Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5 - página 55

 
newdigital:

Oi zeno,

quanto ao menor prazo ... as configurações padrão da Ichimoku são 9/26/52, certo? Mas é principalmente para um período de tempo maior (iniciado a partir de H1, por exemplo). Para um menor período de tempo - existem 2 tipos de configurações:

  • 9/26/52 como padrão e/ou
  • 72/144/288

=========

Além disso, há muitos sinais do indicador Ichimoku para abrir os negócios. Conheço cerca de 6 sinais (mas são muito mais sinais em combinação uns com os outros):

  • Tenkan Sen / Kijun Sen Cross - sinal muito fraco, mas está vindo como o primeiro ... mas pode ser um monte de sinais falsos
  • Kijun Sen - sinal mais forte
  • preço cruzando a linha Sinkou Span A (Kumo Breakout)
  • passagem de preços Linha Sinkou Span B (Kumo Breakout)
  • Senkou Span A cruzando a Senkou Span B (inversão de tendência)
  • Chikou Span cruzando preço histórico - é o sinal mais forte para Ichimoku, mas está atrasado nos prazos iniciados com H1, e não está atrasado para prazos mais baixos.

A combinação de todos esses 6 sinais = indicador Ichimoku.

Então, o pedido sobre alerta ... é o pedido de criar alet para todos aqueles sinais com combinação entre si? se sim, então é um grande projeto ... Não tenho os créditos em meu perfil para todos aqueles alertas (que podem ser - mais de 100 variações diferentes) :) ... se você estiver falando de algum sinal em particular, então - pode ser possível fazer um alerta.

Estou usando principalmente na linha apenas um sinal: Chikou Span cruzando preço histórico. Então, qual sinal para estar alerta?


Olá zeno,

O indicador foi criado - estou testando-o agora. Publicá-lo-ei aqui quando estiver pronto.

Apenas a título de informação.

 

Oi zeno,

O indicador está pronto - por favor, encontre-o em anexo. Apenas sobre as configurações. Atenção: a maioria dos sinais para compra (por cor azul) são válidos se o preço estiver acima do kumo naquele momento, e a maioria dos sinais de venda (setas vermelhas) são válidos se o preço estiver abaixo do kumo (kumo = nuvem Ichimoku). Por que? Porque o uso deste indicador para análise técnica e para comercialização são 2 coisas diferentes (este indicador é usado para análise técnica de uma forma, e para comercialização - de outra forma - usando os mesmos sinais e as mesmas setas).

Se precisarmos melhorá-lo - me avise. Porque esses sinais são codificados de forma não rotativa (sem a "teoria do candelabro", por exemplo).

===========


Explicação das configurações.

1. Configurações Ichimoku. Como eu disse - este 9/26/52 é para um período de tempo iniciado com H1, por exemplo, para um período de tempo inferior - eu estou sugerindo usar 72/144/288

  • Tenkan = 9; // Tenkan-sen
  • Kijun = 26; // Kijun-sen
  • Senkou = 52; // Senkou Span B

--------------------

2. Setas na tabela

SignalMode = 4; // Modo de Sinal: 0 - desligado, 1-Tenkan/Kijun, 2-Chinkou/Cloud, 3-Chinkou/Price, 4-tudo junto

Como saber quais setas para qual sinal? Mova o mouse sobre a seta e você verá o texto com a descrição do que se trata esta seta.

--------------------

3. Alertas (em barra fechada)

AlertMode = 4; // Modo de Alerta: 0-desligado, 1-Tenkan/Kijun, 2-Chinkou/Cloud, 3-Chinkou/Price, 4-tudo juntos

Eu testei alguns desses alertas e funciona.

--------------------

4. Modo WarningMode = 1; // Modo Warning: 0 off,1-on

Trata-se de alertas em bar aberto como um aviso sobre "a travessia será em breve".


===========

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

USDJPY, D1, 2013.07.06

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

usdjpy d1 ichi

USDJPY, D1, 2013.07.06, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração


Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

USDJPY, H4, 2013.07.06

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

usdjpy h4 ichi

USDJPY, H4, 2013.07.06, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração



===========


E apenas alguma teoria para lembrar:

Fórum

USDJPY Análise Técnica 23.06 - 30.06 : Acabamento do Rally para o Ranging

newdigital, 2013.06.27 12:07

Bem ... o que estou explicando aqui por texto e gráficos - é compreensível para os comerciantes. Mas há comerciantes e codificadores no fórum. E eu acho que todos nós sabemos que eles estão usando diferentes "inglês forex" em alguns casos. Portanto, estou apenas traduzindo alguns termos/palavras que estou usando para análise técnica Ichimoku para a língua "coding english" :) :

  1. Tenkan Sen - média móvel da maior alta e da menor baixa durante os últimos 9 dias de negociação. (mais alto alto + mais baixo baixo) / 2 nos últimos 9 dias de negociação
  2. Kijun Sen - média móvel da maior alta e da menor baixa nos últimos 26 dias de negociação. (mais alta alta + mais baixa baixa) / 2 nos últimos 26 dias de negociação.
  3. Senkou Span A - a média do Tenkan Sen e Kijun Sen, traçada com 26 dias de antecedência. (Tenkan Sen + Kijun Sen) / 2 traçados com 26 dias de antecedência
  4. Senkou Span B - a média da maior alta e da menor baixa durante os últimos 52 dias, traçada com 26 dias de antecedência. (Máxima alta + Mínima baixa) / 2 nos últimos 52 dias de negociação, traçada com 26 dias de antecedência.
  5. Chikou Span - o preço de fechamento foi traçado com 26 dias de atraso.

Fórum

Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5

newdigital, 2013.06.28 18:00

Oi zeno,

quanto ao menor prazo ... as configurações padrão da Ichimoku são 9/26/52, certo? Mas é principalmente para um período de tempo maior (iniciado a partir de H1, por exemplo). Para um menor período de tempo - existem 2 tipos de configurações:

  • 9/26/52 como padrão e/ou
  • 72/144/288

=========

Além disso, há muitos sinais do indicador Ichimoku para abrir os negócios. Conheço cerca de 6 sinais (mas são muito mais sinais em combinação uns com os outros):

  • Tenkan Sen / Kijun Sen Cross - sinal muito fraco, mas está vindo como o primeiro ... mas pode ser um monte de sinais falsos
  • Kijun Sen - sinal mais forte
  • preço cruzando a linha Sinkou Span A (Kumo Breakout)
  • passagem de preços Linha Sinkou Span B (Kumo Breakout)
  • Senkou Span A cruzando a Senkou Span B (inversão de tendência)
  • Chikou Span cruzando preço histórico - é o sinal mais forte para Ichimoku, mas está atrasado nos prazos iniciados com H1, e não está atrasado para prazos mais baixos.

A combinação de todos esses 6 sinais = indicador Ichimoku.

Então, a solicitação sobre alerta ... é a solicitação de criar alet para todos aqueles sinais com combinação entre si? se sim, é um grande projeto ... Não tenho os créditos em meu perfil para todos aqueles alertas (que podem ser - mais de 100 variações diferentes) :) ... se você estiver falando de algum sinal em particular, então - pode ser possível fazer um alerta.

Estou usando principalmente na linha apenas um sinal: Chikou Span cruzando preço histórico. Então, qual sinal para estar alerta?


Arquivos anexados:
 

Este é um apartamento para 4 majors :

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

USDCHF, H4, 2013.07.08

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

usdchf h4 flat

USDCHF, H4, 2013.07.08, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

GBPUSD, H4, 2013.07.08

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

gbpusd h4 flat

GBPUSD, H4, 2013.07.08, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

EURUSD, H4, 2013.07.08

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

eurusd h4 flat

EURUSD, H4, 2013.07.08, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração


Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

USDJPY, H4, 2013.07.08

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

usjpy h4 flat

USDJPY, H4, 2013.07.08, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração




 

Mas como podemos saber por indicador : plano ou não ?

Basta olhar para este post e esta imagem :

Próxima pergunta - como podemos repetir esses gráficos/ajustes por indicadores que estou carregando aqui? Olhe para este post (o modelo está anexado ao post):

Fórum

Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5

newdigital, 2013.06.05 19:03

Bem ... então nós vamos ...


Indicadores


Modelo

  • condição de mercado1.tpl (anexo)


Instalação

  • colocar 4 indicadores na pasta de indicadores (por exemplo - até aqui: C:\Arquivos de programas\MetaTrader 5\MQL5\Indicadores
  • coloque o arquivo de modelo na pasta de modelos (por exemplo, para C:\Program Files\MetaTrader 5\Profiles\Templates
  • compilar indicadores no MetaEditor, ou reiniciar o MetaTrader 5


Como usar

  • abrir gráficos D1 (ou H4, ou H1) de seu par selecionado
  • clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tabela - selecione Modelos - e o nome de nosso modelo (condição de mercado1)


Você deve ter a tabela semelhante a esta:


Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

GBPUSD, D1, 2013.06.05

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

configuração das condições de mercado

GBPUSD, D1, 2013.06.05, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração




 
newdigital:

Oi zeno,

O indicador está pronto - por favor, encontre-o em anexo. Apenas sobre as configurações. Atenção: a maioria dos sinais para compra (por cor azul) são válidos se o preço estiver acima do kumo naquele momento, e a maioria dos sinais de venda (setas vermelhas) são válidos se o preço estiver abaixo do kumo (kumo = nuvem Ichimoku). Por que? Porque o uso deste indicador para análise técnica e para comercialização são 2 coisas diferentes (este indicador é usado para análise técnica de uma forma, e para comercialização - de outra forma - usando os mesmos sinais e as mesmas setas).

Se precisarmos melhorá-lo - me avise. Porque esses sinais são codificados de forma não rotativa (sem a "teoria do candelabro", por exemplo).

===========


Explicação das configurações.

1. Ajustes do Ichimoku. Como eu disse - este 9/26/52 é para um período de tempo iniciado com H1, por exemplo, para um período de tempo inferior - eu estou sugerindo usar 72/144/288

  • Tenkan = 9; // Tenkan-sen
  • Kijun = 26; // Kijun-sen
  • Senkou = 52; // Senkou Span B

--------------------

2. Setas na tabela

SignalMode = 4; // Modo de Sinal: 0 - desligado, 1-Tenkan/Kijun, 2-Chinkou/Cloud, 3-Chinkou/Price, 4-tudo junto

Como saber quais setas para qual sinal? Mova o mouse sobre a seta e você verá o texto com a descrição do que se trata esta seta.

--------------------

3. Alertas (em barra fechada)

AlertMode = 4; // Modo de Alerta: 0-desligado, 1-Tenkan/Kijun, 2-Chinkou/Cloud, 3-Chinkou/Price, 4-tudo juntos

Eu testei alguns desses alertas e funciona.

--------------------

4. Modo WarningMode = 1; // Modo Warning: 0 off,1-on

Trata-se de alertas em bar aberto como um aviso sobre "a travessia será em breve".

===========


Olá Igor e newdigital,

Obrigado pelo indicador. Bom trabalho! Coloquei-o no lugar e está fazendo um ótimo trabalho.

Tenho uma pergunta relativa aos parâmetros de entrada na linha 64-66. Você pode especificar esses parâmetros de modo que eles levem em conta o prazo, ou seja, H1 e maior com padrão como estão definidos agora, e para um prazo menor o seu sugerido72/144/288? E em seu ponto 4 sobre o modo warningmode, você pode fazer o som uma vez. Na configuração atual, ele dá alertas sonoros a cada segundo.

Muito obrigado.

 

Há poucos eventos noticiosos de alto/médio impacto por libras esterlinas, que chegaram no mesmo horário: às 08:30 GMT (ou 10:30 MQ) :

2013-07-09 08:30 GMT | [GBP - Manufacturing Production]

Se real > previsão = bom para moeda (para GBP no nosso caso)

============

2013-07-09 08:30 GMT | [GBP - Produção Industrial]

Se real > previsão = bom para moeda (para GBP no nosso caso)

============

2013-07-09 08:30 GMT | [GBP - Balança Comercial; não UE]

Se real > previsão = bom para moeda (para GBP no nosso caso)

============

Como resultado - o preço foi movido para 94 pips :

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

GBPUSD, M5, 2013.07.09

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

94 pips

GBPUSD, M5, 2013.07.09, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração


 
zeno:

Olá Igor e newdigital,

Obrigado pelo indicador. Bom trabalho! Coloquei-o no lugar e está fazendo um ótimo trabalho.

Tenho uma pergunta relativa aos parâmetros de entrada na linha 64-66. Você pode especificar esses parâmetros de modo que eles levem em conta o prazo, ou seja, H1 e maior com padrão como estão definidos agora, e para um prazo menor o seu sugerido72/144/288? E em seu ponto 4 sobre o modo warningmode, você pode fazer o som uma vez. Na configuração atual, ele dá alertas sonoros a cada segundo.

Muito obrigado.

Ele foi criado:

- o alerta no modo de alerta foi fixado, além disso - você pode especificar a pausa em segundos, e quantos alertas após o sinal (apenas para alerta de alerta)

- O parâmetro AutoPeriodsDetect foi adicionado: o indicador está tendo ajustes automáticos com H1 e menor prazo como 9/26/52, e para H2 e maior 72/144/288. Portanto, não há necessidade de alterar nada nas configurações relativas a ele.

Estou testando o indicador agora.

PS. O indicador é carregado, e este 'link post' foi editado

Arquivos anexados:
 

Apenas +17 pips na noite GMT para o evento de notícias chinesas :

Fórum

Resenha de imprensa

newdigital, 2013.07.10 09:57

2013-07-10 02:00 GMT | [CNY - Balança Comercial]

Se real > previsão = bom para moeda

==========

A China tem um superávit comercial de 27,1 bilhões de dólares:

A China registrou um excedente comercial de mercadorias de US$ 27,1 bilhões em junho, disse o governo na quarta-feira.

Isso ficou um pouco abaixo das expectativas de um superávit de US$ 27,8 bilhões após o superávit de US$ 20,42 bilhões em maio.

As exportações caíram 3,1% em relação ao ano - bem abaixo das estimativas de um aumento de 3,7%, depois de adicionar 1,0% no mês anterior.

As importações caíram 0,7% ao ano em relação às previsões para um salto de 6,0% depois de ter diminuído 0,3% um mês antes.

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

EURUSD, M5, 2013.07.10

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

eurusd 17 pips

EURUSD, M5, 2013.07.10, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração



 

Sobre este evento de notícias :

Fórum

Resenha de imprensa

newdigital, 2013.07.11 10:11

2013-07-08 01:30 GMT | [AUD - Taxa de Desemprego]

  • Os dados anteriores são 5,6%.
  • Os dados previstos são de 5,6%.
  • Os dados reais são de 5,7%

==========

Austrália Taxa de desemprego perto de quatro anos de alta:

A taxa de desemprego na Austrália subiu para seu nível mais alto desde 2009 em meio a um aumento acentuado no número de pessoas procurando emprego em tempo integral, os últimos números do Australian Bureau of Statistics revelados na quinta-feira.

Embora tenha havido um aumento no número de empregados, que foi impulsionado por um pico no número de empregados em tempo parcial, o número de trabalhadores em tempo integral caiu.

A taxa de desemprego sazonalmente ajustada subiu para 5,7% em junho, em comparação com os 5,6% revisados em maio, atingindo o nível observado pela última vez em setembro de 2009. O número de desempregados aumentou em 23.700 entre maio e junho, para 709.300.

"A pesquisa da força de trabalho de junho na Austrália deu mais do mesmo, confirmando que a economia está diminuindo para um ritmo abaixo da tendência, com folga acumulada, mas sem um estalido audível no comportamento de contratação de empresas", disse Ban Jarman, um economista do JP Morgan Austrália.


Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

AUDUSD, M1, 2013.07.11

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

audusd m1 48 pips

AUDUSD, M1, 2013.07.11, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração


 

Fórum

Resenha de imprensa

newdigital, 2013.07.11 12:50

Geralmente é um evento noticioso de baixo impacto, mas neste caso, o preço mudou 24 pips no EURUSD:

2013-07-08 06:00 GMT | [EUR - Índice de Preços no Atacado Alemão]

  • Dados anteriores são -0,4% mensais e -0,1% anuais
  • Os dados previstos são de 0,3%.
  • Os dados reais são de -0,4 mo e 0,7% ao ano, de acordo com o último comunicado à imprensa

Se real > previsão = bom para moeda (para EUR no nosso caso)

==========

Ospreços no atacado alemão se recuperam em junho:

Os preços de venda da Alemanha aumentaram modestamente em junho depois de cair por dois meses consecutivos, os últimos dados do Instituto Federal de Estatística mostraram quinta-feira.

O índice de preços no atacado aumentou 0,7% anualmente em junho, revertendo reduções de 0,1% e 0,4% registradas em maio e abril. Os economistas estavam procurando um aumento de 1 por cento.

A recuperação foi impulsionada principalmente por um aumento de 14,7% nos preços no atacado de frutas, legumes e batatas. Um crescimento de 8,8% nos preços do leite, ovos e óleos e gorduras comestíveis, assim como um aumento de 2,7% na carne e produtos cárneos também influenciou positivamente o índice.

Estes aumentos foram parcialmente compensados por uma queda de 2,2% nos preços dos combustíveis gasosos e produtos relacionados, e uma queda de 4,6% nos preços do metal e do minério metálico, mostraram os dados.

Numa base mensal, os preços no atacado caíram 0,4% em junho, como no mês anterior. A previsão era de que o índice cairia 0,1% mês a mês.



Telas da plataforma MetaTrader Trading

EURUSD, M5, 2013.07.11

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

24 pips

EURUSD, M5, 2013.07.11, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração