MT5 um passo para trás?? - página 13

 

Isto é como os argumanos que persistem cada vez que uma nova versão de janelas é lançada, tantas pessoas dizem que odeiam e é pior do que a versão anterior, etc., etc., mas eventualmente todos eles mudam para a versão mais nova e então a próxima versão nova é lançada e o argumento começa tudo de novo.

Eu não planejo usar o mt5 até que se torne necessário para mim, ou quando o consenso da opionion no fórum mql5 me der razões para acreditar que o mt5 é muito melhor do que o mt4 que eu estou perdendo por não usá-lo.

 

Eu arrastei meus pés na conversão de MT3 para MT4 (e, portanto, MQL para MQL4) e isso foi definitivamente em minha desvantagem. Darei tempo de mql5 para ser depurado e corrigido pelos primeiros usuários excessivamente ansiosos, mas não consigo imaginar que ficarei com o MT4 mais de 3 meses ou mais depois que um corretor de nível 1 o disponibilizar para demonstração ou uso de conta ao vivo.

 

As empresas MT5 são uma grande desgraça, não consigo nem fazer login com meu celular com minha nova conta MT5, você sabe o que eu vou apagar o MT5 e continuar usando o MT4, eles não o chamariam de MT5 porque do meu ponto de vista e como a maioria das pessoas o experimenta, eles poderiam tê-lo chamado de MT0

 

Parece que o uso do MT5 não permite chamar indicadores diretamente.

Agora você tem que criar o indicador ( criar um handle ), e também precisa copiar o buffer do indicador antes de acessar os dados.

Que bagunça!


Atualmente utilizando o MT4, estou acessando os indicadores com fórmulas matemáticas nos argumentos para o uso de parâmetros dinâmicos, portanto há um valor diferente (calculado por fórmula matemática) para um período médio móvel, por exemplo.


O que eu devo fazer com o código MQL5 ? criar um número infinito de indicadores com a funçãoIndicatorCreate, gerenciar uma lista de manipuladores infinitos e copiar um número infinito de buffers ?

Realmente ? WTF

Acho que não consigo sequer migrar minha EA para o MT5

Terei que ir ao PRT por causa do desligamento do MT4?

 
em mt5 você não pode nem mesmo adicionar uma linha horizontal ou uma linha de tendência no testador de estratégia
 
Philippe Pauleau:

Parece que o uso do MT5 não permite chamar indicadores diretamente.

Agora você tem que criar o indicador ( criar uma alavanca ), e também precisa copiar o buffer do indicador antes de acessar os dados.

Que bagunça!


Atualmente utilizando o MT4, estou acessando os indicadores com fórmulas matemáticas nos argumentos para o uso de parâmetros dinâmicos, portanto há um valor diferente (calculado por fórmula matemática) para um período médio móvel, por exemplo.


O que eu devo fazer com o código MQL5 ? criar um número infinito de indicadores com a funçãoIndicatorCreate, gerenciar uma lista de manipuladores infinitos e copiar um número infinito de buffers ?

Realmente ? WTF

Acho que não consigo sequer migrar minha EA para o MT5

Terei que ir ao PRT por causa do desligamento do MT4?

O que você acha que é feito pelo terminal MT4 quando você chama iCustom com parâmetros dinâmicos ? Exatamente o mesmo que com mql5, um número "infinito" de indicadores é lançado em segundo plano. Com o mql5 você tem a oportunidade de obter mais controle sobre este processo.

É claro que é um pouco mais complicado do ponto de vista do codificador mql5, mas na verdade não é grande coisa uma vez que você o compreendeu, e pode oferecer uma séria melhoria de velocidade (nem sempre).

Se você realmente precisa de um número "infinito" de exemplos de indicadores personalizados (parâmetros dinâmicos), você provavelmente deveria considerar algo que consome menos recursos do que usar iCustom(). Claro que isso depende de suas necessidades específicas.

 
Alain Verleyen:

O que você acha que é feito pelo terminal MT4 quando você chama iCustom com parâmetros dinâmicos? Exatamente o mesmo que com mql5, um número "infinito" de indicadores é lançado em segundo plano. Com o mql5 você tem a oportunidade de obter mais controle sobre este processo.

É claro que é um pouco mais complicado do ponto de vista do codificador mql5, mas na verdade não é grande coisa uma vez que você o compreendeu, e pode oferecer uma séria melhoria de velocidade (nem sempre).

Se você realmente precisa de um número "infinito" de indicadores personalizados (parâmetros dinâmicos), você provavelmente deveria considerar algo que consome menos recursos do que usar o iCustom(). Claro que isso depende de suas necessidades específicas.


Eu estava falando de todos os indicadores, primeiros indicadores integrados ( média móvel, macd ... ), não apenas indicadores personalizados.

 
Ola Karlsson:
em mt5 você não pode nem mesmo adicionar uma linha horizontal ou uma linha de tendência no testador de estratégia
É possível, mas você precisará de uma ferramenta personalizada para fazer isso.
 
Alain Verleyen:
É possível, mas você precisará de uma ferramenta personalizada para fazer isso.

você pode me mostrar a ferramenta personalizada. gastei 150 dólares para converter minha ea para mt5, e ela é baseada nalinha horizontal que renomeio

 
Ola Karlsson:

você pode me mostrar a ferramenta personalizada. gastei 150 dólares para converter minha ea para mt5, e ela é baseada nalinha horizontal que renomeio

Estou falando em geral, não me referindo a nenhuma ferramenta específica.

Se suas exigências são tão simples, seu EA pode ter apenas um botão "Adicionar linha horizontal", para desenhar a linha quando você clica nela e permitir que você a renomeie.