Tudo (ainda não) sobre Testador de Estratégia, Otimização e Nuvem - página 6

 
Strategy tester (e o Metatrader em geral) com o mercado indiano - leia este tópico com os exemplos e sobre HowTo:
O Strategy Tester EA não trabalha para o mercado indiano? Como fazer para que funcione?
 

Gerenciamento da otimização (Parte I): Criação de uma GUI

The alternative method for launching the MetaTrader terminal was already discussed in an article by Vladimir Karputov. Also, the terminal launch steps and an additional alternative method are described in the relevant  documentation. Data from these two sources was used within this article, but none of the sources contains a description of how one could create a convenient GUI for the simultaneous operation of multiple terminals. This topic will be covered in the given my article.

Com base nas pesquisas relacionadas, criei uma extensão para o terminal que permite o lançamento do processo de otimização de Expert Advisors em vários terminais dentro de um computador. Outras versões de artigos irão expandir as possibilidades desta extensão através da adição de novas funcionalidades.

Platform Start - For Advanced Users - MetaTrader 5
Platform Start - For Advanced Users - MetaTrader 5
  • www.metatrader5.com
After installation, a group of programs of the trading platform is added to the Start menu, and the program shortcut is created on the desktop. Use them to run the platform. Two copies of the platform cannot run from the same directory. If you need to run multiple copies at the same time, install the appropriate number of programs in different...
 

"O serviço não respondeu ao pedido de partida ou de controle em tempo hábil". (1053)" de fixação nas últimas construções:


Kenneth Parling:

tanto quanto posso dizer, não foi encontrada uma solução para este erro;

"EF 2 22: 34: 59.829 Início do serviço 'MetaTester-1' falhou [O serviço não respondeu à solicitação de início ou de controle em tempo hábil. (1053)]"

Tentei iniciar manualmente meus agentes através do gerente de agentes Meta Tester e através do gerenciamento de serviços de tarefas dos meus computadores sem nenhum sucesso. Ainda 'parei' e não respondo em tempo....

Aí está a resposta -

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Nova versão da plataforma MetaTrader 5 build 2170: Escopos em MQL5, uma atualização global do testador de estratégia e hospedagem integrada

Sergey Dzyublik, 2019.10.10 09:02

O problema está mais provavelmente na conta sob a qual o serviço começa. Costumava ser o SYSTEM, nas últimas versões do MT é o NETWORK SERVICE.
No Windows Server 2012 R2 havia o mesmo problema.
Ele é resolvido pela mudança da conta sob a qual o serviço será lançado na conta do SYSTEM:

1) combinação de teclas Windows + R, em seguida, digite services.msc
2) na lista de serviços que você precisa para encontrar os serviços necessários do MetaTrader 5 Strategy Tester Agent, seus nomes padrão: MetaTester-1, MetaTester-2, MetaTester-3, ... MetaTester-N.
3) para cada serviço, abra as propriedades, vá para a aba "Log On", defina "Log On as" como "Conta do Sistema Local" e clique em OK.



 

Com esta última construção, a instalação me dá apenas 4 agentes em uma nova máquina, e o botão de adição é cinza, mas meu processador tem 4 núcleos físicos e 8 lógicos. Então, eu queria adicionar remotamente os agentes, mas sem sorte, parece que o comando "C:\Program Files\MetaTrader 5Strategy Tester\MetaTester64.exe /install address:0.0.0.0.0:30004 /password:MetaTester" adiciona um agente com a porta errada 1024 (veja o endereço e a porta que eu dou). O Build 2170/2171 me deu o mesmo erro.

Infelizmente, eu não mantive uma versão mais antiga da instalação, existe um lugar para obter a instalação mais antiga ou ela será consertada, com sorte, no futuro? Ou, você se restringiu aos núcleos físicos/metade dos núcleos lógicos, por razões de desempenho?

(rodando no Windows 10 Pro versão 1903)

 
Florian Lhermite:

Com esta última construção, a instalação me dá apenas 4 agentes em uma nova máquina, e o botão de adição é cinza, mas meu processador tem 4 núcleos físicos e 8 lógicos. Então, eu queria adicionar remotamente os agentes, mas sem sorte, parece que o comando "C:\Program Files\MetaTrader 5 Strategy Tester\MetaTester64.exe /install address:0.0.0.0.0:30004 /password:MetaTester" adiciona um agente com a porta errada 1024 (veja o endereço e a porta que eu dou). O Build 2170/2171 me deu o mesmo erro.

Infelizmente, eu não mantive uma versão mais antiga da instalação, existe um lugar para obter a instalação mais antiga ou ela será consertada, com sorte, no futuro? Ou, você se restringiu aos núcleos físicos/metade dos núcleos lógicos, por razões de desempenho?

(rodando no Windows 10 Pro versão 1903)

Ok, erro meu, faltava um corte. /instalar /endereço (não /instalar endereço). Mas, ele ainda instala apenas 4 agentes em uma CPU de 8 núcleos lógicos com a construção 2190, e o botão é cinza, de modo que só é possível instalar com este comando.

 
Florian Lhermite:

Ok, erro meu, faltava um corte. /instalar /endereço (não /instalar endereço). Mas, ele ainda instala apenas 4 agentes em uma CPU de 8 núcleos lógicos com a construção 2190, e o botão é cinza, de modo que só é possível instalar com este comando.

Abrir o Gerente de Agentes, desinstalar todos os agentes, depois desinstalar completamente o MetaTrader 5 e reinstalar tudo. Isto deve resolver o problema. Eu tive algo semelhante a isto acontecendo em alguns PCs há alguns meses atrás quando eles fizeram a grande atualização do Testador de Estratégia. O testador desinstalou todos, menos um agente, e eu só pude adicionar metade deles de volta até que eu seguisse o procedimento acima.
 
Sobre-optimização (ajuste de curvas) - bom fio de discussão com algumas idéias e conhecimentos.
Over-optimization (curve fitting)
Over-optimization (curve fitting)
  • 2019.11.19
  • www.mql5.com
Hello Traders, How do you solve the problem of over optimization...
 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Nova versão da plataforma MetaTrader 5 build 2190

Renat Fatkhullin, 2019.11.22 11:08

Expliquei em detalhes com a repetição de uma idéia principal: uma vez que um agente em funcionamento vive até 5 minutos em antecipação a qualquer próxima tarefa.

O agente não se importa - "primeira otimização" ou "qualquer passagem única". Ele senta e espera pela próxima tarefa por 5 minutos, segurando os dados iniciais dos cálculos anteriores para ler rapidamente a próxima ordem sem levantar dolorosamente os dados do disco e descompactá-los.

Como o agente tinha 2 GB, isso significa que ele armazenou os dados levantados dos passes anteriores, como você indicou em sua mensagem. Ele libera automaticamente os recursos por um timeout de não utilização.

 

Fórum sobre comércio, sistemas comerciais automatizados e estratégias comerciais de teste

Metatester 5 Agent Manager Strategy Tester não vê os fios do processador.

Renat Fatkhullin, 2019.11.27 06:12

Devido à aparente falta de memória com um número excessivo de agentes e uma diminuição na velocidade dos cálculos sobre os núcleos hiper-roscados, decidimos nos limitar apenas aos núcleos físicos quando trabalhamos na nuvem.

Agora em Cloud eles conduzem tarefas muito caras, e a grande maioria dos participantes do Cloud tem uma falta banal de memória com muitos agentes. Por exemplo, 2 GB por agente e 16 agentes já requerem pelo menos 32 GB de memória, embora normalmente 8-16 GB estejam disponíveis.

Como resultado, muitos passes falham, desperdiçando a rede e os agentes. Mas, o mais importante, eles estão atrasando o cálculo devido às expectativas de resultados e reiniciando tarefas.

Há muito tempo temos avaliado a suficiência aproximada de recursos dos agentes antes de emitir tarefas para eles, e uma das mais eficazes é trabalhar apenas em núcleos físicos na nuvem.

Localmente, é possível usar todos os núcleos, pois é possível controlar facilmente seu desligamento.


Fórum sobre comércio, sistemas automatizados de comércio e teste de estratégias comerciais

Metatester 5 Agent Manager Strategy Tester não vê os fios do processador.

Renat Fatkhullin, 2019.11.27 07:18

Após a liberação, empreendemos uma reestruturação radical da gestão de recursos do testador e de seus agentes.

Isto afeta principalmente a eficácia dos agentes locais.