Da teoria à prática. Parte 2 - página 54

 
Aleksey Nikolayev:


Se de repente você quisesse comunicar algo específico, você falhou.

Absolutamente não.

 
Aleksey Nikolayev:

Se você pensa no espírito de diversificação do sistema existente, então você deve tentar pegar movimentos fortes, após os quais o preço fica preso a um novo nível, não correndo para voltar.

A primeira coisa que me vem à mente é uma entrada óbvia na direção da abertura do canal (com outra largura que no sistema inicial) e uma saída no retorno.

Penso que acrescentar "diretamente" a tendência não ajudará. O oscilador mágico, depois de romper o canal, não vai mais longe, mas fica pendurado no mesmo lugar por muito tempo, o que se vê claramente na imagem.

Uma parada de perda em pips do preço de entrada também só piora a situação. Bem, isto é típico dos processos/sistemas de retorno.


 
secret:

Não acho que o acompanhamento de tendências ajudará aqui. O oscilador mágico não vai mais longe depois de romper o canal, mas fica pendurado longo e barulhento no mesmo lugar, o que é claramente visível na imagem.

Uma parada de perda em pips do preço de entrada também só piora a situação. Bem, isto é típico dos processos/sistemas de retorno.


Exemplo ilustrativo +++

 
secret:

Não acho que o acompanhamento de tendências ajudará aqui. O oscilador mágico não vai mais longe depois de romper o canal, mas fica pendurado por um longo e barulhento tempo, o que é claramente visível na imagem.

Uma parada de perda em pips do preço de entrada também só piora a situação. Bem, isso é típico dos processos/sistemas de retorno.


Tanto quanto sei, você tem uma saída quando o oscilador volta a zero. E se a saída é antecipada - quando retorna dentro de um canal mais estreito do que seu vermelho?

Em qualquer caso, não acredito que seja possível construir um bom sistema puramente de tendências. Mas talvez ao adicioná-lo, o drawdown irá diminuir um pouco e o fator de recuperação do sistema original do iniciador do tópico irá aumentar.

 
Aleksey Nikolayev:

Esta é uma pergunta muito interessante - exatamente como os grandes movimentos são compostos de pequenos. Eu o estudei um pouco com base em como um ziguezague grande é composto de um ziguezague pequeno, mas não achei nada interessante.

Eu utilizo rebocos de diferentes tamanhos em vez do zig-zag para análise. Eles também tornam todos os picos de preço, mas ao contrário do zig-zag, eles são mais naturais. É essencialmente uma tabela de carrapatos com um grande valor de carrapato.
 
sibirqk:
Utilizo rebocos de diferentes tamanhos em vez de ziguezagues para análise. Eles também mostram todos os picos de preço, mas em contraste com o zig-zag, eles são mais naturais. É essencialmente uma tabela de carrapatos com um grande valor de carrapato.

Se estamos falando de barras de altura não superior a uma determinada altura, neste caso particular, elas não parecem muito convenientes - não haverá uma divisão clara e inequívoca de uma barra grande em várias barras pequenas (ao contrário das barras convencionais ou ziguezagues)

Também se pode tomar várias grades de níveis com múltiplos níveis de distância, mas elas parecem ser de alguma forma imprecisas (o resultado pode mudar ligeiramente ao se deslocar as grades)

 
Em geral, o caminho em si é falho. Pegamos algo e o comparamos com a SB, se não for diferente, ele vai para o lixo. Podemos dizer antecipadamente que é 100% impossível encontrar algo útil para o comércio nas cartas de mercado. Você não tem que sofrer por nada.
 
Wizard2018:
Em geral, o caminho em si é falho. Se você pegar/criar algo, verifique se ele é diferente da SB, se não é - lixo. Se tomarmos uma coisa adiantada, podemos dizer que é 100% impossível encontrar algo útil para o comércio nas cartas de mercado. Você não tem que sofrer por nada.

SB é um objeto matemático abstrato que não existe na realidade. Portanto, sempre diferenças, embora geralmente não sejam tão grandes quanto gostaríamos que fossem. Além disso, devido à não-estacionariedade do preço, eles mudam com o tempo.

 
Aleksey Nikolayev:

SB é um objeto matemático abstrato que não existe na realidade. Portanto, sempre diferenças, embora geralmente não sejam tão grandes quanto gostaríamos que fossem. Além disso, devido à não-estacionariedade do preço, eles mudam com o tempo.

Hmm... Portanto, por definição, é impossível ganhar na SB, e de forma semelhante no mercado BP por causa da não-estacionariedade. Eu entendo corretamente? E se você levar a BP a um formulário estacionário, alguma coisa mudará?

 
Alexander_K2:

Hmmm... Acontece que, por definição, é impossível ganhar dinheiro com a SB, e igualmente impossível ganhar dinheiro no mercado BP por causa da não-estacionariedade. Eu entendo corretamente? E se levarmos a BP a uma forma estacionária, alguma coisa mudará?

Ela se transformaria em uma SB.