GUI de origem popular. Testes beta abertos. - página 4

 

O construtor está equipado com ferramentas padrão - janelas para selecionar cores, ícones, fontes, sons e molduras. Um duplo clique em um gráfico traz à tona um menu. As ferramentas são chamadas através dele.

A janela dos ícones é dinâmica. Você pode testá-lo. Ainda é um pouco buggy, mas as características básicas estão lá.

Aqui está outro arquivo com ciber-código. Cria janelas de menu em uma janela dinâmica.


PS. Não esqueça que listas e janelas dinâmicas podem ser roladas com a roda.
Arquivos anexados:
 

Você pode rolar horizontalmente com a roda de rolagem se colocar o cursor em uma barra de rolagem horizontal, deslizador ou botão.

Ainda existem alguns bugs, mas eu os consertarei a tempo.

 
Реter Konow:

Você pode rolar horizontalmente com a roda de rolagem se colocar o cursor em uma barra de rolagem horizontal, deslizador ou botão.

Ainda existem alguns bugs, mas eu os consertarei a tempo.

Os insetos estão bem.
Não há diversão sem eles ))))
Um trabalho gigantesco e muito esforço se dedicou a isto.
Respeito.
 
Vladislav Andruschenko:
Ou seja, tem que haver uma reviravolta que engata e engata.

E já disse a Peter mais de uma vez - tem que haver ou uma justificação para o aumento da renda (desempenho), ou pelo menos uma "dramatização da idéia", uma ilustração lindamente apresentada, um "embrulho", por assim dizer...

No máximo, o que ouvi de Peter - "o futuro é para sistemas semi-automáticos", quando o comércio é, de fato, manual, mas de acordo com dados fornecidos por uma complexa interface GUI.

Mas, pelo menos alguma prova desta afirmação não foi fornecida.


Este é em geral o problema de todos os criadores locais de GUI - eles criam suas próprias bibliotecas de interfaces (e bastante complexas) sem referência ao verdadeiro propósito dos participantes do fórum. Como está, todas essas idéias permanecerão apenas as idéias de seus criadores.

Não tenho que ir longe - a TC-League - um projeto que realmente mostra as possibilidades de ganhos, e que eu realmente utilizo em minhas negociações reais - causa muito pouco interesse. O que posso dizer sobre os projetos que não apresentam nenhum lucro real, nenhum aumento real de eficiência?

 

Você pode conectar suas imagens ao BUTTON, CELL, I_BUTTON, TB_BUTTON, CHECKBOX, D_BUTTON e outros elementos.

Para fazer isso, na parte inferior do arquivo kib-source escreva sua conexão de recursos como mostrado na figura abaixo. O tamanho do elemento será esticado para caber na imagem (se for maior). (Mas pode ser anulado, se necessário).

As imagens estão dispostas para diferentes estados:

  • N_LABEL - ícone de estado neutro.
  • A_LABEL - ícone do estado ativo de um item.
  • NP_LABEL - ícone do neutro sob o estado do cursor do item.

As imagens podem ser selecionadas a partir da janela do construtor de ícones. (Somente o nome do ícone deve ser corrigido. Ele está ligeiramente quebrado por causa de cortes).

zy. Na nova versão eu corrigi a janela de ícones. É estático e você pode copiar nomes de ícones do campo de texto superior.

.

Abaixo no arquivo há um exemplo de como definir o ícone de botão simples para neutro.


PS. As imagens que estão na janela de ícones já estão integradas. Basta copiar seus nomes (em sua totalidade) da caixa de entrada na parte superior e atribuí-los ao elemento.

Arquivos anexados:
 

Experimente tabelas.

Todos os tipos de elementos podem ser integrados. Caixas de seleção, controles deslizantes, barras de progresso, campos de entrada com e sem botões, células normais e células com texto predefinido, botões normais e botões de rádio, listas suspensas... Tudo automaticamente.

Você pode colorir colunas individuais, linhas, definir o estilo zebra, atribuir cores para o estilo zebra... As colunas podem ser feitas extensíveis em largura e as colunas podem ser ajustadas para girar (colunas swap).

Você pode definir ícones para células, cabeçalhos de linhas e colunas e personalizar seus tamanhos. Em breve será possível desmoronar partes da mesa.

Nem tudo ainda funciona perfeitamente.


Arquivos anexados:
Tables.mqh  5 kb
 
Vladislav Andruschenko:
Os insetos são normais.
Não é divertido sem eles ))))
Um trabalho gigantesco e muito esforço foi feito.
Respeito.

Obrigado, Vladislav. (De alguma forma perdeu seu posto). Focado no próximo posto)).

 

Saudações Peter, eu baixei os arquivos e não entendo como trabalhar com ele, por favor me diga como construir um menu, por exemplo, como na miniatura, mostrar a seqüência de ações, e então eu acho que vou descobrir e completar o que eu preciso


 
Rafil Nurmukhametov:

Saudações Peter, eu baixei os arquivos e não entendo como trabalhar com ele, por favor me diga como construir um menu, por exemplo, como no esboço, mostrar a seqüência de ações, e então eu acho que vou descobrir e eu mesmo terminar o que eu preciso


Olá Rafil. OK. Vou fazer um modelo simples. Vou apenas terminar de atualizar o construtor e o motor. Dê um tempo para isso.

 

Eu acelerei a construção da interface no construtor por um fator de 10. Esta era a velocidade originalmente, mas depois adicionou acidentalmente um freio. Encontrou-o, removeu-o, agora voa.

Rafil, aqui está seu modelo:

Abaixo está seu arquivo de código.

ZS. Se você não se importa, vou postar o código para os outros.


//----------------------------------------------------------------------------------
NEW_WINDOW,  W_NAME, "НАСТРОЙКИ",  W_ICON, "::Images\\16x16\\Wrench.bmp",  W_TYPE, SETTINGS, OOI, ONLY_CLOSING,
//----------------------------------------------------------------------------------
MARGINS,15,15,
"MF", N_COLOR,(int)C'255,255,255',
//===================================================================================================================
 GROUP, "Main tabs",

__, H_TAB, "Цветовые настройки",ON,   H_TAB, "Индикаторы",  H_TAB, "Горячие клавиши",  

END_GROUP,
//----------------------------
//ПОЗИЦИЯ ГРУППЫ НА КАНВАСЕ ОКНА.
//----------------------------
i, AT, _X2X, "MF", 5, _Y2Y, "MF",5,
//----------------------------
//ПЕРЕКЛЮЧАЕМ ВСЕ ВКЛАДКИ.
//----------------------------
i, SWITCH_ALL, 
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
//УСТАНАВЛИВАЕМ СВОЙСТВА ВКЛАДОК: ЦВЕТ В АКТИВИРОВАННОМ И НЕЙТРАЛЬНОМ СОСТОЯНИИ, ТИП РАМКИ, ПАРАМЕТРЫ ГРАДИЕНТА,
// ЦВЕТ ПОД КУРСОРОМ, РАЗМЕР ШРИФТА.
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
i, H_TABS, 
 
 AH_COLOR, (int)C'255,255,255', A_COLOR, (int)C'255,255,255', N_COLOR, (int)C'250,250,250', TENURED,
//----------------------------
 P_COLOR,(int)C'236,244,252', FRAME_TYPE, _dab, _,N_FRAME,1,  A_FRAME,1,  NP_FRAME,1, NPG_LINES,20, NPG_STEP,1, NG_LINES,20, NG_STEP,1,  FONT_SIZE, 12,     

 END,
//----------------------------

//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
//УСТАНАВЛИВАЕМ ЯВЛЕНИЕМ КАКИХ ГРУПП БУДУТ УПРАВЛЯТЬ ВКЛАДКИ (прописываем имена групп последовательно).--------------
//--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Цветовые настройки",  IS_APPEARANCE_CONTROLLER,  "Group name 1", END,
"Индикаторы",          IS_APPEARANCE_CONTROLLER,  "Group name 2", END,
"Горячие клавиши",     IS_APPEARANCE_CONTROLLER,  "Group name 3", END,
//----------------------------------------------------------------------------------
//===================================================================================================================

//---------------------------------------------
//КВАДРАТ НА КОТОРОМ БУДУТ РИСОВАТЬСЯ ЭЛЕМЕНТЫ.
//---------------------------------------------
GROUP, A,  

__,REC,"R1", W,600, _,H,300,_,N_FRAME,1, _,N_COLOR,(int)C'255,255,255',

END_GROUP,
//-----------------------------------
i, AT, _X2X,"Цветовые настройки",0, _Y2H,"Цветовые настройки",-1,
//-----------------------------------

//-----------------------------------
//---------------------------------------------
//ТЕКСТЫ
//---------------------------------------------
GROUP, "Group name 1",  

__,BOARD,"ПОКУПКА ПО РЫНКУ  - ''UP''",  

GAP,20,

__,BOARD,"ПРОДАЖА ПО РЫНКУ  - ''DOWN''",  

END_GROUP,
//-----------------------------------
//ПОЗИЦИЯ ГРУППЫ ОТНОСИТЕЛЬНО ПРЯМОУГОЛЬНИКА R1 (тип привязки по оси х, имя объекта привязки, поправка. тоже самое для оси y).
//-----------------------------------
i, AT, _X2X,"R1",10, _Y2Y,"R1",30,
//-----------------------------------

//-----------------------------------
END_WINDOW,
Arquivos anexados: