Como você pode confiar na análise depois disso? - página 9

 
Lilita Bogachkova #:

Bom comentário. Posso apenas acrescentar que qualquer que seja a metodologia que um comerciante utilize, é importante que os níveis existentes não sejam redesenhados ao desenhar novos níveis. Se isto acontecer, deve ser assumido que o nível calculado acima é incorreto. Portanto, o método utilizado não funciona.

Posso dizer por mim mesmo que uso um método de cálculo que só pode aumentar o número de níveis calculados ou reduzi-los. Em vez de mudar a disposição dos níveis.

O número de níveis exibidos no gráfico depende do número de vezes que o preço fez ricochete nesse preço historicamente. Quanto menos vezes isso acontecer, mais níveis estarão no gráfico.


Por outro lado, se o preço tem historicamente saltado relativamente muitas vezes deste nível, não haverá muitos níveis no gráfico.


Sem mencionar que eu não construo nenhum nível olhando para o gráfico, acreditando que deve haver um nível onde o preço irá parar.

Tudo o que é visível é o cálculo do algoritmo. Também pode ser subjetivo, dependendo da implementação do código. Mas quando o algoritmo funciona com condições, não importa se o comerciante gosta ou não do nível, o nível encontrado simplesmente combina com as condições do algoritmo.

O algoritmo que você menciona nada mais é do que um algoritmo de apoio informativo da atividade do comerciante, na verdade - automação do processo de tomada de decisão. Decisões, pelas quais o comerciante e somente o comerciante serão responsáveis, não o algoritmo ou seu desenvolvedor. Com seu próprio dinheiro, ele será responsável.

Tenho alguma experiência em automatizar o controle de tropas, nomeadamente no desenvolvimento de algoritmos de apoio informativo à atividade do tomador de decisão. Esta pessoa é sempre a única e tem toda a responsabilidade pela decisão tomada, sozinha, porque além do aspecto analítico e volitivo, a decisão também tem um aspecto jurídico.

Durante o tempo em que trabalhei neste tópico, encontrei constantemente proponentes da abordagem "modelo", que incluíram na ACS um modelo de desenvolvimento de eventos e mostraram ao gerente a decisão "somente correta", que ele deveria tomar e ser responsável por isso. Eu nunca gostei, de forma alguma.

Há outra abordagem - automatizar as atividades de rotina e deixar os elementos-chave para os seres humanos. Desenvolver tal abordagem implica "adivinhar" a opinião de uma pessoa, ajustando-se ao curso de seu julgamento. Em termos simples, o mesmo gerente, o mesmo algoritmo, o mesmo resultado. A propósito, é assim que as máquinas CNC são treinadas. Eles empregam um torneiro experiente e a máquina aprende com ele. Eu tentei fazer algoritmos deste tipo.

Naturalmente, os níveis de apoio/resistência são valores relativamente objetivos, aqui eu concordo com você. No entanto, conheço pessoas que trabalham com bastante sucesso sem prestar muita atenção a esses níveis, e estabelecem seus próprios níveis de metas.

Bem, eu não sou a favor nem contra. É apenas um acompanhamento do tema.

 
Алексей Тарабанов #:

Outra abordagem é automatizar as atividades de rotina e deixar os elementos-chave para os seres humanos. O desenvolvimento de tal abordagem implica em "adivinhar" a opinião de uma pessoa, ajustando-se ao curso de seu julgamento. Em termos simples, qualquer que seja o gerente, qualquer que seja o algoritmo, qualquer que seja o resultado. A propósito, é assim que as máquinas CNC são treinadas. Eles empregam um torneiro experiente e a máquina aprende com ele. Eu tentei fazer algoritmos deste tipo.

Naturalmente, os níveis de apoio/resistência são valores relativamente objetivos, aqui eu concordo com você. No entanto, conheço pessoas que trabalham com bastante sucesso sem prestar muita atenção a esses níveis, e estabelecem seus próprios níveis de metas.

Bem, eu não sou a favor nem contra. É apenas uma continuação do tema.

Concordo plenamente com você.

Os leitores deste fórum entendem mal minhas opiniões sobre os níveis ou não consigo explicá-las corretamente devido à barreira da linguagem. Mas sempre digo que tais níveis são uma espécie de informação ADICIONAL sobre o que historicamente aconteceu a este preço. Como eu mesmo crio as condições para encontrar tais níveis, entendo seu significado muito melhor do que um mero observador de fora.

A questão é que eu tento encontrar o nível de preço a partir do qual o preço saltou o máximo de vezes possível.


Sinceramente, não sei em que prazo e quando ocorreram esses níveis de preços. Tudo o que posso dizer é que eles se formaram a +- 10 pips (5 símbolos) e se repetiram mais de 100 vezes.

AUDCADM30

 
Lilita Bogachkova #:

Concordo plenamente com você.

Os leitores do fórum entendem mal minhas opiniões sobre os níveis ou eu não consigo explicá-las adequadamente por causa da barreira lingüística. Mas sempre digo que tais níveis são uma espécie de informação ADICIONAL sobre o que historicamente aconteceu a esse preço. Como eu mesmo crio as condições para encontrar tais níveis, entendo seu significado muito melhor do que apenas um observador externo.

A questão é que eu tento encontrar o nível de preço a partir do qual o preço saltou o máximo de vezes possível.

Por que tantas vezes quanto possível? Talvez apenas os relevantes a serem tomados? Os que estão aqui e agora.

 
Алексей Тарабанов #:

Por que tantas vezes quanto possível? Talvez apenas os relevantes? Os que estão aqui e agora.

Não é tão simples assim, tudo começou com uma pergunta: existem níveis relevantes em diferentes períodos de tempo, por exemplo, M15 e H6? Então acontece que não se pode olhar apenas para: agora e aqui.

 
Lilita Bogachkova #:

Não é tão simples assim, tudo começou com uma pergunta: existem níveis relevantes em diferentes períodos de tempo, por exemplo, M15 e H6? Então acontece que você não pode simplesmente olhar: agora e aqui.

Não são períodos, é apenas uma forma de exibir informações, uma imagem, uma escala - isso é tudo. Você não deve basear um algoritmo de busca de tendências na forma como a informação é exibida, imho.

 
Алексей Тарабанов #:

Não são períodos, é apenas a forma como a informação é exibida, a imagem, a escala - isso é tudo. Você não deve basear um algoritmo de busca de tendências na forma como a informação é exibida, imho.

Se você seguir esta visão, então nenhum indicador poderá ser utilizado.

O RSI M15 tem um sinal.

 AUDCADM15


O RSI H1 não tem sinal.

 AUDCADH1


Como então os indicadores devem ser lidos se nenhumaescala for utilizada?

 
Não estou falando do sinal, estou falando da tendência.
 
Алексей Тарабанов #:
Não estou falando do sinal, estou falando da tendência.

Acho que nos entendemos mal, eu estava lendo de forma desatenta, mas você entendeu mal o que os níveis significam para mim. Os níveis não têm nada a ver com as tendências ou com encontrá-las.

 
Lilita Bogachkova #:

Acho que nos entendemos mal, eu estava lendo de forma desatenta, mas você entendeu mal o que os níveis significam para mim. Os níveis não têm nada a ver com as tendências ou com encontrá-las.

O que você disser.

 
Lilita Bogachkova #:

....

A questão é que estou tentando encontrar o nível de preço a partir do qual o preço saltou o máximo de vezes possível.

....


Qual é o significado prático de quantas vezes o preço saltou de seu nível imaginário. Para comércio intradiário e para melhorar seu ponto de entrada a médio prazo, somente os altos e baixos mais próximos têm valor prático. Estes são os lugares onde o preço mudou de direção, e o preço não muda apenas de direção, ele foi virado pelos negócios dos comerciantes do mercado. O preço estava subindo e depois começou a cair, ou seja, naquele momento eles estavam vendendo mais do que comprando. Em outras palavras, há muitas posições de venda em aberto ou as anteriores foram fechadas ali e, possivelmente, há um grande limite de venda que não pôde ser fechado porque não havia compradores suficientes para fechá-lo completamente e remover o obstáculo para a continuação do movimento ascendente. A razão pela qual os compradores venderam mais do que compraram não é mostrada no gráfico. Eles podem ser mais longos fechando posições longas e podem ser calções que abrem novas posições de calções. Todos os escritórios forex não transmitem para seus usuários o mercado real, não há feed de negociação, o volume é apenas o número de negociações passadas. O que acontece quando o preço se aproxima do extremo mais próximo só pode ser adivinhado a partir da cor da vela e suas sombras, e como interpretá-lo é limitado apenas pela imaginação do comerciante.

Há roteiros que analisam a fita de acordos e abrem interesse para futuros. Ao se aproximar de um extremo tão "fresco", é muito interessante observar a fita e o Open Interest. Por exemplo, existe um máximo local e o preço o quebra. O número de ofertas de compra aumenta acentuadamente e, ao mesmo tempo, o Open Interest também diminui. Pode-se concluir que os calções desencadearam as paradas que estavam atrás dessa altura. As vendas estão fechando por compra, e o número de posições em aberto (que mostra o Open Interest) está diminuindo. Se a este nível também houver paradas de compra, calculadas sobre sua violação, o Open Interest pode não mudar ou pode mudar ligeiramente, e até mesmo crescer acentuadamente. Assim, quando paradas curtas acionam, as paradas de compra acionam também novas posições de compra.