Avaliação da Condição de Mercado baseada em indicadores padrão no Metatrader 5 - página 3

 

1.2. Tendência secundária.

Algumas pessoas podem perguntar:
"isso é bom, mas o que ... sea linha de sinal(linha pontilhada) está acima da linha principal eambas as linhas estão caindo, masambas as linhas estão acima do nível 50?

Boa pergunta.
É uma tendência secundária.

Há muitos tipos de tendências secundárias, mas vamos discutir Correção e Rally de Mercado de Rolamentos.

Esta é a Correção:

A correção é a seguinte: ainda é tendência de alta (todas as linhas estão acima de 50), mas todas as linhas são movidas na direção de baixa. Teremos tendência de queda quando essas linhas cruzarem o nível 50 a partir de cima.
Esta é a correção.

E este é o Bear Market Rally:



 
newdigital:

1.2. Tendência secundária.

Há muitos tipos de tendência secundária, mas discutiremos Correção e Rally de Mercado de Rolamentos.

As pessoas estão chamando de Correction and Bear Market Rally usando apenas uma palavra para ambos: correção.
Os programadores estão tendo um nome diferente para isso: contra tendência.
Portanto, se alguém está dizendo: "Eu tenho contra tendência EA baseado em indicador estocástico " - nós sabemos do que ele está falando.

Há mais alguns tipos de tendência secundária: não-comercialização, variação e muito mais.
Mas discutiremos isso quando fizermos alguma explicação sobre a divergência.

A propósito, qual é o melhor indicador para estimar a tendência primária e secundária?
Este é o indicador padrão no MT5:
MACD

============

Algumas pessoas me sugeriram que escrevesse um artigo sobre isso. Mas eu ainda não estou pronto. Além disso, o que estou explicando aqui é meu conhecimento prático.
pode ser, mais tarde - eu escreverei algo.

Mais para seguir.

 

Algumas pessoas afirmam que é muito mais fácil comercializar em tendência seguindo o caminho do que em rota de fuga.
Esta é a verdade.
Mas para usar a tendência seguindo a forma de negociação - devemos conhecer e entender a condição do mercado (tendência primária, tendência secundária, não-comercializável, divergência ... mais).
E para usar o indicador na forma de fuga (discutiremos isso mais tarde) - só precisamos estar confortáveis com linhas de apoio/resistência incl. linha de tendência (que é muito mais complicada na prática).


========

Eu me lembro ... algum comerciante estava dizendo: "Eu não uso nenhum indicador para negociar - tudo o que eu preciso é apenas um gráfico com o preço". Sim, pode ser verdade: ele está usando linhas de suporte/resistência (em caso de quebra), e ele entende a condição do mercado + ele conhece alguns padrões de preço. Sim, é possível, mas este conhecimento pode vir apenas com a experiência.

 

Continuarei amanhã com asobrepopulação, e com a fuga.

E por enquanto - eu quero carregar 2 imagens - este é um exemplo de quebra usando o indicador MaksiGen (eu fiz a entrada no CodeBase para que todos nós possamos baixá-lo em breve).
Todas as linhas desses gráficos foram desenhadas por este indicador (linhas de suporte/resistência).

 

depressão lírica

Por enquanto, no AUDUSD está ocorrendo uma situação inusitada e inusitada para o AUDUSD no período D1, podemos ver aqui:

Eu o chamo de "alguém moveu o mercado" :)

 

Só para avançar mais rapidamente nesta linha - vou fazer uma breve explicação.

2. Sobrepopulação/sobre-venda

Leia este post com imagem.

Algumas pessoas chamam de "sobre-vendido".
Se pudermos assistir à TV para ver notícias ou algum programa analítico, então eles estarão sempre conversando e respondendo à pergunta: "já está em baixo?" :)

A propósito, muitos comerciantes não gostam deste termo (topo e fundo) e o utilizam em overbough/sobre-vendido completo apenas para filtrar alguns sinais falsos.

3. Breakout

ler o mesmo post com imagem.

A forma de fuga pode ser usada junto com linhas de apoio/resistência e algumas pessoas a chamam de "ação de preço".
É a forma mais lucrativa mas mais difícil de negociação.
Os comerciantes (que estão tendo este estilo de negociação) são caras realmente profissionais que trabalham sob o famoso slogan que foi feito V. Lenin no início do século passado:
Melhor Menos, mas Melhor

:)

Mais para seguir.

 

Nos próximos posts, discutiremos sobre como estimar as condições de mercado de forma plana e variada.
Quais os indicadores a serem utilizados e como fazer isso.

 

Obrigado newdigital! Eu os amo.

 
Parabéns pelo tema, ND. Sou novo e estou aprendendo muito com seus cargos. Ansioso para criar uma EA conservadora, mas eficiente. abraço
 
alemparaiso:
Parabéns pelo tema, ND. Sou novo e estou aprendendo muito com seus cargos. Ansioso para criar uma EA conservadora, mas eficiente. abraço

OláAlemparaiso,

Eu não sou um codificador. Claro, eu posso codificar algo para o MT4 - apenas coisas muito simples. E entendo algo de dentro do código para o MT4. Mas não para o MT5.
Então, eu estava tentando usar o MT5 Wizard e o construtor do Molanis EA (há alguns artigos sobre esses construtores do MT5 EAs em algum lugar aqui no mql5.com ).
Criei 3 versões como rascunhos, e estou otimizando as configurações por enquanto.
Estou planejando carregar 3 versões finais: uma para scalping, a próxima é para ttrading normal, e a última é para o estilo comercial clássico.

O testador de estratégia no MT5 é muito mais avançado, mas leva tempo de qualquer forma, então ... Já estou fazendo a otimização das configurações para o segundo dia.
É claro que carregarei tudo neste tópico se minha experiência for bem sucedida, por exemplo.

Automated Trading and Strategy Testing
Automated Trading and Strategy Testing
  • www.mql5.com
MQL5: language of trade strategies built-in the MetaTrader 5 Trading Platform, allows writing your own trading robots, technical indicators, scripts and libraries of functions