendo aqui, geralmente não se começa a ensiná-lo quando eles não sabem nada sobre ele. No mínimo, eles precisam ter as bases amplas de todos os fundamentos básicos firmemente à mão e muito bem compreendidos antes de começarem a 'ensinar aos outros' sobre isto.

Mas cada um para o seu: deixe-se levar. Toda e qualquer informação acrescentada a este recurso beneficia a muitos. Se você e outrosNuBs podem e têm algo a contribuir que ainda não está aqui, então gofor, traga-o e coloque-o sobre nós.

A melhor das sortes para todos nós. Mas, muito francamente, conhecimento, compreensão e experiência farão com que você tenha muito mais chances de sucesso no mercado ForEx do que confiá-lo à 'Sorte'.

A "Experiência" vem antes de "Expertise" EVEN no dicionário!

 
FourX:

"..................................................

...............................................

........................................... "

A 'Experiência' vem antes da 'Especialização' EVEN no dicionário!

O que você quer dizer com isso? Tudo isso era realmente necessário?
 
8284:
Qual é o seu objetivo? Tudo isso foi realmente necessário?
Você me diz. É relevante? Se você achar que é muito longo, envolvido e multifacetado; o que você acha que estará envolvido tanto no aprendizado da programação MQL4 quanto na ascompilação e na criação de um NuBs grosseiro e manual para aprendê-lo será incomparável? O que eu postei sobre ele será minúsculo em comparação com o que estará envolvido na sua conclusão. Você acha que é necessário recriar algo tão envolvido e exigente quanto o que está sendo proposto que já existe aqui?

Qual dos dois métodos lhe ajudará a atingir seus objetivos aqui de forma mais rápida e eficaz e lhe proporcionará uma compreensão e conhecimento abrangentes com os quais criar EAs eficazes e rentáveis? Escolha, siga e faça o que quiser e o caminho que quiser tomar para alcançar seus objetivos.

 
FourX:
Você me diz. É relevante? Se você achar que é muito longo, envolvido e multifacetado; o que você acha que estará envolvido tanto no aprendizado da programação MQL4 quanto na ascompilação e na criação de um NuBs grosseiro e manual para aprendê-lo será incomparável? O que eu postei sobre ele será minúsculo em comparação com o que estará envolvido na sua conclusão. Você acha que é necessário recriar algo tão envolvido e exigente quanto o que está sendo proposto que já existe aqui?

Qual dos dois métodos ajudará você a atingir seus objetivos aqui de forma mais rápida e eficaz e lhe proporcionará uma compreensão e conhecimento abrangentes com os quais criar EAs eficazes e rentáveis? Escolha, siga e faça o que quiser e o caminho que quiser tomar para alcançar seus objetivos.

Olhe, eu não comecei esta linha. Eu o vi, fiz alguns posts, pedi ajuda, consegui alguma, aprendi um pouco, aprendi um pouco mais, escrevi alguns códigos (alguns dos quais são publicados neste fórum), aprendi ainda mais e ainda estou aprendendo. Eu estava passando pelo fórum sistematicamente, procurando por conhecimentos a serem captados ao longo do caminho. Eu vi este tópico, lembrei-me de meu estado na época em que coloquei este tópico pela primeira vez, considerei meu estado agora e pensei em dizer obrigado àqueles que compartilham livremente e me ajudaram a chegar a este ponto.

Quem quer que você esteja se dirigindo, claramente não sou eu e você pode facilitar muito seu ponto de vista se você for direto ao ponto.

É uma coisa boa para um programador prestar atenção aos detalhes. Você deve ir até o início do tópico e tentar entender o que está acontecendo antes de postar.

 
8284:

Olhe, eu não comecei esta linha. Eu o vi, fiz alguns posts, pedi ajuda, consegui alguma, aprendi um pouco, aprendi um pouco mais, escrevi alguns códigos (alguns dos quais são publicados neste fórum), aprendi ainda mais e ainda estou aprendendo. Eu estava passando pelo fórum sistematicamente, procurando por conhecimentos a serem captados ao longo do caminho. Eu vi este tópico, lembrei-me de meu estado na época em que coloquei este tópico pela primeira vez, considerei meu estado agora e pensei em dizer obrigado àqueles que compartilham livremente e me ajudaram a chegar a este ponto.

Quem quer que você esteja se dirigindo, claramente não sou eu e você pode facilitar muito seu ponto de vista se você for direto ao ponto.

É uma coisa boa para um programador prestar atenção aos detalhes. Você deve ir até o início do tópico e tentar entender o que está acontecendo antes de postar.

PS

Até mesmo a OP tinha avançado (depois de melhorar suas habilidades) muito antes de eu tropeçar neste fio no ano passado.

 

Acho que teria sido uma boa idéia criar um livro mql4 pesquisável, com alguma seção dele voltada para nubies, com certeza há artigos e documentação e base de código, mas você tenta encontrar o que precisa de tudo isso enquanto está no meio da programação de uma função, você pode passar horas arrastando tudo isso antes que se torne aparente que está procurando uma agulha em um palheiro e o único curso de ação é postar uma pergunta no fórum e espero que alguém se ofereça para ajudar. Há tanta informação nos tópicos deste fórum, grande parte da qual é altamente digna de livro, mas se perde no emaranhado de discussões e debates.

 
SDC:

Acho que teria sido uma boa idéia criar um livro mql4 pesquisável, com alguma seção dele voltada para nubies, com certeza há artigos e documentação e base de código, mas você tenta encontrar o que precisa de tudo isso enquanto está no meio da programação de uma função, você pode passar horas arrastando tudo isso antes que se torne aparente que está procurando uma agulha em um palheiro e o único curso de ação é postar uma pergunta no fórum e espero que alguém se ofereça para ajudar. Há tanta informação nos tópicos deste fórum, grande parte da qual é altamente digna de livro, mas se perde no emaranhado de discussões e debates.

O livro já não faz isso? https://book.mql4.com//, https://book.mql4.com/content

O básico ao detalhe e tudo pesquisável a partir do google... por exemplo

http://lmgtfy.com/?q=closing+ pedidos+mq4+ livro

ou

http://lmgtfy.com/?q=program+tipos+mq4+livro


(a LMGTFY é para ilustração e não para insulto!!)

V

EDIT: Hmm, queria acrescentar, mau exemplo com ordens de fechamento!! Em pedidos de fechamento, o livro está errado e é preciso decrescer através do histórico de pedidos em vez de aumentar, como sugere o livro.

 
Viffer:

EDIT: Hmm, queria acrescentar, mau exemplo com ordens de fechamento!! Em pedidos de fechamento, o livro está errado e é preciso decrescer através do histórico de pedidos em vez de aumentar, como sugere o livro.

De acordo!! Demorei um pouco para perceber por que isso aconteceu, mas uma vez que o fiz, corrigi todo o código que eu tinha e que tinha loops incrementadores.
 
82 84

Olhe, eu não comecei esta linha. Eu o vi, fiz alguns posts, pedi ajuda, consegui alguma, aprendi um pouco, aprendi um pouco mais, escrevi alguns códigos (alguns dos quais são publicados neste fórum), aprendi ainda mais e ainda estou aprendendo. Eu estava passando pelo fórum sistematicamente, procurando por conhecimentos a serem captados ao longo do caminho.

Quem quer que você esteja se dirigindo, claramente não sou eu e você pode tornar seu ponto de vista muito mais fácil se for direto ao ponto.

É uma coisa boa para um programador prestar atenção aos detalhes. Você deve ir até o início do tópico e tentar entender o que está acontecendo antes de postar.

Você deveria ir ao início do tópico e tentar entender o que está acontecendo antes de postar.

Eu comecei no início e estou muito consciente do que se trata. É exatamente por isso que eu fiz meu post que fez inúmeros pontos diretos sobre o assunto e a loucura de começar do zero e fazer um manual de treinamento NuB quando eles já existem aqui.

Eu vi, fiz alguns posts, pedi ajuda, recebi alguma, aprendi um pouco, aprendi um pouco mais, escrevi alguns códigos (alguns dos quais são publicados neste fórum), aprendi ainda mais e ainda estou aprendendo.

Como a maioria de nós. Mas eu fiz a resposta que dei por causa de qual é o tópico e a razão para este fio condutor. O que você afirmou imediatamente acima NÃO é o que é a postagem original e do que se trata. Portanto, você deve seguir seu próprio conselho sobre o início do tópico e qual é a finalidade do mesmo, pois NÃO é o que você acabou de declarar.