Conselhos práticos, por favor. - página 6

 
Alexey Viktorov:
E o que o ArrayMaximum e o ArrayMinimum não gostam? Por que você teve que escrevê-lo através de um loop?

Eu estava esperando esta pergunta ))
Decidi escrever minhas próprias funções para entender como elas funcionam.
E a qualquer momento eu posso ajustá-los à tarefa.
Também estas funções Mql retornam índice de elemento encontrado, não valor.
Considero desnecessária uma dança extra com definição de valor.

 
Roman:

Eu estava esperando esta pergunta ))
Decidi escrever minhas próprias funções para entender como elas funcionam.
E a qualquer momento eu posso ajustá-los à tarefa.
Também estas funções Mql retornam índice de elemento encontrado, não valor.
Penso que é desnecessária uma dança adicional com definição de valor.

Isto não está longe de escrever meu próprio MT.

ps; E você está errado ao pensar que encontrar um valor a partir de um índice é uma "dança". Tendo um índice de elemento de matriz encontrado, podemos facilmente passar ao índice de barra se necessário, mas encontrar índice por valor é realmente uma dança de pandeiro. Mas você é quem melhor sabe. Somente em vão você está tentando fazer propaganda de si mesmo e de seu artesanato.
 
Alexey Viktorov:

Não é tão rebuscado a ponto de escrever seu próprio MT.

ps; E você está equivocado que encontrar um valor por índice é "dançar". Tendo um índice de elementos encontrados de matriz passamos facilmente a um índice de barra por necessidade, mas a busca de um índice por valor é realmente uma dança de pandeiro. Mas você é quem melhor sabe. Somente em vão você está tentando fazer propaganda de si mesmo e de seu artesanato.

Qual é o objetivo da publicidade? Se ao menos existisse algo...
Eu precisava de valores, então eu os peguei e os fiz para a tarefa.
O que está sendo feito para nada ou não é irrelevante.

 

Boa noite a todos. )))

Dimitri, seu sistema de classificação é compreensível, mas não leva em conta a propagação que você mesmo percebeu e escreveu sobre -"Só pela média não é suficiente, você também não precisa ter grandes aberrações. "

Raman, sua abordagem do problema não é óbvia para mim pessoalmente... E se eu não entender, minha atitude é bastante céptica ))))


Agora, pelo que eu desenterrei.

Não, amanhã. Cansado .... )))

 
Сергей Таболин:

Boa noite a todos. )))

Dimitri, seu sistema de classificação é compreensível, mas não leva em conta a propagação que você mesmo percebeu e escreveu sobre -"Só pela média não é suficiente, você também não precisa ter grandes aberrações. "

Raman, sua abordagem do problema não é óbvia para mim pessoalmente... E se eu não entender, minha atitude é bastante céptica ))))


Agora, pelo que eu desenterrei.

Não, amanhã. Cansado .... )))

Bem, se você não entendeu, então leia a literatura
Uma vez que seus erros são expressos em porcentagens, a MAPE provavelmente o fará.
Aperte a função na primeira página e você tem MAPE.

Основные оценки точности прогнозирования временных рядов
Основные оценки точности прогнозирования временных рядов
  • www.mbureau.ru
Работая с научными публикациями, сталкиваюсь с различными показателями ошибок прогнозирования временных рядов . Среди всех встречающихся оценок ошибки прогнозирования стоит отметить две, которые в настоящее время, являются самыми популярными: MAE и MAPE . Пусть ошибка есть разность: , где Z(t) – фактическое значение временного ряда, а –...
 
Talvez isto também ajude.
Прогнозирование временных рядов при помощи экспоненциального сглаживания (окончание)
Прогнозирование временных рядов при помощи экспоненциального сглаживания (окончание)
  • www.mql5.com
В статье "Прогнозирование временных рядов при помощи экспоненциального сглаживания" [1] были кратко представлены модели экспоненциального сглаживания, продемонстрирован один из возможных подходов к оптимизации параметров моделей и в конечном итоге создан индикатор, производящий прогнозирование на основе модели линейного тренда с демпфированием...
 

Então...

Estive lendo e pensando, e decidi que há quatro coisas nas quais eu deveria estar interessado:

De acordo com os dados fornecidos, estes valores se assemelham a estes:

STANDOTCLONE 7,8208
7,9133
8,4150
MEDIANA 6,3300
6,3300
5,0600
EXCESS 1,1322
1,9702
1,1832
ERRO PADRÃO 2,02
2,04
2,17


Questão: como eu já reuni esses dados? Pensei nisso desta maneira:

Primeira opção.

DECLIVE PADRÃO - MEDIANA + CURTOSE

2,62
3,55
4,54

dividido por ERRO PADRÃO

1,30
1,74
2,09


Segunda opção.

Erro médio/ ERRO PADRÃO - Erro médio/MEDIAN + Erro médio/EXCESSO

7,77
4,14
6,89

dividido por ERRO PADRÃO

3,85
2,02
3,17


O que você acha disto?

 

Sergey, peço desculpas se estou fora do tópico, ainda não percebi bem o que você está fazendo. Mas talvez eu tenha algo útil a dizer sobre seu último posto.

Quando tentei substituir dois números com, digamos, a diferença ou o quociente desses dois números, algumas informações se perderam. Portanto, não tenho certeza da necessidade de fazer operações matemáticas sobre os indicadores "todo grão". É melhor compará-las entre si em pares.

Há algumas conexões entre as diferentes medidas de estatística descritiva. Se a média é quase igual à mediana, significa que não há outliers na amostra, porque a mediana é resistente a outliers, enquanto que a média não é. Se o modo for desviado da média, significa que a densidade de distribuição é assimétrica. Depois há mais alguns.

 
Aleksei Stepanenko:

Sergey, peço desculpas se estou fora do tópico, ainda não percebi bem o que você está fazendo. Mas talvez eu tenha algo útil a dizer sobre seu último posto.

Quando eu tentei substituir dois números, digamos, pela diferença ou quociente destes dois números, algumas informações se perderam. Portanto, não tenho certeza sobre a necessidade de fazer operações matemáticas sobre os números "gurt inteiros". É melhor compará-las entre si em pares.

Há algumas conexões entre as diferentes medidas de estatística descritiva. Se a média é quase igual à mediana, significa que não há outliers na amostra, porque a mediana é resistente a outliers, enquanto que a média não é. Se o modo for desviado da média, significa que a densidade de distribuição é assimétrica. Há também alguns.

Apenas o oposto.

 
Aleksey Mavrin:

Ao contrário.

Isso parece estar certo.