Correlação, alocação em um portfólio. Métodos de cálculo - página 9

 
Renat Akhtyamov:
Tirar amostras?
Isso é uma besteira.

Ah, bem, isso faz sentido - que amostra ao calcular a probabilidade de um evento...

 
PapaYozh:

Há evidências para isso em amostras reais ou é pura teoria?

Por exemplo, deve aparecer nos alunos das classes escolares: todas as outras classes (ainda mais frequentemente) devem ter alunos que nasceram no mesmo dia. Fui para a escola, depois para a escola técnica, depois para a universidade. Na classe da escola, éramos cerca de 30, no grupo da escola técnica em algum lugar da região dos 25, no instituto - 20. Em nenhum lugar me lembro de uma situação com aniversários no mesmo dia.

Aqui, por exemplo, eles escrevem que está confirmado.

Conheço pessoalmente um casal casado com aniversários coincidentes)

Embora eu tenha mencionado este paradoxo apenas em conexão com a suposição tola de que inteiros aleatórios não devem repetir) Pelo contrário, se repetirem muito raramente, isso indica algum erro no algoritmo de sua geração)
 
Aleksey Nikolayev:

Por exemplo, eles escrevem que isso está confirmado.

Eu pessoalmente conheço um casal com aniversários correspondentes)

Embora eu tenha mencionado este paradoxo apenas em conexão com a estúpida suposição de que inteiros aleatórios não devem se repetir) Pelo contrário, se forem repetidos muito raramente, isso indica algum erro no algoritmo de sua geração)
É o que eu estou dizendo. Não erro, mas regularidade na manifestação de algoritmos, ou seja, a ausência de aleatoriedade como base para o estudo e apoio para a confirmação de qualquer pensamento.
 
Renat Akhtyamov:
É disso que se trata. Não um erro, mas uma regularidade na manifestação de algoritmos, ou seja, na ausência de aleatoriedade como base de estudo e apoio para a confirmação de qualquer pensamento.

A aleatoriedade no teorema não é definida como um conceito, mas é simplesmente usada como parte dos termos. Portanto, o raciocínio sobre aleatoriedade como um conceito particular é geralmente inerente às pessoas que ignoram o teorema e o matstat.

 
Aleksey Nikolayev:

A aleatoriedade no teorema não é definida como um conceito, mas é simplesmente usada como parte dos termos. Portanto, o raciocínio sobre a aleatoriedade como um conceito particular é geralmente inerente às pessoas que ignoram o teorema e o matstat.

Alexey, você sabe como contar dinheiro ou você só precisa de moedas para jogar fora?
Matstat não é o caso aqui de modo algum.
 
Dschinghiz, esta linha me deu uma idéia sobre a tendência comum e plana em um par. Perpendicular. Outra pista mais o triângulo.
Ontem eu finalizei o programa 300prc. Encontramos um total de duas falhas no algoritmo. Um teste semanal agora. para todo o depo.
Regras de geometria!
 
Renat Akhtyamov:
Alexei, você sabe como contar dinheiro ou você só precisa de moedas para virar?
Matstat está completamente fora de perigo aqui.

O bom senso também foi para o bosque por sua parte.

 
CHINGIZ MUSTAFAEV:
Este é um método quantitativo de investimento. Comigo o sinal é estritamente um só, eu só posso tirar às custas de um grande número de bens

Em geral, separar os ativos rentáveis dos não rentáveis em termos de lógica TC e uso de portfólio com o objetivo de reduzir o risco de perda global são tarefas diferentes.

O primeiro me parece ser mais importante)

 
Valeriy Yastremskiy:

Em geral, separar os ativos rentáveis dos não rentáveis em termos de lógica TC e uso de portfólio com o objetivo de reduzir o risco de perda global são tarefas diferentes.

E a primeira me parece mais importante)

primeiro o segundo

a primeira decorre disso

ou seja, no contexto de uma carteira de break-even, parece haver uma oportunidade de aumentar o risco até 100%.

 
Renat Akhtyamov:
Dschingis, esta linha me deu uma idéia sobre a tendência comum e plana em um par. Perpendicular. Outra pista mais o triângulo.
Ontem eu finalizei o programa 300prc. Encontramos um total de duas falhas no algoritmo. Um teste semanal agora. para todo o depo.
Regras de geometria!
Cumprimentem suas baratas)