Auto-aprendizagem da linguagem MQL5 a partir do zero - página 16

 
Реter Konow:
Não, claro que não está))) (Acabamos de lembrar que estamos no primeiro nome. Já faz muito tempo que você não está aqui:))

Todos devem conhecer arrays!)), mas não necessariamente OOP. Bom, é claro, mas é muito cedo para que a TC o diga.

Hee. Eu até anexei ao meu post anterior um link para sua filial: Minha abordagem.kernel onde lutamos com você sobre OOP. Nostalgia... Dois anos se passaram desde então, cara. Este motor de fórum se lembra de nossa conversa))

 
Реter Konow:

O que você quer dizer com "lixo"? O alfabeto, a cartilha, pode ser lixo? A aritmética pode ser velha?

Você é um bom programador, mas como professor você não vê as informações relevantes para o aluno e julga mal o seu nível. Ele precisa dominar o básico na ordem correta, e somente um bom livro didático ajuda).

O tutorial de Kovalev é essencialmente um manual de linguagem, dito em uma seqüência: veja, há um para loop, ele é usado assim e assim, há um loop, ele é usado assim e assim, há estes tipos de dados, e há estes tipos de dados. Mas a questão principal: por que tudo isso e o que fazer com ele? Portanto, que se foda este "livro". E os arrays nunca são o básico. O básico são as funções e a capacidade de trabalhar com elas. Todo o resto são detalhes de implementação.

 
Реter Konow:

Aqui, a melhor maneira de começar a aprender uma língua aplicada para tarefas altamente especializadas, sem se confundir com os conselhos de amadores ou quebrar a cabeça por causa de tarefas inoportunas:

O livro de Sergei Kovalevhttps://book.mql4.com/ru

Peter, este tutorial já começou a ser estudado neste último fim de semana. Mas obrigado pela ligação de qualquer forma! Ele já está adicionado aos meus favoritos do navegador.

Cumprimentos, Vladimir.

 
Vasiliy Sokolov:

Hehe. O mecanismo do fórum até anexou um link para seu tópico ao meu post anterior: My approach.kernel onde lutamos com você sobre OOP. Nostalgia... Dois anos se passaram desde então, cara. Este motor de fórum se lembra de nossa conversa))

Sim... Esses eram os dias! ))))
 
Vasiliy Sokolov:

O tutorial de Kovalev é essencialmente uma referência de linguagem, dito sequencialmente: veja, nós temos o loop, ele é usado assim e assim, enquanto loop é usado assim e assim, existem estes tipos de dados, e existem estes. Mas a questão principal: por que tudo isso e o que fazer com ele? Portanto, que se foda este "livro". E os arrays nunca são o básico. O básico são as funções e a capacidade de trabalhar com elas. Todo o resto são detalhes de implementação.

Você se tornou radical em seus anos de ausência. )))) Meu núcleo é uma matriz, portanto é uma questão de minha sobrevivência como programador))))). Mas, não vamos entrar em um coro. Mesmo assim, você não deve pensar tanto no livro didático de Kovalev. É um guia bom e de alta qualidade para iniciantes no mundo da programação. Como um livro ABC para crianças.
 
MrBrooklin:

Peter, este livro didático já foi iniciado no fim de semana passado. Mas obrigado de qualquer forma pelo link! Ele já foi adicionado aos meus favoritos do navegador.

Cumprimentos, Vladimir.

Isso é bom).
 
Реter Konow:
Meu núcleo é uma matriz, portanto é uma questão de minha sobrevivência como programador).

Eu tenho. Concordo que você tem que conhecer as matrizes. Só estou dizendo que não é a matriz ou o laço que define a programação. O que define a programação (e esta é minha opinião pessoal, não vou gritá-la) é a capacidade de decompor elementos da programação, e depois combiná-los em um esquema de trabalho comum. É disto que se trata a programação. O preenchimento destes elementos com ciclos como para, matrizes e chamadas de função do sistema virão a tempo. Mas a habilidade de decomposição não o faz. Deve ser ensinado. É por isso que o apelo para "aprender o básico" tem pouco efeito. Assim, se um jovem aprende "o básico", ele se tornará apenas mais um codificador de merda como a maioria dos programadores aqui. Pelo menos ele saberá o para ou durante o loop e o utilizará somente em suas folhas de código - mas ele conhece o básico!

 
Реter Konow:
Você se tornou radical em seus anos de ausência. )))) Meu núcleo é uma matriz, portanto é uma questão de minha sobrevivência como programador). Mas, não vamos entrar em um coro. Mesmo assim, você não deve pensar tanto no livro didático de Kovalev. É um guia bom e de alta qualidade para iniciantes no mundo da programação. Como um livro ABC para crianças.

E é isso que eu não gosto em Kovalev. Ele não ensina programação, ele descreve a sintaxe da linguagem e sua base. É como aprender uma língua estrangeira a partir de um dicionário. Mesmo que você saiba 1.000 palavras, mesmo 10.000, você ainda não consegue dizê-las. É um paradoxo.

 
Vasiliy Sokolov:

Eu tenho. Concordo que você tem que conhecer as matrizes. Só estou dizendo que não é a matriz ou o laço que define a programação. O que define a programação (e esta é minha opinião pessoal, não vou gritá-la) é a capacidade de decompor elementos da programação, e depois combiná-los em um esquema de trabalho comum. É disto que se trata a programação. O preenchimento destes elementos com ciclos como para, matrizes e chamadas de função do sistema virão a tempo. Mas a habilidade de decomposição não o faz. Deve ser ensinado. É por isso que o apelo para "aprender o básico" tem pouco efeito. Assim, se um jovem aprende "o básico", ele se tornará apenas mais um codificador de merda como a maioria dos programadores aqui. Pelo menos ele saberá o para ou durante o loop e o utilizará somente em suas folhas de código - mas ele conhece o básico!

Bem o oposto de sua opinião!
Crucial na programação, é o conhecimento da linguagem, a um nível baixo se possível!
Para os novatos apenas para esclarecer, baixo nível é a sintaxe do idioma sem invólucros de código adicionais.
E a decomposição, como você diz, é um entendimento de como os fluxogramas são compostos.
É por isso que um programador é valorizado não por fantasias filosóficas, mas pelo conhecimento prático da língua.
Como você pode fantasiar sem o básico do idioma? Onde está a lógica simples?
Equivalente à linguagem de um engenheiro eletrônico, que é o autor do tópico, primeiro aplica a tensão à placa, e depois se pergunta por que a placa queimou ))

 
Vasiliy Sokolov:

Eu tenho. Concordo que você tem que conhecer as matrizes. Só estou dizendo que não é a matriz ou o laço que define a programação. O que define a programação (e esta é minha opinião pessoal, não vou gritá-la) é a capacidade de decompor elementos da programação, e depois combiná-los em um esquema de trabalho comum. É disto que se trata a programação. O preenchimento destes elementos com ciclos como para, matrizes e chamadas de função do sistema virão a tempo. Mas a habilidade de decomposição não o faz. Deve ser ensinado. É por isso que o apelo para "aprender o básico" tem pouco efeito. Assim, se um jovem aprende "o básico", ele se tornará apenas mais um codificador de merda como a maioria dos programadores aqui. Pelo menos ele saberá o para ou durante o loop e o inserirá apenas em suas folhas de código - mas ele sabe o básico, é legal!

Parece que não estou entendendo nada. Isto é, primeiro o código e depois a sua decomposição. Normalmente existe um propósito, uma definição de tarefa, soluções, algoritmos e somente depois disso um código. E você não deve prestar tanta atenção ao livro didático. O início da programação correta até os nódulos e um par de algoritmos comerciais estão bem escritos lá).

É verdade que não o consegui para a decomposição dos elementos do programa, seguido pela sua combinação em um esquema geral.