Eu realmente quero aprender MQL5 Por onde eu começo ? - página 3

 
Aleksandr Kononov:

Por onde você começou? Eu também não sei inglês ou programação em princípio. Você tem que começar a escrever imediatamente ou você tem que ler alguma coisa? Como você se saiu?

Como eu comecei é uma longa história. Apenas uma dica: Tente entender as variáveis, tipos e visibilidade. O que é uma variável pré-definida. Tente entender o que são uma condição e uma ramificação condicional. O que é um loop e o que existem loops. Este é o mais básico em um relance. O resto depende do idioma. Na MQL, assim como em todas as variedades de C, porque o mql é uma linguagem parecida com C, você tem que entender o que é uma função do usuário, e o que é uma função. A documentação tem tudo isso. Comece lendo os títulos das seções e os nomes das funções disponíveis. Você entenderá que existe uma seção e que ela tem tudo o que você pode usar. Por exemplo, se você precisar traçar uma linha de tendência, abra a seção sobre elementos gráficos e leia lá qual função pode fazer isso... A seguir, se você ler algo na documentação e não entender, pergunte no fórum. Você não precisa ser enviado de volta para ler a documentação. Então alguém tentará ajudá-lo a entender. Esqueça a pergunta "Como fazer..." ou "Dê-me um exemplo e eu descobrirei mais tarde...". A documentação deve estar sempre "na ponta de seus dedos" e nunca deve parar de ler a documentação. Isso é tudo o que há.
 
muhhacc ccc:
Olá a todos. Quero aprender MQL5 /
Vocês podem me ajudar por onde começar? Há algum vídeo tutorial?
Encontrei algum material em vídeo, mas não entendo mais de 80% do que eles mostram como escrever EAs por exemplo ( exemplo de várias funções e assim por diante ) Preciso de algumas noções básicas.
Obrigado por entender

Abra ME, depois abra o Manual MQL5, e leia desde o início sem pular nada.

 
O conselho mais idiota é aprender c++ em vez de emcool.
 
Dmitry Fedoseev:
O conselho mais idiota é aprender c++ ao invés de emculus.

Como passar um ponteiro para uma classe em uma dll? Bem, eu precisava disso)))) Assim, conhecendo um pouco de vantagens, eu o fiz, embora com limitações. Quero dizer, por que você quer aprender uma língua "adulta"? A menos, é claro, que não esteja planejado deixar a caixa de areia, então sim, em geral, não é necessário.

 
Vladimir Simakov:

Como passar um ponteiro para uma classe em uma dll? Bem, eu precisava disso)))) Assim, conhecendo um pouco de vantagens, eu o fiz, embora com limitações. Quero dizer, por que você quer aprender uma língua "adulta"? Não, a menos, é claro, que a saída da caixa de areia esteja planejada, então sim, não é realmente necessário.

O uso de recursos indocumentados acaba por quebrar tudo em algum momento. Não vale a pena se preocupar. A menos que seja por amor à arte.

C++ e MQL são idiomas conceitualmente diferentes.

 
Aqueles que ensinam não entendem que você tem que se colocar no lugar do aluno. Eles escrevem por si mesmos, não percebendo que precisam explicar com mais detalhes, até cada ponto de pontuação. Eu li e observei todos os materiais que foram dados aqui. Não posso programar de uma maneira adequada. Você tem que explicar a sintaxe para começar. Mas ninguém nunca faz isso. Você deve ler C. E quando você lê um livro em C, 90% das informações desnecessárias estão lá. Eu nunca vi uma explicação inteligível. E o que é mais difícil para um iniciante, não está claro o que escrever, OK, eu conheço a sintaxe, como fazer as coisas de forma grosseira. Mas eu não tenho um entendimento de todo o programa. Eu nunca vi um algoritmo sendo escrito. Então o algoritmo é explicado, como se este bloco exigisse tantas funções e tantas variáveis. Mais uma vez, repito que os autores de manuais muitas vezes ou falam em seu próprio nível, ou falam seus próprios pensamentos. Isto é apenas auto-afirmação e nada mais. É impossível ensinar desta forma porque não se entende o que está em jogo na conversa. Aqui, duas coisas, sintaxe e algoritmos com uma explicação detalhada. Nunca o vi em lugar algum e está faltando muito. E um iniciante não pode compor um algoritmo, porque não tem experiência no uso da linguagem, e ele até compreende qual bloco do algoritmo ficará, mas não compreende em que lugar, como fazê-lo, como ligá-lo.
 
Ivan_Invanov:
Esses programadores não entendem que você tem que se colocar no lugar do estudante. Eles escrevem por si mesmos, sem perceber que você tem que explicar em detalhes, até cada ponto de pontuação. Eu li e observei todos os materiais que foram dados aqui. Não posso programar de uma maneira adequada. Você tem que explicar a sintaxe para começar. Mas ninguém nunca faz isso. Você deve ler C. E quando você lê um livro em C, 90% das informações desnecessárias estão lá. Eu nunca vi uma explicação inteligível. E o que é mais difícil para um iniciante, não está claro o que escrever, OK, eu conheço a sintaxe, como fazer as coisas de forma grosseira. Mas eu não tenho um entendimento de todo o programa. Eu nunca vi um algoritmo sendo escrito. Então o algoritmo é explicado, como se este bloco exigisse tantas funções e tantas variáveis. Mais uma vez, repito que os autores de manuais muitas vezes ou falam em seu próprio nível, ou falam seus próprios pensamentos. Isto é apenas auto-afirmação e nada mais. É impossível ensinar desta forma porque não se entende o que está em jogo na conversa. Aqui, duas coisas, sintaxe e algoritmos com uma explicação detalhada. Nunca o vi em lugar algum e está faltando muito. E um iniciante não pode compor um algoritmo, porque não tem experiência no uso da linguagem, e ele até compreende qual bloco do algoritmo ficará, mas não compreende em que lugar, como fazê-lo, como ligá-lo.

Se você quiser aprender MQL5 e for aconselhado a "aprender C", envie tais conselheiros o mais longe possível.

A melhor maneira é definir uma tarefa (como "Eu quero produzir o preço deste ou daquele símbolo"), depois o MetaEditor e a documentação. Quando você não tiver sucesso, peça ajuda no fórum. E assim, passo a passo.

 
Vladimir Karputov:

Se você quiser aprender MQL5 e for aconselhado a "aprender C", envie tais conselheiros o mais longe possível.

A melhor maneira é definir uma tarefa (como "Eu quero produzir o preço deste ou daquele símbolo"), depois o MetaEditor e a documentação. Quando você não tiver sucesso, peça ajuda no fórum. E assim, passo a passo.

A documentação não é adequada.
É melhor ter alguém que escreva um tutorial.
 
Aliaksandr Hryshyn:
A documentação não é adequada.
Seria melhor se alguém escrevesse um livro didático.

Gostaria que eles ensinassem isso na escola - para que as crianças esperassem que o professor terminasse finalmente a universidade...

Enquanto um espera por um livro didático que ainda não foi escrito, o outro aprenderá ele mesmo e ensinará aos outros.

A documentação lingüística é a base de um idioma. E você pode fazer perguntas sobre a sintaxe no fórum.

 
Dmitry Fedoseev:

C++ e MQL são idiomas conceitualmente diferentes.

Err... Posso fazer valer o meu ponto de vista?