Procurando por padrões - página 97

 
É meio tranqüilo :(
 
MakarFX:
É meio tranqüilo :(

"Tudo está de novo congelado até o amanhecer..."

 
MakarFX:
Parece ser muito silencioso :(


Aparentemente, eles encontraram um padrão ;)


Aqui está um estudo sobre quantos extremos são atualizados em um intervalo de tempo.

A essência - se o máximo ou mínimo atual para o período de 20 minutos (é o que escolhi) passa pelo máximo e mínimo anterior para o mesmo período (por um turno de 1 minuto), significa que o extrema foi atualizado. Contamos quantas atualizações houve no intervalo de tempo de 20 minutos e guardamos os valores.


O histograma à esquerda mostra o número de atualizações e freqüência, e o intervalo em minutos desde a última atualização do extrema está à direita.

Arquivos anexados:
EURUSD_Point.txt  154 kb
 

Ou aqui está um sobre o mesmo tópico, só que aqui tomamos um ziguezague com o parâmetro de Profundidade 24. A questão é quantas quedas extremas no intervalo de tempo de 24 minutos.

Podemos ver que o intervalo de tempo de 24 minutos frequentemente contém 0 a 1 extremo, e menos frequentemente 2 e 3 extremos.

Pode ser mais interessante para nós identificar a situação quando não houver atualização do ziguezague no próximo intervalo de tempo. Mas eu suspeito, a julgar pelo histograma, que é 50/50.

Arquivos anexados:
 
Evgeniy Chumakov:

Ou aqui está um sobre o mesmo tópico, só que aqui tomamos um ziguezague com o parâmetro de Profundidade 24. A questão é quantas quedas extremas no intervalo de tempo de 24 minutos.

Podemos ver que o intervalo de tempo de 24 minutos frequentemente contém 0 a 1 extremo, e menos frequentemente 2 e 3 extremos.

Pode ser mais interessante para nós identificar a situação quando não houver atualização do ziguezague no próximo intervalo de tempo. Mas eu suspeito, a julgar pelo histograma, que é 50/50.

Eu não entendo bem, mas você pode fazer a mesma pesquisa em um período maior de M5 ou M15.

A M1 é muito barulhenta, imho.

 
MakarFX:

Eu não entendo bem, mas você pode fazer a mesma pesquisa em um período maior de M5 ou M15.

M1 é muito barulhento, imho.

Há um indicador próximo à questão em questão.


 
khorosh:

Há um indicador próximo à questão em questão.

Você está falando sobre este indicador aqui versão v3.

iPulsar - индикатор значимых ценовых уровней
iPulsar - индикатор значимых ценовых уровней
  • www.mql5.com
Индикатор регистрирует моменты пробоя ценовых уровней и значимость этих уровней. Значимость уровня определяется тем, как долго он не был пробит в прошлом. Пробой уровня может быть истолкован как возможное начало разворота движения цены. Имеются фильтр шума и фильтр значимости сигнала, позволяющие исключить реакцию на малозначимые уровни, а...
 
MakarFX:

Eu não entendo bem, mas você pode fazer a mesma pesquisa em um período maior de M5 ou M15.

M1 é muito barulhento, imho.


OK, aqui está o ziguezague para a profundidade H1 = 8 Horas (Tipo de sessão).



Quem me diria que tipo de distribuição usar para calcular as probabilidades? Ou melhor ainda, faça você mesmo a pesquisa.

Arquivos anexados:
 
Uladzimir Izerski:

De que adianta observar as moedas.

Se uma moeda está subindo, não a vendemos. Um exemplo claro no momento 17:33,02.03.2020 hora local e compará-lo com o quadro de ontem.

As ondas trazem informações importantes sobre o preço futuro. As fotos abaixo são tiradas alguns minutos depois. Eles são essencialmente radares militares.


Oooh, é aqui que a coisa fica interessante.

Eu reconheço o algoritmo.

pelo menos a soma é zero.

 

Alguém já tentou usar Volume, vale a pena usá-lo nos cálculos?

       double max_hig = MathMax(MathMax(high[1],high[2]),high[3]);
       double min_low = MathMin(MathMin(low[1],low[2]),low[3]);
       double ran_hl  = max_hig - min_low;
       
       long   max_vol = MathMax(MathMax(iVolume( _Symbol, 0, 1),iVolume( _Symbol, 0, 2)),iVolume( _Symbol, 0, 3));
       long   min_vol = MathMin(MathMin(iVolume( _Symbol, 0, 1),iVolume( _Symbol, 0, 2)),iVolume( _Symbol, 0, 3));
       long   ran_vl  = max_vol - min_vol;