Algo interessante no vídeo financeiro Outubro de 2013 - página 7

 

163. Como negociar tendências em qualquer mercado

Este é um bom vídeo curto sobre as aprovações relativas à comercialização da tendência. Apenas para lembrar que estamos tendo aqui um indicador no MT5 CodeBase para identificar 6 estados do mercado:



 

164. Acima da Precisão Comercial pela Combinação de Métodos Técnicos

A próxima lição da série de comércio de vídeo que cobre o que aprendi com a análise técnica sinérgica do seminário de comércio de vídeo INOTV. Negociantes estrangeiros dos mercados de ações, futuros e forex.



 
165. 3 Dicas de Negociação de Curto Prazo que Aprendi com Larry Williams

3 lições de negociação de curto prazo do seminário em vídeo de Larry Williams, Short Term Trading Secrets.



 
180. Uma introdução à negociação de futuros

A primeira lição do meu novo curso sobre negociação nos mercados futuros para daytraders e investidores nos mercados mundiais de commodities e futuros financeiros.



 
181. Introdução às Negociações de Futuros Parte 2 - Hedging

Uma visão geral do objetivo principal dos mercados futuros que é proteger o risco dos preços e por que isso é importante para os comerciantes de futuros.



 
182. Introdução ao Futures Trading 3 - O Contrato de Futuros

A próxima lição em nosso curso gratuito de negociação de futuros em vídeo que cobre como a bolsa de futuros e o contrato de futuros padronizam o processo de hedging.



 
183. Introdução ao Futrues Trading 4: Detalhes do Contrato de Futuros

A próxima lição em meu curso de vídeo gratuito sobre os fundamentos da negociação de futuros, que cobre os detalhes do contrato de futuros que cada trader de futuros deve conhecer.




 
184. Curso de Negociação de Futuros Online Parte 5: Como Negociar Futuros

Curso de negociação de futuros online sobre como negociar futuros cobrindo como os futuros negociam.



 

Educação em Correlação de Moeda Estrangeira


Fórum

Indicadores: Gráfico de Correlação Monetária MFCS

newdigital, 2013.10.26 09:29

Correlação de Pares de Moedas no Mercado Forex: Pares de Moedas Cruzadas

Como operador forex, se você verificar vários pares de moedas diferentes para encontrar as configurações de negociação, você deve estar ciente da correlação dos pares de moedas, devido a duas razões principais:

1- Você evita tomar a mesma posição com vários pares de moedas correlatas ao mesmo tempo e, portanto, não multiplica seus riscos. Além disso, você evita tomar as posições com os pares de moedas que se movimentam um contra o outro, ao mesmo tempo. 2- Se você conhece as correlações dos pares de moedas, isso pode ajudá-lo a prever a direção e o movimento de um par de moedas, através dos sinais que você vê nos outros pares de moedas correlacionados.

Agora eu explico como a correlação de pares de moedas ajuda. Vamos começar com os 4 principais pares de moedas: EURUSD ; GBPUSD ; USDJPY e USDCHF.

Em ambos os dois primeiros pares de moedas (EURUSD e GBPUSD), o USD funciona como o dinheiro. Como você sabe, a primeira moeda em pares de moedas é conhecida como a mercadoria e a segunda é o dinheiro. Portanto, quando você compra EURUSD, significa que você paga USD para comprar Euro. Em EURUSD e GBPUSD, a moeda que funciona como o dinheiro é a mesma (USD). A mercadoria destes dois pares está relacionada a duas grandes economias européias. Estas duas moedas estão altamente conectadas e relacionadas uma com a outra e em 99% dos casos elas se movem na mesma direção e formam os mesmos sinais de compra/venda. Recentemente, devido à crise econômica, elas se moveram um pouco diferente, mas seu principal viés ainda é o mesmo.

O que isso significa? Significa que se o EURUSD mostrar um sinal de compra, o GBPUSD também deve mostrar um sinal de compra com pequenas diferenças na força e forma do sinal. Se você analisar o mercado e chegar a esta conclusão de que deve ser curto com o EURUSD e, ao mesmo tempo, você decidiu ir longo com o GBPUSD, significa que algo está errado com sua análise e uma de suas análises está errada. Portanto, você não deve tomar nenhuma posição até que veja o mesmo sinal em ambos os pares. Naturalmente, quando estes pares realmente mostram duas direções diferentes (o que raramente acontece), será um sinal para negociar o EUR-GBP. Eu lhe direi como.

Assim, USD-CHF e USDJPY comportam-se de forma tão semelhante, mas não tão semelhante quanto EURUSD e GBPUSD, porque em USD-CHF e USDJPY, o dinheiro é diferente. O franco suíço e o iene japonês têm algumas semelhanças porque ambos pertencem a países consumidores de petróleo, mas o volume do comércio industrial no Japão, torna o JPY diferente.

Geralmente, quando você analisa os quatro principais pares de moedas, se você vê sinais de compra em EURUSD e GBPUSD, você deve ver sinais de venda em USDJPY. Se você também vir um sinal de venda em USD-CHF, então sua análise é mais confiável. Caso contrário, você tem que revisar e refazer sua análise.

EURUSD, GBPUSD, AUDUSD, NZDUSD, GBPJPY, EURJPY, AUDJPY e NZDJPY geralmente têm a mesma direção. Apenas seu padrão de movimento às vezes se torna mais parecido entre si e às vezes menos.

O que eu prefiro?

Se eu encontrar um sinal de venda com EURUSD e GBPUSD e um sinal de compra com USDJPY, prefiro tomar a posição curta com um dos EURUSD ou GBPUSD porque os movimentos descendentes são normalmente mais fortes. Não tomarei a posição curta com EURUSD ou GBPUSD e a posição longa com USDJPY ao mesmo tempo, porque se alguma destas posições for contra mim, a outra fará o mesmo. Portanto, não dobro meu risco tomando duas posições opostas com dois pares de moedas que se movem um contra o outro.

Como utilizar a correlação dos pares de moedas para prever a direção do mercado?

Quando tenho um sinal com um par, mas preciso de confirmação para tomar a posição, me refiro aos pares de moedas correlatas ou pares de moedas cruzadas e procuro a confirmação. Por exemplo, vejo um gráfico MACD Divergence em USDCAD de quatro horas, mas não há uma quebra de suporte próximo em USDCAD de quatro horas ou um gráfico de uma hora. Eu quero tomar uma posição curta, mas só preciso de uma confirmação. Se eu esperar pela confirmação, pode se tornar tarde demais e posso perder a chance. Eu verifico um par de moedas correlatas como o USDSGD e se eu vejo uma quebra de suporte nele, eu assumo a posição curta com o USDCAD. Agora a pergunta é por que eu não tomo a posição curta com o USDSGD e uso sua quebra de suporte para entrar em uma posição curta com o USDCAD? Eu o faço porque os movimentos do USDCAD são mais fortes e mais lucrativos. Eu uso o USDSGD apenas como um indicador para negociar com o USCAD.

Acontece que você toma uma posição com um par de moedas, mas ele não funciona corretamente e você não sabe se foi uma boa decisão ou não. Por outro lado, você não vê nenhum sinal nítido naquele par de moedas para ajudá-lo a decidir se quer manter a posição ou fechá-la. Nesses casos, você pode verificar um par de moedas correlatas e procurar por um sinal de continuação ou reversão. Isso o ajuda a decidir sobre a posição que você tem.

Algumas vezes, alguns pares de moedas correlatas não se movem da maneira que deveriam mover-se. Por exemplo, EURUSD e USDJPY sobem ao mesmo tempo, enquanto normalmente se movem um contra o outro. Isso pode acontecer quando o valor do Euro sobe e o valor do USD não tem uma mudança significativa, mas ao mesmo tempo o valor do JPY desce, devido a alguma razão. Nestes casos, você pode usar a tabela abaixo para encontrar e negociar o par de moedas que seu movimento é intensificado por um movimento incomum em dois outros pares de moedas. Neste exemplo, se o EURUSD e o USDJPY subirem ao mesmo tempo, o EURJPY irá subir muito mais forte (veja o gráfico abaixo).

Ou se o EURUSD subir e o AUDUSD descer ao mesmo tempo, o EUR-AUD subirá fortemente.

Outro exemplo importante: Se EURUSD sobe e GBPUSD desce ao mesmo tempo, EURGBP sobe fortemente. Talvez este seja o caso mais importante que podemos negociar com base nesta regra. Acontece muitas vezes que EURUSD e GBPUSD se movem um contra o outro e este é o melhor momento para negociar EURGBP. Agora você sabe porque o EURGBP não se movimenta fortemente na maioria das vezes. É porque o EURUSD e o GBPUSD se movem na mesma direção na maioria das vezes. Por exemplo, eles sobem ao mesmo tempo e assim o EURGBP não mostra nenhum movimento significativo porque quando as duas moedas de um par de moedas sobem ou descem ao mesmo tempo, esse par de moedas não mostra nenhum movimento e direção fortes (espero que você saiba por que um par de moedas sobe ou desce. Ele sobe quando o valor da primeira moeda sobe OU o valor da segunda moeda desce. Por exemplo, o EURUSD sobe, se o valor do Euro sobe ou o do USD desce. Se isto acontecer ao mesmo tempo, então o EURUSD sobe muito mais forte).

O gráfico abaixo inclui quase todos esses movimentos incomuns e seus resultados sobre o terceiro par de moedas.

Se EURUSD e USDJPY então EURJPY significa que se EURUSD e USDJPY sobem ao mesmo tempo, então EURJPY sobe muito mais forte.




 
Aprendendo os componentes Ichimoku

Aqui damos uma rápida visão geral dos componentes Ichimoku. O próximo vídeo falará sobre a leitura do mercado e os sinais gerados pelo Ichimoku. Também aprenderemos como comercializar este sistema no próximo vídeo, portanto, fique de olho!

O gráfico Ichimoku é composto de cinco elementos separados que são projetados para serem considerados juntos como um quadro completo para fornecer uma perspectiva sobre o equilíbrio do preço atual. Estes são:

  1. Tenkan Sen - Linha giratória
    Uma média móvel da maior alta e da menor baixa durante os últimos 9 dias de negociação.
  2. Kijun Sen - Linha padrão
    Uma média móvel da maior alta e da menor baixa durante os últimos 26 dias de negociação.
  3. Senkou Span A - 1ª linha de liderança
    A média do Tenkan Sen e do Kijun Sen, traçada com 26 dias de antecedência.
  4. Senkou Span B - 2ª linha de liderança
    A média da maior alta e da menor baixa durante os últimos 52 dias, traçada com 26 dias de antecedência.
  5. Chikou Span - Linha de retardamento
    O preço de fechamento foi traçado com 26 dias de atraso.

A área entre os dois espanhóis Senkou é chamada de Kumo (Nuvem).



Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Trade Constants / Order Properties
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Trade Constants / Order Properties
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Trade Constants / Order Properties - Documentation on MQL5