bugs e disfunções - página 2

 
angevoyageur:

Você não precisa esperar algo diferente do que está descrito na documentação.

O número de tampões em um indicador deve ser declarado com antecedência, utilizando, por exemplo, as diretrizes do compilador:

#Número detampões indicadores de propriedade 3// Número de tampões
#Número de parcelas deindicadores de propriedade 2// número de parcelas

O número de tampão usado para plotar depende do tipo de indicador. Este tipo pode ser definido dinamicamente. Portanto, o compilador não tem uma maneira de determinar o uso correto de seus amortecedores. A declaração acima pode ser usada com 2 lotes de 1 tampão, terceiro com INDICADOR_CALCULATIONS, ou 1 lote de 1 tampão e 1 de 2 tampões, ou...

A MQL5 lhe dá grande flexibilidade, cabe a você limitar logicamente seu buffer com seu(s) indicador(es). Isto não é um bug.

eu não chamaria isto de bug, isto é uma disfunção. a partir de agora eu especificarei se considero o relatório como bug ou disfunção.

eu entendo o conceito #pragma, mas se eu declarar através de #pragmas

#property indicator_buffers 3
#property indicator_plots   3

isto não significa que usarei 3 buffers e 3 parcelas, significa que limitarei o uso de recursos ao máximo de 3 buffers com no máximo 3 parcelas, para que o sistema saiba quanta memória e/ou outros recursos deve reservar ao iniciar meu indicador.

Portanto, independentemente dos máximos que declarei, o uso verdadeiro é determinado através de alocação dinâmica.
Portanto, quando eu declaro umindicador de buffer comoINDICADOR_CALCULATIONSbuffer, não espero que ele seja visível no gráfico.

 
angevoyageur:

Que objetos você está desenhando, primeiro parece uma linha de tendência, mas o segundo tem apenas 2 pontos de ancoragem?

Qual é o seu ajuste para a sensibilidade do ímã?

isto é expansão fibonacci, sensibilidade do ímã ajustada para 50. mas não funciona corretamente também em valores mais baixos, como 20.

e outros tipos de objetos também, como linhas de tendência.

 
graziani:

g #4

(ferramentas->opções-> gráficos-> sensibilidade do ímã) não está funcionando corretamente com velas.

os pontos selecionados não são colocados nos pontos típicos das velas (alto/baixo/...), mas no espaço entre eles.

Além disso, se você mover um ponto, outros também são movidos, embora você quisesse mover apenas um.

Acho que o estalido só funciona quando você solta o ponto de ancoragem, não enquanto você o arrasta. Sei que funciona de forma diferente, por exemplo, em Ninja, mas acho que este é um comportamento usual para MetaTrader.
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Methods of Object Binding
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Methods of Object Binding
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Methods of Object Binding - Documentation on MQL5
 
RaptorUK:
Acho que o estalido só funciona quando você solta o ponto de ancoragem, não enquanto você o arrasta. Sei que funciona de forma diferente, por exemplo, em Ninja, mas acho que este é um comportamento usual para MetaTrader.
Não, no MT4 isto funciona corretamente.
 
graziani:

Eu não chamaria isto de bug, isto é uma disfunção. eu especificarei de agora em diante se eu considerar a denúncia como um bug ou disfunção.

eu entendo o conceito #pragma, mas se eu declarar através de #pragmas

isto não significa que usarei 3 buffers e 3 parcelas, significa que limitarei o uso de recursos ao máximo de 3 buffers com no máximo 3 parcelas, para que o sistema saiba quanta memória e/ou outros recursos deve reservar ao iniciar meu indicador.

Portanto, independentemente dos máximos que declarei, o uso verdadeiro é determinado através de alocação dinâmica.
Portanto, quando declaro umbuffer indicador comobufferINDICADOR_CALCULATIONS, não espero que ele seja visível no gráfico.

Você pode mostrar o trecho de código que você usou para essa "disfunção"?
 
RaptorUK:
Acho que o estalido só funciona quando você solta o ponto de ancoragem, não enquanto você o arrasta. Sei que funciona de forma diferente, por exemplo, em Ninja, mas acho que este é um comportamento usual para o MetaTrader.
Ah, vejo que o estalido no eixo X funciona quando você o move no MT4, mas não no MT5.
 
graziani:

isto é expansão de fibonacci, sensibilidade do ímã ajustada para 50. mas não funciona corretamente também em valores mais baixos, como 20.

e outros tipos de objetos também, como linhas de tendência.

Não estou muito acostumado com este tipo de ferramenta, mas me parece que funciona, não ?

Sensibilidade magnética

 
angevoyageur:
Você pode mostrar o trecho de código que você usou para essa "disfunção"?

OK, parece que agora estamos fugindo da minha idéia de relatar esta "disfunção".

O ponto é que quando você define uma matriz dinâmica com SetIndexBuffer(int, double,ENUM_INDEXBUFFER_TYPE), é lógico assumir (como não está especificado na documentação) que, ao definir

   SetIndexBuffer(0, all, INDICATOR_DATA);
   SetIndexBuffer(1, up, INDICATOR_DATA);
   SetIndexBuffer(2, down, INDICATOR_CALCULATIONS);

não será possível ver a existência do terceiro buffer em nenhum lugar: no gráfico, nas propriedades do indicador, ou da EA usando este indicador.
Especialmente porque você é FORÇADO a definir a natureza do uso desta matriz alocada dinamicamente.
(Para repetir mais uma vez, definir o número de buffers e gráficos através de #pragmas NÃO significa que você usará todos eles.)

Mas, além de não ser verdade, parece que isto também não é óbvio para programadores experientes, portanto, não vejo nenhum sentido no momento em relatar 'disfunções' como esta.

Então ... devo relatar coisas como esta ou não?

Vou tentar mais uma vez com algo semelhante que tenho em mente, mas no momento isto parece um desperdício de tempo (não apenas meu) ;)

 
angevoyageur:

Não estou muito acostumado com esse tipo de ferramenta, mas me parece que funciona, não ?


não posso acreditar que você não consiga reproduzir este fracasso desde a primeira tentativa.

Basta colocar a sensibilidade a 20/50 e tentar mover os pontos de ancoragem da linha de tendência, fibo ou qualquer objeto em volta.

Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Methods of Object Binding
Documentation on MQL5: Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Methods of Object Binding
  • www.mql5.com
Standard Constants, Enumerations and Structures / Objects Constants / Methods of Object Binding - Documentation on MQL5
 
RaptorUK:
Ah, estou vendo, o snap no eixo X funciona quando você o move no MT4, mas não no MT5.

sim!

e se encaixa em um nível incorreto!

e quando você move outros pontos, todos os pontos que não estão encaixados também se movem, embora não devam.

por que sou o primeiro a notar isto?

notei este comportamento irritante depois de usar o MT5 por 10 minutos há 6 meses.