se alguma EA está perdendo dinheiro continuamente, como inverter essa EA de tal forma que a perda se converta em lucro - página 4

 
Alain Verleyen:

É uma discussão recorrente, e todos aqueles que estão pensando que uma estratégia perdedora se tornará inevitavelmente uma estratégia vencedora estão errados (mesmo em algumas condições ótimas é apontada por alguns colaboradores).

Eu não discordo desta afirmação. Eu também tenho esta convicção desde o início.


Alain Verleyen:

Não se pode reverter uma EA perdedora, isso não funciona.

O que eu discordo é pensar que uma estratégia perdedora, se revertida, ainda será inevitavelmente uma estratégia perdedora. Talvez a maioria das estratégias, mas não todas (minha opinião).

Neste ponto, não creio que seja exatamente isso que você quis dizer (mas muito fácil de ser retirado do contexto). Há um ponto muito bom sobre isto. Caso contrário, todos seriam capazes de ganhar dinheiro com uma estratégia comercial média móvel (invertida) simples.


Alain Verleyen:

Conclusão: uma vitória se torna uma perda. É um fato.

Conclusão: tudo depende da probabilidade de se chegar a SL & TP, vemos que não podemos dizer nada com certeza sobre a venda de compra revertida perdendo para venda. Com ela, isto é probabilidade ? Outro debate.

Isto também explica porque as duas conclusões não coincidem. A conclusão nº 1 é sempre verdadeira neste caso, mas há algum "espaço de manobra" sob a conclusão nº 2. No mundo real (com spreads), uma vez que o comércio original chegou ao SL, nem sempre se segue que o mercado irá ricochetear, mover cerca de 78 pips contra o contra-comércio, e atingir aquele SL do contra-comércio (em contraste com apenas um movimento extra de 2 pips na outra direção para atingir o TP do contra-comércio). Sim, isso acontece, mas nem sempre.

Dado o exemplo acima, o TP de um comércio está sempre dentro do alcance do SL do outro, portanto, os negócios vencedores sempre se tornarão os perdedores quando a estratégia é revertida - o SL de um comércio será atingido primeiro antes do TP do outro. Mas quanto às negociações perdedoras na estratégia original, quando revertida, pode ser lucrativa ou ainda perdedora.

Mas, usando esta configuração, se uma pessoa recebe cerca de 99% dos negócios perdidos em uma determinada estratégia, você o desencorajaria de reverter esta estratégia por pura curiosidade? A OP não deu detalhes, então podemos apenas nos perguntar.

Então, para responder à pergunta original da OP:

Revirar uma EA lucrativa simplesmente revertendo sua estratégia é improvável, mas não impossível.

Não há garantias, mas não há mal nenhum em tentar. Quanto ao "como", há apenas uma maneira de reverter a estratégia geral de uma EA. Se você reverter parcialmente alguns de seus sinais ou filtros, ou introduzir outras mudanças, já é uma estratégia totalmente diferente.

 
Enrico Lambino:

Eu não discordo desta afirmação. Eu também tenho esta convicção desde o início.

...

Todos podem tentar tudo o que quiserem, não é esse o problema ou a discussão.

A discussão principal é sobre o seguinte ponto: uma estratégia nunca é"simétrica", não se pode esperar reverter uma estratégia perdedora para transformá-la em uma estratégia vencedora.

Em meus posts anteriores, incluindo o meu, já estamos supondo uma estratégia muito específica onde SL=TP, o que certamente não é um caso comum. Se você quiser que eu diga que não é impossível, ok, não é impossível reverter uma estratégia e obter resultados positivos, por um tempo. Como tudo isso é teórico, o mercado nunca é o mesmo, no mundo real quando um comércio é aberto/fechado, não se pode reverter isso...tarde demais.

Portanto, minha conclusão é: todos podem perder seu tempo como quiserem, mas não transmitam ilusões, por favor.

 

Fazer uma estratégia ao contrário significa ver diferentes lados de uma moeda e o resultado será o mesmo.

Em que condições uma estratégia gerando perdas deve ser considerada. Portanto, para reverter uma estratégia, é necessário reverter todas as condições dos computadores dos corretores para fazer uma estratégia vencedora. Se apenas fazer a estratégia reverter e todas as condições permanecerem as mesmas, em que a perda da EA não faz sentido. Portanto, este é o fato de que a EA não pode trabalhar de forma reversa.

A maioria das estratégias não pode ganhar por causa das condições comerciais, e é por isso que seus testes de retaguarda sempre têm diferença em relação aos testes de avanço. Por exemplo, se uma grande lacuna no gráfico vier, que estratégia pode fazer isso deve precisar reverter a lacuna do gráfico a seu favor.

Reverter não significa voltar para o passado, se a EA fizer perdas no futuro, ela fará o trabalho inverso.

 
Esquecer e deixar este EA é o verdadeirolucro
 

Ei, pessoal, estou pensando neste conceito e acho que ele pode ser trabalhado. Se você puder encontrar uma EA PERDEDORA que esteja consistentemente @ fazendo "entradas ruins" e nós as escalpamos. As pessoas são anti-escalonamento no comércio reverso. NÃO, eu digo que o escalpamento é perfeito, mas o escalpador deve fazer "entradas ruins". As entradas são o principal. Se você puder encontrar uma EA que entra no mercado e está do lado perdedor nos primeiros 10 minutos... (ou seja: faz 4-5 pips) se você reverter isso, dado que temos o SL/TP corrigido com 1:1 RR, ou seja: 10 SL 10 TP. então este conceito de reversão é possível. Não me dê BS sobre spread porque spread é apenas 1 pip em um corretor ECN mt4. se você estiver fazendo 10 PIPs com EA reversa, você ainda tem lucro líquido 9 ok slippage... 7 pips... se você puder encontrar EA tão ruim, então vamos iniciar coletivamente este projeto.

Primeiro vamos encontrar um BAD EA com uma taxa de ganho de 80% perdendo negócios com 10 SL 10 TP.

talvez precisemos implantar a EA de gestão comercial, mas deixemos isso de lado por enquanto.