Procurando por padrões - página 54

 

Vou ler sobre Chuvashov. Sobre a construção da linha de tendência, as regras são conhecidas em princípio. Mas há nuances.

Em primeiro lugar, precisamos encontrar as ondas. Então sabemos o ponto de partida da onda, depois o próximo. Conectamos os pontos visíveis da frente direita, de modo que a linha não cruze o gráfico. Estes pontos visíveis nem sempre serão o ponto de partida da onda se a onda for convexa. A próxima onda - nós corrigimos a construção da tendência. Esta é uma opção. A outra é traçar uma linha de regressão pelos pontos de origem da onda, ou pelos pontos "visíveis".

 
Aleksei Stepanenko:

Vou ler sobre Chuvashov. Sobre a construção da linha de tendência, as regras são conhecidas em princípio. Mas há nuances.

Há muitos vídeos sobre o Chuvashov no YouTube. Há muito tempo venho assistindo a seu canal de vídeo com suas engenhosas descobertas. E quanto às linhas de tendência, o homem realmente sugeriu procurar o sistema de "medidor dobrável" no Google. E esta consulta também tem muitas demonstrações de regras de construção de linhas de tendência. Eu mesmo tenho usado essas coisas em parte por um longo tempo. Posso dizer que é difícil determinar a partir da história como o movimento ocorreu e desenhar linhas de tendência da mesma forma que seriam desenhadas em tempo real. Eu queria usar meus próprios gráficos como exemplo, mas percebi que seria como em sua figura:


Entretanto, em um certo período de tempo em que estas linhas foram traçadas, elas tinham uma relevância muito real. E eu freqüentemente não removo as linhas de tendência mais globais que podem parecer irrelevantes no momento, mas me torno muito relevante em casos de saltos bruscos de milhares de pontos em uma direção ou outra. E seria irreal redesenhar estas linhas antigas, porque novos segmentos de movimentos podem ter atravessado estas linhas muitas vezes e as condições para desenhar as linhas na realidade atual atualizada, mudam.

Ou seja, a melhor maneira de verificar o TS nas linhas de tendência é trabalhar com eles em tempo real. Usei um testador há muito tempo e não posso dizer com certeza até que ponto tais coisas poderiam ser reproduzidas nele. Suponho que isso ainda possa ser feito. Mas eu gasto muito pouco tempo com teoria e testes virtuais. Eu basicamente prefiro o momento presente em todos os aspectos.

Aleksei Stepanenko:

A primeira coisa a fazer é encontrar as ondas. A seguir, conhecemos o ponto de partida da onda, depois o próximo. Conectamos os pontos visíveis da frente direita para que a linha reta não se cruze com a carta. Estes pontos visíveis nem sempre serão o ponto de partida da onda se a onda for convexa. A próxima onda - nós corrigimos a construção da tendência. Esta é uma opção. A outra opção é traçar uma linha de regressão pelos pontos de início das ondas, ou pelos pontos "visíveis".

Você está falando de ondas e eu estou desenhando uma linha de tendência com base nos extremos. O TS também procede de extrema. Se um novo extremo for inferior, a linha de tendência é direcionada para baixo, se for superior, é vice versa, respectivamente. Quanto à "busca da onda", não sei. Uma onda está chegando - os extremos estão sendo desenhados. Talvez haja outra dissonância devido a diferentes abordagens: você procede da história, enquanto aqueles que comerciam procedem do momento atual. E você também deve, de muitas maneiras, ver não apenas como um desenvolvedor, mas também como um comerciante. Então você compreenderá a psicologia, as conclusões, a forma como as decisões são tomadas e, mais importante ainda, as necessidades daqueles que utilizam tais ferramentas.

 
Dos níveis, apenas os horizontais funcionam, pois têm uma explicação lógica. Todos os níveis inclinados são 50/50, um truque do olho.
 
Макс:
Dos níveis, apenas os horizontais funcionam, pois têm uma explicação lógica. Todos os níveis inclinados são 50/50, um truque do olho.

a bandeira também não funciona?

 
Макс:
Dos níveis, apenas os horizontais funcionam, pois têm uma explicação lógica. Todos os níveis inclinados são 50/50, um truque do olho.

Se o preço atingiu esse nível três vezes e se aproximou dele uma quarta vez, isso não é uma explicação lógica?

 
Fast235:

a bandeira também não funciona?

O galhardete é melhor
 
Макс:
Dos níveis, somente os níveis horizontais funcionam, pois têm uma explicação lógica. Todos os níveis inclinados são 50/50, um truque do olho.

Em sua lógica, as velas também não funcionam. E você pode desconsiderar completamente o tempo. Vamos supor que sim. Exceto que descobrimos anteriormente que os carrapatos não têm nenhum significado prático em forex. E suas barras de classificação são baseadas em carrapatos. Como isso se encaixa em sua lógica? E uma segunda pergunta: se você negar a falta de valor prático em carrapatos em moeda estrangeira, então descreva suas conclusões lógicas. Estou me perguntando como você trabalha sem levar em conta a análise do castiçal, sem levar em conta o tempo, e geralmente no nível da lógica separada em si mesmo?

 
Vladimir Baskakov:
Um galhardete é melhor.

Baskakov) Quantos galhardetes você já viu?

 
Vitaly, não há contradição. O início da onda é o extremo sobre o qual você está se apoiando. Quando você constrói com suas mãos, você subconscientemente toma uma decisão. E quando você escreve um programa, você tem que contar tudo literalmente. O computador é estúpido, conte tudo, mostre-o.
 
Aleksei Stepanenko:
Vitaly, não há contradição. O início da onda é o extremo no qual você está se baseando. Quando você constrói com suas mãos, você subconscientemente toma uma decisão. E quando você escreve um programa, você tem que contá-lo literalmente. O computador é estúpido, conte tudo, mostre-o.

Bem, eu realmente não consigo colocar minhas mãos em idiomas MQL para ter uma idéia mínima de quais expressões eles usam.

Não se trata do computador, mas da lógica que está embutida em um sistema operacional particular, uma linguagem particular, um código de algoritmo particular, etc. Você como desenvolvedor, é claro, sabe melhor como explicar isso a um computador em uma linguagem específica.

Mas homem... quanto mais eu entro em quantas coisas estão escritas, menos eu confio nelas.