O grande e terrível MT4 para sempre (ou como fazer uma transição estratégica) - página 28

 

Muitas páginas foram escritas, mas me parece que toda a discussão não foi muito próxima do tema.


Continuarei a discutir o tema do MT4 e como passar para o MT5 sem dor.

Um pequeno mapa foi apresentado em meu primeiro posto. Em poucas palavras, precisamos melhorar a linguagem de programação MT4 até o nível do MT5 Light, de modo que, eventualmente, todo o código será multiplataforma.

Ou seja, o código, escrito no MT4, deve ser compilado no MT5 (não necessariamente o contrário). Para isso, novos comandos devem ser adicionados e os antigos devem ser removidos (com uma indicação durante a compilação do MT4 de que os comandos são obsoletos e não serão mais suportados em 1-2-3 anos).

Isso permitiria que os programadores atuais se reciclassem à medida que avançam! Os administradores escreveram que o MT4 e o MT5 são igualmente complexos. E, sem que seja necessário, este será, de fato, o caso. Anos de aprendizado MT4, e depois anos de aprendizado MT5. Mas será que o programador vai querer fazer isso? Ser um ás em MT4 e um iniciante em MT5. E isto partindo do princípio de que o MT4 tem 2 a 3 vezes mais usuários?


Repito minha pergunta retórica. Se algo lhe traz o lucro principal, onde você investirá e em que proporções?

Há muitos exemplos na vida real também. Niva é tão popular que eles não pararam de fazê-lo, as novas versões "não pegaram", tivemos que atualizá-lo no corpo antigo e agora temos a nova Lenda Niva.


Quando o MT4 foi lançado, não havia muita concorrência. Conseguiu conquistar seu mercado. Mas agora com o novo terminal (não sobre Metatrader) ele não venceu o campeonato. Estes terminais são como cogumelos depois da chuva.


Você quer saber por que os usuários não se apressam para o MT5? Primeiro, provavelmente é a escolha dos corretores, mas ninguém escreveu sobre isso quando eu perguntei, eu mesmo penso assim. Em segundo lugar, parece-lhes que se tornou inconveniente.

Eu acrescentaria pessoalmente que embora o testador tenha se tornado mega-avançado, parece inconveniente por alguma razão. Antes eu não conseguia nem mesmo saber imediatamente como ligá-lo. Estava tudo em uma janela, agora as janelas são diferentes, eu nem sempre entendia como descarregar as estatísticas.

OK, é uma questão de hábito, mas deveria ter sido mais fácil. Algo como simples (como era no MT4) e testador avançado, como no MT5. O testador é uma história à parte em ambos os terminais, não descreverei minhas sugestões aqui, não hoje.

Não vou descrever minhas propostas aqui, não hoje. Não gosto de alguns freios e bugs estranhos no MT5 quando se muda para o gráfico e o cronograma, quando as cotações são lentas para serem carregadas.

Vale a pena acrescentar que eu mesmo tive que adaptar o código para este "recurso" de modo que no processo de carregamento o indicador citasse suavemente e sem atrasos (espero) mudou e adicionou objetos.

Bem, aqui chegamos à principal razão pela qual o MT4 ainda é popular. Este é um grande número de cursos e produtos que foram e estão sendo lançados pelos autores. Todos os fóruns, sites, websites estão inundados com eles.

É um caminho bem percorrido que já está em toda a Internet há muito tempo. É difícil sair do sulco profundo. Um iniciante entra, entra na rotina do MT4 e agora já está andando na rotina, estudando cursos e produtos que são escritos para o MT4.


Eu não estou torcendo para o MT4. Eu quero mudar para o MT5! Mas a maioria ainda está despreparada. É por isso que eu proponho desenvolver o MT4 até o nível do MT5 Light.

E quando todos os produtos no mercado da seção MT4 puderem ser recompilados sem problemas para a MT5, será uma transição completa. Além disso, não restará um único produto obsoleto no mercado.

Quem não atualizar o produto para a nova construção, será excluído. Abaixo as coisas velhas que não funcionam.


Este tópico pode ser desenvolvido, tudo será resolvido também com a base de código. Em primeiro lugar, leve tudo para o arquivo e, do arquivo, os programadores retirarão apenas os códigos de trabalho.

Você deve ser capaz não só de desenvolver e economizar, mas também de sucatear algo. Caso contrário, o projeto está condenado. O fenômeno da mixi-fatiga (mixi é a maior rede social do Japão) é quando demasiadas informações causam uma completa perda de interesse em um tópico.

É por isso que os projetos antigos morrem porque se tornaram muito pesados. É por isso que a mesma Apple, o novo vento 11, o novo andróide tentam com cada nova versão tornar-se não apenas melhor, mas também mais simples, removendo tudo o que é desnecessário dos menus e ajustes. Além disso, há sempre uma busca de configurações. O terminal MT5 já é bastante incômodo em termos de funcionalidade. Existe uma busca de configurações? Posso pressionar a busca no gráfico e selecionar um indicador entre os que estão instalados? O menu é realmente confortável? O design é realmente moderno? Embora seja necessário um tema escuro, que será um sucesso em vídeos de novos autores de cursos, mas branco (ou melhor, cinza claro) também me parece ultrapassado. Abra o acesso às cores dos terminais e atalhos, ou seja, criando temas de capa, e eu lhe mostrarei o que posso espremer de dentro dele.


OK, por enquanto, vou dar o dia por encerrado. O MT4 deve ser desenvolvido, o MT5 deve ser melhorado, tornado mais bonito e simplificado. No final haverá apenas o MT5, bonito, simples, popular e funcional.

 
Leia as notícias de que MetaTrader 5 superou MetaTrader 4 em popularidade entre os corretores, para não ter ilusões
MetaTrader 5 опередила MetaTrader 4 по популярности среди брокеров
MetaTrader 5 опередила MetaTrader 4 по популярности среди брокеров
  • 2021.06.07
  • MetaQuotes
  • www.metaquotes.net
MetaTrader 5 стала самой популярной торговой платформой — в июне 2021 года число компаний, которые используют MetaTrader 5, превысило аналогичный показатель MetaTrader 4. Этот результат можно назвать ожидаемым и закономерным: торговая платформа постоянно развивается, каждый день становится мощнее. Например, объем кода MetaTrader 5 уже достиг 7...
 
Rashid Umarov:
Leia as notícias de que MetaTrader 5 superou MetaTrader 4 em popularidade entre os corretores, assim você não terá ilusões
E, claro, vale a pena mencionar a contribuição dos usuários para o desenvolvimento da plataforma: muitas atualizações e melhorias vieram como resultado de seus pedidos. Obrigado por ficar conosco e nos ajudar a nos tornarmos melhores.

Espero que todas as mudanças sejam comentadas.

 
Rashid Umarov:
Leia as notícias de que MetaTrader 5 superou MetaTrader 4 em popularidade entre os corretores, para não ter ilusões

Esta é de fato uma boa notícia. Parabéns (com sinceridade). Chegou aos corretores depois de mais de 10 anos.

Mas não estou sob nenhuma ilusão, uma simples análise das vendas no mercado e o que está acontecendo em fóruns, websites, que cursos e novos produtos são lançados (inclusive fora do mercado) mostra que o MT4 ainda está na liderança.

Eu realmente espero que o que estou dizendo não cause qualquer animosidade, porque não sou um adversário do MT5. Já estou tentando usar lentamente o MT5, entendo que seu futuro. Ela tem suas desvantagens, mas tudo pode ser resolvido.

Mais cedo ou mais tarde, deixarei de escrever qualquer coisa no MT4. Eu tenho muitas idéias, mais de cem, mas a velocidade de programação, infelizmente, não é alta.

 
Vitaliy Kuznetsov:

Muitas páginas foram escritas, mas, a meu ver, toda a discussão não foi muito próxima do tema.

Houve uma transição construtiva. Desde uma opinião difícil/fácil até a solução de tarefas simples. As tarefas mostraram como as coisas realmente são.
 

O primeiro pequeno passo para aproximar a transição do usuário do MT4 para o MT5:

1. Faça a lista de alertas e o registro não de baixo para cima, mas de cima para baixo.

Uma coisa tão pequena, e ainda assim é inconveniente reorganizar sua atenção entre os terminais. Fazer o mesmo facilitará as coisas mais tarde.


E você também pode fazer a atualização do Mercado no terminal, na janela do gráfico, como no MT5. Além disso, um botão separado para chamar o Mercado a partir da interface.

Como se diz, bata no ferro enquanto o ferro está quente. Se algo traz dinheiro, que traga mais.

 
Vitaliy Kuznetsov:

O primeiro pequeno passo para aproximar a transição do usuário do MT4 para o MT5:

A vida média de um comerciante é de seis meses. Mude os corretores para o MT5 e quase todos os comerciantes mudarão para ele automaticamente.

Quanto à camada muito fina de comerciantes: que vivem na MT4 há muitos anos. Então para eles, a mudança para outra plataforma tem que ser motivada. Sem motivação - sem migração.

No entanto, não faz sentido atacá-los. Esta é uma exceção à regra dos seis meses.

 
fxsaber:

A vida média de um comerciante é de seis meses. Os corretores mudam para o MT5 e quase todos os comerciantes mudam para ele automaticamente.

E de onde vêm os comerciantes? Provavelmente de fóruns e centenas de websites. Mas os comerciantes podem viver em sua profissão por 6 meses, em média. Mas os autores de estratégias, sites e criadores de fóruns vivem muito tempo, e enquanto houver demanda, eles não irão embora.

E em todos esses sites antigos e maduros, onde os usuários começam a negociar, a grande maioria dos tópicos é preenchida com indicadores no MT4.

Se não houvesse fóruns, plataformas e escolas de treinamento, não haveria nenhum comerciante. As pessoas iriam para o intercâmbio oficial, e não é certo que escolhessem a MT.

Por exemplo, em um fórum deste ano, as estatísticas mostram que MT5, Ninja e Quick têm audiência igual e MT4 tem mais deles juntos. Até agora

Os desenvolvedores de MQL devem estar justificadamente orgulhosos de que seus produtos são TOP. Desde que um comerciante escolha entre MT4 e MT5, ele é um cliente da empresa. Mas o MT4 não é a cauda do lagarto, sem a qual a empresa se sentirá bem, é a metade do lagarto.

 
Vitaliy Kuznetsov:

Por exemplo, em um fórum este ano, as estatísticas mostram que MT5, Ninja e Quick têm um público igual, enquanto MT4 supera todos eles combinados.

Deve haver pelo menos um bom motivo para trocar o MT4->MT5. Tenho várias razões para isso e todas têm a ver com o fato de que isso dá mais lucro com a comercialização.

Acho que você não tem motivo para trocar. Somente o desejo.

 
Vitaliy Kuznetsov:

Repito minha pergunta retórica. Se algo lhe traz o lucro principal, onde você investirá e em que proporções?

Há muitos exemplos na vida real também. O Niva é tão popular que eles não pararam de fazê-lo, as novas versões 'não pegaram', tivemos que atualizar para a antiga carroceria e agora temos a nova Lenda Niva.

1. a pergunta não é retórica. Pegue a matriz de Boston - há vacas leiteiras e há estrelas de produtos.

Os lucros das vacas são investidos nas estrelas.


2. Como disse o fxsaber, você não precisa pressionar os usuários de vacas para mudar para produtos estrela. É que as velhas gerações de usuários permanecerão nas vacas e as novas gerações seguirão para os novos modelos.


3. Obter o código mql4 para compilar em mql5 não é um problema. Mas fazê-la funcionar com o mesmo resultado nem sempre é possível. Caso contrário, não faria sentido criar o MT5.