Pergunta para os desenvolvedores - usando todos os núcleos computacionais durante a otimização - página 7

 
Boris Egorov:

segundo dia não conta nada, todos os núcleos no número de 12 locais e cerca de 30 núcleos de rede estão ociosos, não toco nele de propósito ... Não sei o que está pensando, provavelmente procurando o sentido da vida ou uma cura para o coronovírus :-)

Acho que devemos abandonar o otimizador por causa de sua inoperabilidade e lentidão

e as recentes decisões tomadas pela MT, tais como limitar apenas os núcleos físicos, persistente e estupidamente distribuir um monte de tarefas apenas a determinados núcleos e não a cada núcleo - uma tarefa - indica uma total falta de compreensão por parte dos desenvolvedores de cálculos de alto desempenho

Por que você não mostra uma imagem completa da lista de agentes em vez de parte dela?

Tester logs.

Monitor de recursos.

Parece que você sobrecarregou não só seu computador (em matéria de núcleos lógicos e físicos), mas também a fazenda

 
Slava:

Por que você não mostra uma imagem completa da lista de agentes em vez de parte dela?

Tester logs.

Monitor de recursos.

Parece que você sobrecarregou não só seu computador (falando de núcleos lógicos e físicos), mas também a fazenda

sem problemas

Só que é a mesma coisa... disponíveis e ociosas.

Não vejo nada nos registros para reclamar

Eu não me enganei ... leia o post acima

 

A propósito, há uma triste história separada sobre os troncos

Muitas vezes os desenvolvedores foram solicitados a desligá-los ou limitar seu tamanho - e o resultado é zero.

como resultado, os logs consomem todo o espaço em disco .... com tudo o que isso implica.

Eu apago registros episadicamente ... Não preciso de arquivos de log como classe e se houver algum erro, eles são imediatamente visíveis na janela de log

 

aqui está apenas uma pequena coisa de ontem


 
sobrecarga de memória confirmada .... embora estranho, a troca ainda exista, novamente acho que os desenvolvedores precisam levar isso em conta
 
Boris Egorov:
informações confirmadas sobre sobrecarga de memória .... Embora estranho, ninguém cancelou a troca, mais uma vez, acho que os desenvolvedores precisam levar isso em conta

Talvez você tenha mostrado, eu não olhei - só para o caso de eu dizer que 1Gb de memória é recomendado por núcleo (com mais núcleos você pode tentar 0,5Gb). E recomendo que o pagefile duplique o tamanho da memória, e não a metade, como normalmente recomendado. Eu já provei isto na prática.

 

>1 GB de memória por núcleo é recomendado

levará em conta

 

É possível, ou usando um gerenciador de tarefas personalizado para agentes (eu fiz isso), ou mudando o algoritmo do otimizador regular (as correções não são significativas, a propósito), mas os desenvolvedores não estão prontos para ouvir minhas sugestões, infelizmente.

Eu implementei um gerenciador de tarefas personalizado para agentes para meu cliente italiano, ele usa servidores poderosos alugados com várias centenas de agentes e sofre constantemente com o carregamento incompleto de servidores, porque os agentes estavam ociosos. agora todos os agentes são totalmente carregados independentemente de qual agente completa a tarefa primeiro (independentemente do tempo de conclusão da tarefa em cada agente).

 
Andrey Dik:

Eu implementei um gerenciador de tarefas personalizado para agentes para meu cliente italiano, ele usa servidores poderosos alugados com várias centenas de agentes e sofre constantemente com a subutilização dos servidores, porque os agentes estavam ociosos. agora todos os agentes estão totalmente carregados, não importa qual agente completa a tarefa primeiro (não importa quanto tempo cada agente leva para completar a tarefa).

Não é agradável gabar-se )

Em que se baseia o gerente? Como as tarefas são distribuídas?

 
Andrey Khatimlianskii:

A fanfarronice não é boa )

Em que se baseia o gerente? Como as tarefas são alocadas?

gabarolice? - Não, eu não consigo chegar perto da qualidade e funcionalidade do MT5 se eu quiser escrever uma plataforma de negociação analítica para mim mesmo, é mais fácil estimular os desenvolvedores com idéias ...)

Em uma EA otimizada, um contador de parâmetros de entrada adicional é adicionado, que é pesquisado pelo otimizador MT5 no modo de busca completa, você pode configurar até 100 milhões de passos, para que o otimizador não mude para a genética. O gerente pendura na forma de uma EA no gráfico no terminal e escreve tarefas na pasta de agentes, e a EA otimizada no otimizador lê tarefas e escreve resultados ao completar o passe. No modo de uma busca completa, o otimizador MT5 carrega os agentes de forma muito uniforme, e a tarefa do gerente é alimentar os agentes com parâmetros de entrada.

O problema era apenas escrever um ha no gerente que pudesse trabalhar com indivíduos da população em modo streaming sem a necessidade de preencher completamente a população antes de iniciar uma nova época. resolvi que. em essência aboli o conceito de "época", os indivíduos nascem e morrem por conta própria. sugeri o mesmo mecanismo aos desenvolvedores, e tal laifhack pode ser usado não apenas com ha. mas também com outros aDs, formiga, enxame de partículas e outros, quaisquer.