Eu realmente quero aprender MQL5 Por onde eu começo ? - página 6

 
Grozir:

Procure na Internet um livro sobre a MQL5. Pode vir a ser útil.

Uso avançado da plataforma comercial
MetaTrader 5
© Timur Mashnin, 2016

Não há informações suficientes? Há algum livro que você deveria procurar?
 

pare de puxar a coruja sobre o globo, mestres da torção .... Se não funcionar, não há coro, mas vamos lembrar C)))

C é uma linguagem de uso geral, MQL é uma linguagem dependente de plataforma, OOP é uma metodologia de escrever um programa, a mesma metodologia do code-digging - não goste, procure por alternativas e prove que "Minha abordagem" (C) foi justificada pela eficiência de Pareto


SZS: Conselhos para não ler literatura, na minha opinião bobo - para ampliar a mente sempre foi útil, mas parece que o princípio funciona aqui: "menos você sabe, você dorme melhor! A literatura sempre foi útil porque segue a metodologia de ensino do material (do simples ao complexo), é claro, que o método de preparação científica também pode alcançar resultados fantásticos)))

 
para um estudo completo do assunto e leitura de livros - existem Institutos, existem sites de cientistas da computação ou o que quer que seja. eu acho que uma pessoa quer aprender, funções simples que são usadas em Expert ou Indicador.
 
Alexsandr San:
Não há informação suficiente? Há outro livro que você deveria estar procurando?

Se você quiser lê-lo, não precisa lê-lo. É puramente voluntário.

Esta não é uma escola com uma lista de leitura obrigatória para as férias fora da escola))))

 

meu cérebro, depois de estudar este programa ( Gerador Forex ) - como este programa criou código e honras, reviu suas ações

Foto por


Licença de 8 dias - pode ser contornada

Instantâneo2

---------------------------------------------------

Eu tentei instalá-lo agora, era um programa idiota. antes, depois de clicar no botão verde do programa, o código aparecia no metadvisor.

agora nada.

-------------------------------------

não sei se é porque eu tinha mt4 antes e agora estou tentando com mt5. mas funcionou com mt4 na época

------------------------------------------------------------------------------------------------

não funciona - eu já instalei o mt4 para verificar este programa estúpido

Foto por

-----------------------------------------------

funcionou - dei um caminho errado para a pasta - Mas quando você clica, precisa buscar rapidamente o código temp.mq4, caso contrário ele desaparecerá

--- não desapareceram antes de 7 anos atrás

Instantâneo2

-------------------------------------

isto é o que ele criou - e eu estava tentando descobrir o que foi para onde antes

//-------------------------------------------------------------
//  Etasoft Inc. Forex EA and Script Generator version 7.x   EA
//-------------------------------------------------------------
// Keywords: MT4, Forex EA builder, create EA, expert advisor developer

#property copyright "Copyright © 2014-2019, Etasoft Inc. Forex EA Generator v7.x"
#property link      "http://www.forexgenerator.com/"

#include <stdlib.mqh>
#include <WinUser32.mqh>

// exported variables
extern double BuyLots3 = 0.1;
extern int BuyStoploss3 = 20;
extern int BuyTakeprofit3 = 30;


// local variables
double PipValue=1;    // this variable is here to support 5-digit brokers
bool Terminated = false;
string LF = "\n";  // use this in custom or utility blocks where you need line feeds
int NDigits = 4;   // used mostly for NormalizeDouble in Flex type blocks
int ObjCount = 0;  // count of all objects created on the chart, allows creation of objects with unique names
int current = 0;   // current bar index, used by Cross Up, Cross Down and many other blocks
int varylots[101]; // used by Buy Order Varying, Sell Order Varying and similar



int init()
{
    NDigits = Digits;
    
    if (false) ObjectsDeleteAll();      // clear the chart
    
    
    Comment("");    // clear the chart
    return (0);
}

// Expert start
int start()
{
    if (Bars < 10)
    {
        Comment("Not enough bars");
        return (0);
    }
    if (Terminated == true)
    {
        Comment("EA Terminated.");
        return (0);
    }
    
    OnEveryTick1();
    return (0);
}

void OnEveryTick1()
{
    PipValue = 1;
    if (NDigits == 3 || NDigits == 5) PipValue = 10;
    
    IfHighestBar2();
    
}

void IfHighestBar2()
{
    if (iHighest(NULL, 0, MODE_HIGH, 10, current) == current)
    {
        BuyOrder3();
        
    }
}

void BuyOrder3()
{
    double SL = Ask - BuyStoploss3*PipValue*Point;
    if (BuyStoploss3 == 0) SL = 0;
    double TP = Ask + BuyTakeprofit3*PipValue*Point;
    if (BuyTakeprofit3 == 0) TP = 0;
    int ticket = -1;
    if (true)
    ticket = OrderSend(Symbol(), OP_BUY, BuyLots3, Ask, 4, 0, 0, "My Expert", 1, 0, Blue);
    else
    ticket = OrderSend(Symbol(), OP_BUY, BuyLots3, Ask, 4, SL, TP, "My Expert", 1, 0, Blue);
    if (ticket > -1)
    {
        if (true)
        {
            bool sel = OrderSelect(ticket, SELECT_BY_TICKET);
            bool ret = OrderModify(OrderTicket(), OrderOpenPrice(), SL, TP, 0, Blue);
            if (ret == false)
            Print("OrderModify() error - ", ErrorDescription(GetLastError()));
        }
            
    }
    else
    {
        Print("OrderSend() error - ", ErrorDescription(GetLastError()));
    }
}



int deinit()
{
    if (false) ObjectsDeleteAll();
    
    
    return (0);
}

Arquivos anexados:
temp1.mq4.mq5  6 kb
 
Georgiy Merts:

...

Pessoalmente, não vejo muita diferença - todas as minhas bibliotecas são escritas para que com o mínimo de retrabalho possam ser usadas em C++.

Isto pode significar que você não usa totalmente as características C, nem as características mql.

 
Evgeniy Zhdan:

Talvez você deva começar com BASIC e gradualmente chegar à MQL5 via Pascal, Assembler, C+, C# e só então tentar escrever Olá mundo com saída no gráfico no comentário.

Assembler é uma obrigação para aprender. Você não terá sucesso sem ele. :)
 
Serhii Dielieu:
Montador é uma obrigação. Não se pode passar sem ele. :)

Se você quiser sair da caixa de areia, a leitura com um dicionário é altamente desejável).

 
Dmitry Fedoseev:

Isto pode significar que você não está aproveitando plenamente as capacidades da C, nem do mql.

É bem possível.

Mas tenho enfatizado repetidamente que o código deve ser simples e transparente "como três centavos", e todo tipo de truques e "características especiais" devem ser usados com muito cuidado.

Usar todo tipo de "recursos avançados" e "truques" me custou a vida mais de uma vez. Portanto, sempre aderi ao princípio "não criar novas entidades desnecessariamente". Se o problema pode ser resolvido de forma aceitável utilizando métodos padrão, bem estabelecidos - ele deve ser resolvido desta forma, sem recorrer a métodos totalmente novos. Este princípio já me salvou mais de uma vez quando novas construções foram lançadas, quando as pessoas no fórum uivavam periodicamente que "eles estragavam o que funcionava antes". Mas quando você olha para ele você vê que ele tem um código bastante não trivial que você tem que tentar descobrir... Então por que é surpreendente que este código comece a se compilar com erros depois de fazer mudanças?

É claro que também não devemos ir ao outro extremo e negar nada de novo. No entanto, um "conservadorismo saudável" é muito útil, na minha opinião.

 
muhhacc ccc:
Olá a todos. Quero aprender MQL5 /
Vocês podem me ajudar por onde começar? Há algum vídeo tutorial?
Encontrei alguns vídeos mas não entendo mais de 80% do que eles mostram como escrever EAs por exemplo ( exemplo de várias funções e assim por diante ) Preciso de algumas noções básicas.
Obrigado por entender

Você tem que começar no final,

como:

- Tenho uma estratégia lucrativa, mas estou cansado de ficar sentado em frente ao monitor o dia todo, preciso de um robô para me substituir,

- Não sou bom em negociações lucrativas, mas assim que aprender MQL, escreverei um robô e ele começará a bombear dinheiro da Internet,

))

Não tenho idéia do que fazer com isso, qual é o seu objetivo?