Ainda assim, a que está ligado o produto do mercado? - página 5

 

Produtos comprados.

Restam 3 ativações.


Comprei este Expert Advisor em um Metatrader: fiz o download há muito tempo e criei a pasta Market com ele há muito tempo.


Ou seja, ele já estava lá (e se prende ao gráfico normalmente).

O segundo Metatrader (dentro do mesmo computador) não tem a pasta Mercado em Expert Advisors.


Isso significa que eu tenho que baixar o Expert Advisor que comprei para o segundo Metatrader e uma pasta do Mercado aparecerá no segundo МТ5 em Expert Advisors e com este Expert Advisor.



Ou seja, eu carreguei o Expert Advisor que comprei há algum tempo para outro Metatrader (no mesmo computador) e a pasta Market foi criada no Expert Advisors para o segundo MT5 e o EA foi instalado lá (e também está acoplado normalmente).

Minhas ativações não mudaram - eu tinha três ativações livres e elas permaneceram inalteradas (porque eu usei o mesmo PC e o mesmo sistema operacional).

 
Сергей Таболин:

OK. MQ-demo é autônomo. Vou baixar dele agora.


A transferência do indicador baixado para uma pasta compartilhada não levou a nada.

Agora vou fazer o que você provavelmente fez.
Eu apaguei manualmente a EA da pasta Market do segundo Metatrader, e carreguei novamente o segundo Metatrader.
A EA não está na pasta -


E no segundo Metatrader também não há pasta -


Então eu copio manualmente (com um mouse) este EA da pasta Mercado de um Metatrader (ele está lá) para a pasta Mercado do segundo Metatrader, e atualizo a pasta Expert Advisors no navegador do segundo Metatrader, e a pasta Mercado do segundo Metatrader aparece no navegador com este EA, e ele se anexa normalmente...


 
Sergey Golubev:

Instalei o indicador no primeiro Metatrader, ele apareceu na pasta Mercado (a pasta Mercado foi criada em Indicadores) e o indicador está anexado ao gráfico. Para o bem da experiência - reiniciei o computador - a pasta Mercado não apareceu em outro MetaTrader por si só. Ou seja, tive que instalar o mesmo indicador em outro MetaTrader. E a pasta apareceu lá também (com o indicador), mas não era comum para todos, mas separada para cada Metatrader.

Dois MT5s e duas pastas de mercado: uma para cada Metatrader:


Então a pasta "Mercado" tem que estar presente? Por que você acha que simplesmente copiá-lo para o outro terminal não é suficiente?

ps; li mais tarde que minha segunda pergunta não tinha mérito.

 
Alexey Viktorov:

A pasta "Mercado" tem que estar presente? Por que você acha que simplesmente copiar para outro terminal não é suficiente?

ps; li mais tarde que minha segunda pergunta não tem fundamento.

No Metatrader puro eu não tinha esta pasta.
Acho que a pasta é criada automaticamente se algo for instalado a partir do Mercado.

Se a pasta pode ser criada manualmente e se vai funcionar como se a pasta tivesse sido criada por si mesma - eu não tentei. Provavelmente, você pode.
Mas eu tentei algo mais - se uma pasta existe e está vazia, ela não é visível no navegador Metatrader. E assim que algo aparece em uma pasta - aparece no navegador.
Talvez só seja possível copiar pastas dentro de um computador...
 
Sergey Golubev:
Eu não tinha esta pasta em um Metatrader limpo.
Acho que a pasta é criada automaticamente se algo for instalado a partir do Mercado.

Se é possível criar a pasta manualmente e se ela funcionará como se a pasta tivesse sido criada por si mesma - eu não tentei. Você provavelmente pode.
Mas eu tentei algo mais - se uma pasta existe e está vazia, ela não é visível no navegador Metatrader. E assim que alguma coisa aparece na pasta, ela também aparece no navegador.
Talvez só seja possível copiar pastas dentro de um computador...

Funcionará mesmo se for copiado em qualquer lugar.

Este indicador foi baixado via navegador para um terminal e copiado para outro através do Total Commander

 
Sergey Golubev:

Agora vou fazer o que você provavelmente fez.
Eu apaguei manualmente a EA da pasta Market do segundo Metatrader, e carreguei novamente o segundo Metatrader.
A EA não está na pasta -


E o segundo Metatrader também não tem uma pasta -


Então eu copio manualmente (com um mouse) este EA da pasta Mercado de um Metatrader (ele está lá) para a pasta Mercado do segundo Metatrader, e atualizo a pasta Expert Advisors no navegador do segundo Metatrader, e a pasta Mercado do segundo Metatrader aparece no navegador com este EA, e ele se anexa normalmente...


Muito bem, vamos rever isso novamente.

Estamos falando de três terminais instalados no mesmo computador.

  1. Cada terminal abriu sua própria pasta "Indicadores" (desconectada da pasta comum).
  2. Coloco o indicador HMA5 para cada um em Indicadores/Market folder.
  3. Iniciou cada um dos três terminais por sua vez e deletou o HMA5 diretamente deles.
  4. Reinicializei meu computador.
  5. Iniciou o terminal 1. Sem pasta de mercado em indicadores.
  6. Carregado HMA5 a partir dele. A pasta Mercado apareceu e o indicador foi colocado com sucesso no gráfico.
  7. Eu fechei o terminal e copiei a pasta Mercado para a pasta Indicadores do Terminal 2.
  8. Iniciou o terminal 2. O HMA5 é visível. Mas não é aplicado ao gráfico.

2019.11.23 16:00:24.308 HMA5    invalid license (538)

Mas o mais interessante é o seguinte.

Só por precaução, copiei a pasta Mercado para a pasta Indicadores do terminal 3. .... Funciona.


Depois, ainda mais interessante. Substituí o terminal64.exe no terminal 2 pelo mesmo no terminal 1. O indicador funciona.... Que bagunça.

Não entendo nada depois disso.

  1. Eu desenhei novamente links para minha pasta de Indicadores
  2. Eu copiei minha pasta Market folder lá.
  3. Funciona em МТ№1.
  4. Não foi lançado em МТ№2.
  5. O indicador foi lançado em МТ3.


Eu tenho acesso fechado à pasta compartilhada para МТ№2. O mesmo indicador é executado a partir da minha pasta....
 
Сергей Таболин:

Muito bem, vamos fazer de novo.

A próxima coisa é ainda mais interessante. No terminal 2 eu substituí o terminal64.exe por um semelhante do terminal 1. O indicador funcionou.... Que chatice.

Especifique quais construções de cada um dos três terminais, por favor.

Se as construções flutuam no modo "ativado na nova construção, e depois colocar a construção antiga", então é claro que pode (pode, não 100% será) ser uma falha devido ao controle da construção mínima.

 
Renat Fatkhullin:

Especifique quais construções de cada um dos três terminais, por favor.

Se as construções estiverem flutuando em modo "ativado em nova construção e depois deslizar para a construção antiga", é claro que pode (pode, não será 100%) haver uma falha devido ao controle da construção mínima.

Todas as MTs com a última construção estável 2190.

 

Outra coisa desagradável veio à tona.

É assim. Eu fiz meu indicador_HMA5 baseado no HMA5 (eu estava praticando). Apenas mudou um pouco as cores do original.

#resource   "\\Indicators\\Market\\HMA5.ex5"

Então fiz outro indicador meu_HMA7C_123

#resource   "my_HMA5.ex5"

E finalmente, devido a problemas com o MT2, my_HMA7C_123_new

#resource   "\\Indicators\\Market\\HMA5.ex5"

Eu removi meu_HMA5.ex5 e HMA5.ex5 para verificar se havia recursos incluídos

Por isso, quando se corre em MT1 e MT3

2019.11.23 19:54:55.081 Indicators      custom indicator my_HMA7C_123 (EURUSD,M15) loaded succesfully
2019.11.23 19:54:55.123 Indicators      custom indicator my_HMA7C_123.ex5::my_HMA5 (EURUSD,M15) loaded succesfully
2019.11.23 19:54:55.162 Indicators      custom indicator HMA5 (EURUSD,M15) loaded succesfully
2019.11.23 19:57:23.570 Indicators      custom indicator my_HMA7C_123_new (EURUSD,M15) loaded succesfully
2019.11.23 19:57:23.609 Indicators      custom indicator HMA5 (EURUSD,M15) loaded succesfully

e em МТ№2.

2019.11.23 19:58:19.763 HMA5    invalid license (538)
2019.11.23 19:58:19.763 my_HMA7C_123.ex5::my_HMA5 (AUDJPY,M30)  cannot load custom indicator 'C:\Users\AvoS\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\9058AC2A73B23B65040DD7F3D0DC1303\MQL5\Indicators\my_used\my_HMA7C_123.ex5::my_HMA5.ex5::Indicators\Market\HMA5.ex5' [4802]
2019.11.23 19:58:19.763 my_HMA7C_123.ex5::my_HMA5 (AUDJPY,M30)  Не удалось получить хендл индикатора handle_MA
2019.11.23 19:58:19.763 my_HMA7C_123 (AUDJPY,M30)       BarsCalculated() вернул 0, код ошибки 4603
2019.11.23 19:58:19.764 my_HMA7C_123 (AUDJPY,M30)       BarsCalculated() вернул 0, код ошибки 4603
2019.11.23 19:59:13.933 HMA5    invalid license (538)
2019.11.23 19:59:13.934 my_HMA7C_123_new (AUDJPY,M30)   cannot load custom indicator 'C:\Users\AvoS\AppData\Roaming\MetaQuotes\Terminal\9058AC2A73B23B65040DD7F3D0DC1303\MQL5\Indicators\my_used\my_HMA7C_123_new.ex5::Indicators\Market\HMA5.ex5' [4802]
2019.11.23 19:59:13.934 my_HMA7C_123_new (AUDJPY,M30)   Не удалось получить хендл индикатора handle_MA

Na verdade, por causa disso, comecei a "cavar". Se o indicador de recursos funcionasse bem, provavelmente eu não prestaria atenção ao indicador HMA5 por muito tempo...

 

Além disso, surgiu um mal-entendido.

Decidi instalar um MT limpo e simplesmente conectar minha conta a partir do MT#2.

Como diz o ditado - sem sorte.

2019.11.23 22:42:04.530 Network '50489982': no connection to ............-MT5-Demo

Recebi meu corretor do terminal "deles" e não tive nenhum problema.

2019.11.23 22:44:47.272 Network '50489982': authorized on .........-MT5-Demo through MT5-Demo.Europe.3 (ping: 58.88 ms)

Agora tenho que concluir que este corretor, de alguma forma, modifica o terminal e você só pode se conectar ao servidor deles a partir de um terminal modificado...

Como a MQ reagirá a isto, dado que este "seu" terminal não funciona da maneira que deveria?

Ou talvez haja um módulo de spyware no terminal? )))